Ajuda filtro partículas b7

Já viste pelo menos algum carro a arder?? A maior parte ardem por defeitos na cablagem, e não é por causa disso que vejo ninguém a tirar equipamento no carro...
Eu estou a dizer o que pode acontecer, que é controlarem os filtros de particulas...hoje em dia ninguém faz, mas não significa que não o façam no futuro.

Conforme também já disse, há muitas maneiras de se resolver esse problema sem anular o filtro!
Sobre filtros, eles existem por algum motivo, e o motivo principal é que evitam que particular cancerigenas sejam emitidas para a atmosfera...

- - - - - - - - - -

para ver se tem filtro de particulas basta olhar para o escape?

Repara que os carros mais modernos (que têm filtros de particulas) têm o escape bastante limpo... Basta das uma gazada a fundo e ver que também não fazem fumo nenhum...
 
Lol eu estou calmo trnquilo setas e na boa

- - - - - - - - - -

TENS A TUA MANEIRA DE VER AS COISAS DIFRENTES DE MIM AGORA DIX ME QUEM E O GAJO QUE CONTROLA A POLUIÇAO DAS CHAMINES DAS FABRICAS CELBI,PORTUCEL,SOPORCEL ENTRE OUTRAS ETC
 
Já viste pelo menos algum carro a arder?? A maior parte ardem por defeitos na cablagem, e não é por causa disso que vejo ninguém a tirar equipamento no carro...
Eu estou a dizer o que pode acontecer, que é controlarem os filtros de particulas...hoje em dia ninguém faz, mas não significa que não o façam no futuro.

Conforme também já disse, há muitas maneiras de se resolver esse problema sem anular o filtro!
Sobre filtros, eles existem por algum motivo, e o motivo principal é que evitam que particular cancerigenas sejam emitidas para a atmosfera...

- - - - - - - - - -



Repara que os carros mais modernos (que têm filtros de particulas) têm o escape bastante limpo... Basta das uma gazada a fundo e ver que também não fazem fumo nenhum...

Então qual é a tua solução?o meu carro ta sempre em regenerações puxa mal e uma limpeza não me dão garantias que fique bem.ponho um novo é?
 
Eu mando gazadas no meu e nao sai fumo e olha que a gaja no i p o acelaro e disse ta novo amigo ELA ATE TINHA MEDO DE ENTRAR NO CARRO COM MEDO SUJAR EU TENHO MEUS METODOS PARA QUANDO VOU AO I P O

ENTENDO A TUA PREOCUPAÇAO COM AMBIENTE MAS ACHO QUE E UMA LUTA EM VAO POIS VEJO CARROS VELHOS A POLUIR MT MAIS E NADA FAZEM E O MEU QUE NADA DEITA MAS SE COMPARTICIPA SE E PREOCUPA SE COM O AMBIENTE O ESTADO TERIA OUTRA ATITUDE MAS NOS SABEMOS O PROBLEMA DELES E DINHEIRO

VOU DAR EXEMPLO RENOVAR A CARTA DAS 30 EUROS E ASSINAS UM PAPEL TA ANDAR

TENHO O MEU ADR QUE RENOVEI A UM ANO E AINDA NAO APARECEU

QUANDO HA UM DESIQUILIBRIO NESTAS QUESTOES ENTRE OUTRAS TU ACHAS QUE ELES ESTAO INTRESSADOS NESTES ASPECTOS DE AMBIENTE
 
Last edited:
Um dia destes esse gajo vai-te dizer...olhe e o fap? Pois...foi no batalha!

- - - - - - - - - -

Então qual é a tua solução?o meu carro ta sempre em regenerações puxa mal e uma limpeza não me dão garantias que fique bem.ponho um novo é?

https://www.youtube.com/watch?v=020MdntTw34

Por exemplo...
 
Va pessoal vou xonar setas assim que souberes algo apita fiquei bem

- - - - - - - - - -

PEDE AI 1700 EUROS AI AO RMN QUE ELE DESENRASCA MAS FACTURA VEM NO NOME DELE,PARA METER NO IRS NAS DESPESAS COM AUTOMOVEL, DEPOIS PARA ANO ELE VAI BUSCAR ALGUM MAS DEIXA ME TE RELEMBRAR ATE NISSO E UMA FRAUDE PARA SERES REEMBOLSADO NESTA SITUAÇAO TERAS DE APRESENTAR DESPESAS AUTO ATE 20.OOO PAUS SO APARTIR DAI TENS DIREITO ALGO E DE RIR LOL
 
A minha mesmo com fap completamente de origem tinha o escape todo preto. Saiu fora o fap porque estava cheio e sempre a entupir.

Caso algum dia seja obrigatório, sempre tinha que instalar um filtro novo, pois o que lá estava já não estava bom. Até lá vou poupando os trocos e a paciência para as regeneraçoes...

Quanto a medição de partículas, e visto que o filtro de partículas serve para as guardar até ter temperatura suficiente para as queimar corretamente, basta manter a temperatura elevada para o valor ser baixo na leitura. Se fosse assim tão fácil de as medir de certeza que já tinha isso na inspecção...
 
Last edited:
Para começar devias saber que é falta de respeito escrever em maisculas...Podes falar baixo que a gente ouve-te na mesma. E já agora, escrever com pontuação e correctamente também era uma ajuda.

Aqui ninguém falou em reembolsos ou no que quer que seja! O que disse e continuo a dizer é que os carros com filtros de particulas beneficiaram de descontos aquando da sua compra. Se não sabes, tens de te informar melhor. Assim como de arder carros por causa do filtro, porque é um mito...conforme te disse, é mais facil arder por causa de um curto-circuito. Também vês relatos de turbos que partem e mandam o motor para o lixo, também vais anular o teu turbo?

Conforme disse e volto a dizer, ainda vai haver o dia que vão começar a controlar os filtros de particulas e se esse dia chegar quem os anulou vai andar à procura de uma solução.

A limpeza dos filtros de particulas funciona correctamente, nunca uma marca como a Liqui Moly iria vender um produto que não funcionasse correctamente! Como tudo na vida, não faz milagres, se o filtro estiver muito degradado é possível que não resolva. A luz do filtro de particulas e o filtro entupido tem também muito a ver com a condução e o trajecto que se faz... à uns anos atrás lembro-me de alertar muita gente para o facto de ser claramente benéfico ter um carro a gasolina para andar na cidade, exactamente por causa dos FAP... Hoje é o dia que os mecânicos dizem aquilo que eu dizia.

Quem comprar um carro novo a diesel para fazer km, não tem problema nenhum porque os carros conseguem fazer a regeneração com facilidade...

- - - - - - - - - -

A minha mesmo com fap completamente de origem tinha o escape todo preto. Saiu fora o fap porque estava cheio e sempre a entupir.

Caso algum dia seja obrigatório, sempre tinha que instalar um filtro novo, pois o que lá estava já não estava bom. Até lá vou poupando os trocos e a paciência para as regeneraçoes...

Quanto a medição de partículas, e visto que o filtro de partículas só serve para as guardar até ter temperatura suficiente para as queimar corretamente, basta manter a temperatura elevada para o valor ser baixo na leitura. Se fosse assim tão fácil de as medir de certeza que já tinha isso na inspecção...

Manter o valor elevado onde?? Um motor emite sempre particulas seja com os sem temperaturas elevadas, o filtro é que usa altas temperaturas para queimar essas particulas! Nunca sem um filtro de particulas consegues ter baixo nível de emissões de particulas!

Claro que fica sempre um pouco preto, principalmente se for um PD, porque os produtos de combustão têm muitas particulas...por isso é que hoje em dia nem a VW tem motores PD...
 
O FAP não incendeia um carro assim num estalar de dedos (metendo os Mercedes de lado que esses tem mesmo defeito)
O que acontece as vezes é o FAP entra em regeneração e as pessoas por acaso estacionam o carro em cima de erva seca (se lerem o livro eles falam bem disso!) e aí sim a perigo de incendiar!
Agora, eu com os FAP's tenho pouca experiência, tenho um Leon que tem FAP , tem 124 mil km, já me ligou a luz do FAP umas 2/3 vezes, bastava ir a AE ir com as rotações entre as 2000/2500 e passado de nem 500 metros ela desligava...
Tirar o FAP não e solução, pelo o mesmo preço (ou mais um bocado se calhar) aumentam a porosidade do mesmo e ele não voltava entupir, já houve um user que o fez (Madlima29) e eu estou a pensar em fazer a mesma coisa...
 
Eu só que conseguisse ler o que vocês escrevem ja ficava contente...

ARRE!!! O país não segue a Europa, e vocês em nada ajudam pois nem a escrever aprendem..........
 
O FAP não incendeia um carro assim num estalar de dedos (metendo os Mercedes de lado que esses tem mesmo defeito)
O que acontece as vezes é o FAP entra em regeneração e as pessoas por acaso estacionam o carro em cima de erva seca (se lerem o livro eles falam bem disso!) e aí sim a perigo de incendiar!
Agora, eu com os FAP's tenho pouca experiência, tenho um Leon que tem FAP , tem 124 mil km, já me ligou a luz do FAP umas 2/3 vezes, bastava ir a AE ir com as rotações entre as 2000/2500 e passado de nem 500 metros ela desligava...
Tirar o FAP não e solução, pelo o mesmo preço (ou mais um bocado se calhar) aumentam a porosidade do mesmo e ele não voltava entupir, já houve um user que o fez (Madlima29) e eu estou a pensar em fazer a mesma coisa...

É outra solução. Mas não é uma solução isenta de problemas...se forem controlar as emissões, um filtro com a porosidade aumentada vai emitir mais particulas do que o previsto, o que pode resultar num chumbo!
 
É outra solução. Mas não é uma solução isenta de problemas...se forem controlar as emissões, um filtro com a porosidade aumentada vai emitir mais particulas do que o previsto, o que pode resultar num chumbo!
Mas qual é a tua solução? Produtos de limpeza?
 
Depende de caso para caso!
Primeiro há que tentar regeneração forçada, deopis produtos de limpeza, e em ultimo caso tem mesmo de se meter um filtro novo.

E claro uma mudança de hábitos, porque conforme já disse, a maior parte dos problemas dos filtros têm a ver com o tipo de trajecto.
 
Back
Top