Há uns meses fiz uma compra no ebay.de e foi enviada por esta transportadora, o "tracking number" foi-me prontamente facultado pelo vendedor com o qual segui a encomenda até chegar a pt, a aprtir daí não consegui continuar a seguir o estado da encomenda, tentei contactar a hermes via mail que me respondeu que não podiam dizer qual a transportadora que me iria entregar a encomenda, contactei o vendedor, que por sua vez contactou também a hermes e obteve a mesma resposta (enviou-me o "forward" da resposta da hermes.. Depois de uns dias à espera, nada, aínda contactei os ctt e gls para saber se tinham alguma entrega para mim com o tracking da hermes e nada, até que passado uns dias, no site da hermes vi que tinha sido devolvida à origem, contactei o vendedor, o qual me respondeu que tinha recebido de novo a encomenda com a justificação que não foi entregue devido a morada desconhecida. Voltou a enviar mas desta vez por dhl e passados 4 dias estava cá.. a partir daí, quando compro alguma coisa na alemanha, acordo com o vendedor para enviar por uma companhia que não seja a hermes..