Ajuda na escolha da pelicula para o 8L

Cavaco disse:
agora expliquem me isto , telefonei para o gajo e disse , pah entao nos da frente nao posso ter pelicula da escura , e ele disse a omega 95 pode ser em todo o carro menos no para brisas , ele diz que e como tem no dele , e ja foi mandado parar varias vezes e tava tudo legal , so no para brisas e que nao , e disse para eu ir ver fotos que tao no site de carros assim , basta nao ter no para brisas que requer a tal transparente , no resto pode ser ter a omega95 que e a mais escura que eles teem ,

Então vais lá instalar a película no carro todo, com omega 95 e pedes-lhe um documento por escrito onde ele se responsabiliza e assume o pagamento, caso sejas multado e ainda paga a inspecção caso o carro chumbe na inspecção B.

As únicas películas 100% legais nas portas da frente e pára-brisas são as seguintes:

FOLIA TEC Securlux 400
Nº. Aprovação - D 5178

FOLIA TEC Securlux EVO FT 135
Nº. Aprovação - D 5403

LLumar SAFETY FILM G43
Nº. Aprovação - D 5233

Madico CL-400-XSR CL-400-XSR
Nº. Aprovação - D 5446

Todas elas são quase transparentes.

Todas as outras artimanhas e esquemas são susceptíveis de coima de 250€ a 2500€ e apreensão de documentos. Alguns centros de inspecção e departamentos das autoridades já têm amostras de todas estas películas, por isso cuidado com o "se for bem feita a coisa".

Um abraço,

E v erdade o que esta escrito.

Muita gente esta enganado a pelicula so e legal a frente sendo transparente, caso contrario é uma sorte nao apanharem multa

Não sei se este tópico já morreu, dado a data do último comment mas atualmente (e embora não tenha mudado muita coisa no que toca a películas), a listagem de películas autorizadas para a a frente do pilar B já é uma pouco mais completa. Sendo assim, e após uma pequena análise à última listagem das peliculas homologadas pude constatar que há películas cujo índice de penetração da luz é 90% e outras um pouco menos, e há uma, de 80,2% da Solarzone (THYSSENKRUPP). Ora se me disserem que é tudo a mesma coisa, que são todas transparentes, temos pelo menos que reconhecer que a percentagem de "escuro" há-de ser o dobro de uma para a outra (10% para 20%). Agora a questão é saber quem em Portugal instala películas dessas... Alguém sabe?

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Peliculas/Documents/ListaPeliculas30_22Janeiro2013.pdf (ultima listagem do IMTT 2013)

Back