Ajuda na escolha de telemovel

Isto aqui é cada cabeça cada sentença :D. Na minha opinião e não inocente... Que é o que faço a todos os clientes... Verifica as características que pretendes, depois desperta necessidades que poderás vir a usar.... Por fim dá uma vista de olhos nos modelos que reúnem essas características todas e então compra, não limites o preço á partida, as vezes apostar mais dez do que pensas faz toda a diferença… mas não é mais dez e mais dez e por mais dez, senão começas em 100€ e acabas em 700€ se é que me faço entender... Só assim não te arrependes... Quanto ao avariar... Isso pode acontecer tanto num Nokia 100 como num iphone 5 e olha que a Apple é muito esquisita nas reparações (equipamento para status)... A Huawei é uma empresa com muito futuro daqui por uns anos vão ouvir falar muito nela....
Em termos de SO
Os Ios (iphone) são muito estáveis com montes de aplicações mas com algumas limitações que não foram pensadas para o mercado Europeu.
O Android é um sistema open source portanto livre de certeza com mais aplicações do que os ios pela sua natureza de sistema gratuito mas as vezes não tão estável como queria-mos mas sem duvida o mais versátil….
O BlackBerry OS presente nos BlackBerry claro, com um formato multitasking fantástico e leve.
O Windows mobile ou Windows Phone, presente nos topos de gama da Nokia e não só, é um sistema operativo também recheado de aplicações com um menu muito apelativo bem ao estilo da Microsoft, peca pela maior parte das aplicações serem pagas.
O Symbian "Já era" nem vou comentar, assim como o Bada que saiu em alguns Samsung...
Estes são no meu entender os principais, depois existem os OS de marca para os tele mais simples......
Isto foi só uma pequena dica… no fundo tudo se resume, pensa no que queres usar no que poderás vir a usar e no dinheiro que queres gastar… Depois então compra....
Só mais uma coisa... Está atento as promoções das lojas, quase todas as semanas há uma loja a fazer uma campanha qualquer e normalmente as suas concorrentes cobrem as campanhas umas das outras as vezes de forma não proativa... ;)

obrigado pelo esclarecimento amigo, realmente eu estou tambem mais baralhado porque a uns bons anos que nao estou mesmo nada por dentro do mercado dos telemoveis, para terem uma noçao quando apareceu o nokia n80 larguei logo 250€ para o ter durou-me um bom tempo mas a partir dai alem de jurar a mim proprio que nunca mais ia gastar esse dinheiro todo num telefone tambem fiquei mesmo por fora desse mercado mas agora que gostava de ter uma "coisa que se veja mais ou menos" a indecisao e receio de comprar e arrepender é muita
 
oh meo..

porque não aproveitar um bom negocio no mercado de usados?


nesta moda dos smartphones, o mercado está como o dos PC's, não se passa um mês sem sair algo melhor..
e para um comum mortal como eu, isso é impecável..

ora vejamos..
se comprasses um gallaxy S2 quando saiu, davas uma pipa, e com a saida do S3 valia metade..
a cena linda é que há pessoal que faz isso, e quando sai o novo modelo, vendem o anterior ao desbarato para ir buscar a novidade..

e é aí que entra a jogada, compras o anterior por uma pechincha..
é que basicamente, se o comprasses "no momento" e n tivesses muitos €€€, agora ainda te sentirias satisfeito com ele... :p



num sei se me faço entender..


mas pronto, usados.. bom material e excelente preço..
se fores para os samsung.. é material de guerra..


se quiseres, dou-te o contacto do meu primo, ele repara telefones e vende usados..
ele trabalha numa loja, portantes nada de kandongas ;)
 
Ora aí está, tens um bom conselho do telmosilva, e uma opinião bastante atrativa que o Aga te deu! Ponderar comprar um mobil em 2ª mão não deixa de ser uma boa opção para o orçamento que estipulaste, ou seja, podes ter melhor plo mesmo dinheiro.
Outra coisa, ouve.se por aí que a blackberry está a ponderar equipar os seus aparelhos com o SO droid, se quiseres esperar...;)
Continuo achar que irias gostar do samxunga ACE, deve estar dentro daquilo que pretendes, vê o preço na vodafone!
Abc,
 
eu afirmei isso pois andei a ver o gallaxy Y duos para substituir o meus B5722

novo está entre os 240~270€ e usado já vi deles, com 6 meses de uso, á venda por 110€ :D
pessoal que não atina com o touch..

eu tb me vi á rasca nos primeiros meses... :p
 
obrigado pelo conselho aga, eu com usados fico sempre com pe atras mas posso estudar essa possibilidade
 
Last edited:
Palavras de quem usa equipamentos na mesma linha que tu... vou "colar" aqui algo que escrevi neste fórum há cerca de ano e meio, e mesmo assim ainda está actual...

"Mas qual a finalidade de apostar em máquinas "caras"?

Adquiri agora o meu primeiro tlm com sistema android. Um mero San Francisco da Optimus (é um ZTE, modelo Blade).

Com a actualização do software (2.3 Gingerbread, com Cyanogen Mod 7 final release 4) acabei por ter um telemóvel, simples, eficaz, com 3.2 Mpx de camera, BlueTooth, Wi-Fi norma G, 256Mb de mem interna, cartao micro-sd de 2 gb, gps.

No meio disto tudo, um processador de 600mhz. Se retirarmos um pouco a situação de "ostentação" que os modelos superiores acarretam, este telemóvel é tão funcional como um galaxy S, um iphone ou como outro qualquer. Não digo que um LG DualCore actualmente seria interessante, mas temos que pensar que podemos apostar noutras coisas se optarmos por algo mais sóbrio.

Espero que não me levem a mal, mas tenho vindo a notar que comprar tlm's de topo deixou de ter nexo para a minha pessoa. Tive topos de gama no passado (Nokia 8850 (95 contos), Ericsson T28s (100 contos), Nokia N82 (439€), entre outros) mas hoje em dia prefiro a funcionalidade variada dentro dum preço honesto para um equipamento. Gastar 500 ou 600 euros num pedaço de tecnologia pelo seu aspecto exterior e um pouco mais de desempenho, não valem 400€ de diferença para um equipamento que consegue 80% desse desempenho. Mas não critico quem os compra, atenção.

Cumps a todos os argolados."

in -> http://www.audipt.com/f76/viciados-nos-telem%F3veis-t%F3pico-94642/index11.html#post1728147

Se adaptares as minhas palavras a atualidade, vão de encontro ao que necessitas. Atualmente também possuo um Sony Ericsson Live Walkman. Achei-o tao bom que comprei outro para oferecer a esposa.

Tens uma camera de 5Mpx com lente Carl Zeiss, GPS, Wifi, BT, aceita cartoes até 16gb para meteres tudo o que quiseres e corre a maioria dos jogos que saiem para Android (não gosta muito de versões HD, mas vivo muito bem sem isso).

Existe na TMN, e pode ser comprado por pontos. E como a esposa é Optimus, apenas tive que fazer um pequeno truque de 15€ para ela poder usá-lo... ;)

Espero poder ter ajudado na ideia geral.
 
Tb acho que o mercado dos usados pode ser uma boa aposta, aqui a cerca de 4 anos quando queria comprar um Samsung Omnia, na altura o topo dos topos sem ser da Apple... andei a ver no Olx, concussão, arranjei o dito omnia por metade do preço em caixa, nunca usado e com fatura original de um men que tinha uma empresa e a TMN lhe dava teles de topo a preços simbólicos... Se conseguires algo assim é seguro, tem cuidado é com quem não tem fatura, pois pode ser um tele roubado e com imei bloqueado, assim como os teles que vêm de fora dos US por exemplo que nem SIM levam...
 
Em geral tens razão.. e eu tmbm não o faria, mas pode-se instalar o vibber para poder fazer chamadas pelo "wireless network" para quem tmbm utilize o vibber.

Gruss,
ric

vou continuar com a minha pesquisa e a bater com a cabeça para ver o que compro, sei que se calhar vai ser daquelas situaçoes de " fogo tanto tempo e tanta coisa para depois comprar esta porcaria de telefone" mas nao quero que seja por impulso para ver se este proximo me dura muito tempo
 
Não és tu que estás velho, a tecnologia é que avança meu caro.. :D
Avança e não é pouco é sempre dificil estarmos actualizados

- - - - - - - - - -

Um iphone comprado pelo ebay seria uma boa solução €€€€€€€€€€€?
Pode haver contras???
 
Back
Top