Ajuda para aplicar volante Sport em A4 B5 - Fotos do volante velho p/ajudar

Boas,

Comprei um volante sport para por no meu B5 de 1995. Este volante supostamente é de 1997, mas tenho 2 problemas.

1 - O casquilho é diferente
2 - Meu volante actual a ficha do airbag tem 2 fios, enquanto a do novo tem 4 fios (já inclui os da buzina).

Quanto ao casquilo, falaram-me que a audi vende um adaptador.. podem dizer algo sobre isto?

Quanto ao airbag levei a um electricista que me disse que não dava para adaptar, que teria que trocar de casquilho... mas aqui no fórum apanhei pessoal que diz que dá para adaptar.

Deixo em seguida fotos do volante

1297206035_165061270_2-Volante-Sport-Audi-A4-B5-Braga.jpg


1297206035_165061270_3-Volante-Sport-Audi-A4-B5-Pecas-e-acessorios-carros.jpg


1297206035_165061270_4-Volante-Sport-Audi-A4-B5-Carros-motos-e-barcos.jpg


E agora as fotos do meu volante actual para comparar

12022011128.jpg


12022011130.jpg


12022011129.jpg


12022011131.jpg


12022011132.jpg
 
Last edited:
Re: Ajuda para aplicar volante Sport em A4 B5

boas. agora reparando bem na foto do airbag. tenho quase a certeza que da para adaptar. primeiro que o airbag so tem dois fios como no teu antigo volante. e depois o fio verde que esta apertado no corpo do airbag é o fio de que faz a passagem para funcionar a buzina. basta separar o fio verde dos outros e trocar pela tua fixa. depois coloca um ligador convencional e liga no fio de buzina ja existente no teu. penso que nao ha problemas mais de qualquer forma espera para que os demais colegas, eles podem ter outra ideia.

quanto ao casquilho tb ja vi qualquer coisa aqui no forum referente a isso. nada como ligar a uma oficina audi para ver se é possivel esse casquilho.

abraços
 
Re: Ajuda para aplicar volante Sport em A4 B5

boas. agora reparando bem na foto do airbag. tenho quase a certeza que da para adaptar. primeiro que o airbag so tem dois fios como no teu antigo volante. e depois o fio verde que esta apertado no corpo do airbag é o fio de que faz a passagem para funcionar a buzina. basta separar o fio verde dos outros e trocar pela tua fixa. depois coloca um ligador convencional e liga no fio de buzina ja existente no teu. penso que nao ha problemas mais de qualquer forma espera para que os demais colegas, eles podem ter outra ideia.

quanto ao casquilho tb ja vi qualquer coisa aqui no forum referente a isso. nada como ligar a uma oficina audi para ver se é possivel esse casquilho.

abraços
Obrigado pelo teu input.

O problema é arranjar alguém que saiba fazer isso mesmo que tu disseste.. na volta tu até sabes por exemplo. O electricista que fui disse que não dava.

Abraço
 
eu digo que da... e sem grandes problemas..

como te disse so precisod e ver uma foto depois de tirares fora o teu volante, se ao tirar os fios contuam lá, ou que tipod e ficha fica na coluna de direcção..
 
Já tive esse problema também.. Optei por comprar um volante sport plug and play. O casquilho tenho aqui um se quiseres dou-to, mas julgo que tens de acertar 1 pormenor no torneiro! Qualquer coisa manda PM ou se me vires pelo msn apita ;)
 
Já tive esse problema também.. Optei por comprar um volante sport plug and play. O casquilho tenho aqui um se quiseres dou-to, mas julgo que tens de acertar 1 pormenor no torneiro! Qualquer coisa manda PM ou se me vires pelo msn apita ;)

Por onde anda o "meu" volante Sport afinal?
 
Quanto ao casquilho basta arranjares um casquilho numa sucata tipo a vw cady de 2000+- e cortar um pouco que da na boa, ja fiz alguns e ficaram 5*****, na ligação tb e fácil, nada que um electricista não resolva se tiver vontade e conhecimentos para tal.
 
ha e teras de arranjar um anel para substituir pois sem isso não vais conseguir ligar airbag e buzina em condições, eu costumo fazer assim mas pode haver outras alternativas.
 
ha e teras de arranjar um anel para substituir pois sem isso não vais conseguir ligar airbag e buzina em condições, eu costumo fazer assim mas pode haver outras alternativas.

mas se ligar os 2 fios de airbag não funciona? tipo cortar a ficha a ficha do volante novo e ligar nos 2 fios do volante antigo??

a buzina é por massa certo? tem 1 fio que recebe mass.. a massa e enviada pela coluna de direcção que depois activa a passagem ao fio certo?
 
Hoje o B5avant teve a enorme amabilidade de me arranjar o tal casquilho.. segundo ele tem que ser desbastado um pouco, alguém sabe quanto?

Quanto ao airbag.. o mais fácil seria trocar-lo o que tenho por um que dê plug&play.. mas se não der espero que o Rocky me consiga resolver isso.

Abraço
 
eu na teoria sei. ate estava interessado em ficar com esse volante mais voce chegou 1 que eu. lool
fiz algumas perguntas com amigos electricista e a resposta deles foi.

tudo se faz, basta ter gosto no que esta fazendo e o principal. vontade.....

contudo para ser mais rapido arranjas o anel do volante e é mais facil de ligar do que parece. o anel ja tenho para o meu so falta agora o volante e airbag. esta em apreciaçao de preço. loooll

boa sorte. abraços
 
eu na teoria sei. ate estava interessado em ficar com esse volante mais voce chegou 1 que eu. lool
fiz algumas perguntas com amigos electricista e a resposta deles foi.

tudo se faz, basta ter gosto no que esta fazendo e o principal. vontade.....

contudo para ser mais rapido arranjas o anel do volante e é mais facil de ligar do que parece. o anel ja tenho para o meu so falta agora o volante e airbag. esta em apreciaçao de preço. loooll

boa sorte. abraços
Podes mandar foto desse anel para ver do que estámos a falar? Sabes onde arranjar disso.. preços..

Eu não queria desfazer-me deste volante pois tem pouco uso, mas se tiver que ser.. mas para já queria ver o que se pode fazer.

Abraço
 
essa tirei da net. esta a venda no leiloes.net
tens de ver a fita que encaixa com essa fixa do airbag do teu.

img1506212311294400854a.jpg
 
Back
Top