Ajuda para aplicar volante Sport em A4 B5 - Fotos do volante velho p/ajudar

boas. Coloram me uma questao que nao soube responder. Mesmo este volante mais moderno, nao e suposto ser constituido por volante + airbag + uma placa qualquer que fica entre os 2?
 
boas. Coloram me uma questao que nao soube responder. Mesmo este volante mais moderno, nao e suposto ser constituido por volante + airbag + uma placa qualquer que fica entre os 2?

Nops! Essa placa que referes vem nos modelos de antes de 97 que são os tais plug and play nos nossos carros :) Se reparares o teu volante de 4 braços tem essa placa também ;)
 
Nops! Essa placa que referes vem nos modelos de antes de 97 que são os tais plug and play nos nossos carros :) Se reparares o teu volante de 4 braços tem essa placa também ;)

ate 1998 a coluna de direcção tem uma espessura, e depois de 1998 ate 2001 passa a ter outra espessura.. confirmas??

tenho ideia disso... e se assim for tem mesm o de ser um volante entre 1995 a 1998... que coincide com os que tem essa placa...
 
ate 1998 a coluna de direcção tem uma espessura, e depois de 1998 ate 2001 passa a ter outra espessura.. confirmas??

tenho ideia disso... e se assim for tem mesm o de ser um volante entre 1995 a 1998... que coincide com os que tem essa placa...

Sim é isso mesmo! Mas julgo que mudou em 97 isso.. A coluna tem diferente espessura.. mas para esse efeito já arranjei o casquilho ao Mauro! Ele tem de ver agora é o anel do air bag para fazer ligação! Há aqui no fórum um user que já fez isso.. logo procuro o link e já deixo aqui para verem .. Estou com pressa para ir trabalhar agora :p
 
Last edited:
Mauro, vê aqui como este user adaptou o anel do air bag no pre restyle dele:

http://www.audipt.com/showthread.php/76883-A4-BY-MICHEL-mais-uma-prenda/page5

Na altura que andei à procura para mim desse anel abri este tópico para procurar o part number do anel:

http://www.audipt.com/showthread.php/82262-AJUDA-part-number-com-ETKA

Pelo que me lembro nas sucatas onde procurei havia aneis do grupo VAG que diferia numa letra, os encaixes e tudo eram iguais mas como não tinha a certeza que dava não arrisquei!
;)
 
pois.. assim pelas fotos.. mas o volante que ele tem.. da-me a sensação que entra la dentro sem ter de levar aquele maço..
 
Boas pessoal,

Grande volte face, arranjei um moço de Fafe que comprou o volante que eu necessitava. Como não dava no dele, encontrámo-nos e felizmente o que um tinha servia ao outro, pelo que foi troca por troca.

Este está quase tão bom a nível de desgaste como o que comprei.. não chega lá mas está perto.

É o fim desta grande confusão.

Quero agradecer a todos pela ajuda dada e tu Rocky, desculpa lá a carraga de mails que te enviei.

Abraço a todos.

Ah já me esquecia.. aqui fica foto do volante já no sitio..

22022011volantesport.jpg
 
Back
Top