boas... obrigado a todos pelas ajudas... Paguei o 670 euros, e claro que levou os parafusos novos que fixam os injectores, porque são elásticos.... isso ligaram-me a avisar que tinham que meter novos depois de desmontar... mas o preço não vem daí... isso custou 18 euros mais umas anilhas, etc... mas debitaram 30 horas de mão de obra, testes de estrada, tudo referenciado na factura como "mão de obra especializada bosch" mas só se for especializada em imcompetência....
Respondendo a algumas questões sobre o que já foi trocado:
-levou todos os apoios de motor e caixa novos OEM (para não haver dúvidas)
-Kit embraiagem/bimassa OEM
-Entretanto mudança de distribuição completa, filtros, tensores, etc, tudo OEM (não houve qualquer alteração do problema)
-Verificação do ponto de motor.
-E agora, este suposto teste de injecção, com montagem de unidades novas para teste, e colocação de novamente das antigas com parafusos e orringos novos.
-Tb já tinha trocado a EGR porque vertia óleo (OEM tb)
- O carro já não tem Catalizador (já não tinha quando comprei e não vibrava nada, logo não deve ser daí.
-Tem a centralina com parâmetros originais.
-Já experimentei a vários conjuntos de jantes 16, 17, 18, e as 19 que tem actualmente e nada...
a vibração não tem a ver com a velocidade, mas sim com a rotação do motor (sempre entre as 1800/2500 rpm +ou-) tanto faz ir a 70 kmh como a 140kmh... faz mais em subidas e com o carro carregado, ou seja, quanto maior o esforço do motor, maior a vibração, sobretudo em 4ª ou 5ª velocidade.
Claro que pedi o livro de reclamações, preenchi o formulário, apeteceu-me partir aquilo tudo pk fui mesmo roubado, mas tive que pagar por uma varia não resolvida....