Ajuda PF... continua a vibrar e ninguém resolve...

boas estou a ver que a vida não esta fácil mas vai aqui espero eu uma pequena ajuda eu tive uma golf 4 1.9 tdi 90 cv que tinha o mesmo problema e por acaso foi fácil de resolver pois o meu mecânico já tinha matado a cabeca a estudar o problema em outro carro com os mesmos sintomas e o problema era a poli do alternador empenada espero ajudar
 
boas estou a ver que a vida não esta fácil mas vai aqui espero eu uma pequena ajuda eu tive uma golf 4 1.9 tdi 90 cv que tinha o mesmo problema e por acaso foi fácil de resolver pois o meu mecânico já tinha matado a cabeca a estudar o problema em outro carro com os mesmos sintomas e o problema era a poli do alternador empenada espero ajudar


E plausivel, tal como pode ser alternador, compressor do ac ou bomba de agua ou bomba de oleo gripada
 
boas amigo,

o carro vibra parado ou em andamento? em Que velocidades ele costuma dar essa vibração? Fumo alguma coisa?
 
boas... obrigado a todos pelas ajudas... Paguei o 670 euros, e claro que levou os parafusos novos que fixam os injectores, porque são elásticos.... isso ligaram-me a avisar que tinham que meter novos depois de desmontar... mas o preço não vem daí... isso custou 18 euros mais umas anilhas, etc... mas debitaram 30 horas de mão de obra, testes de estrada, tudo referenciado na factura como "mão de obra especializada bosch" mas só se for especializada em imcompetência....
Respondendo a algumas questões sobre o que já foi trocado:
-levou todos os apoios de motor e caixa novos OEM (para não haver dúvidas)
-Kit embraiagem/bimassa OEM
-Entretanto mudança de distribuição completa, filtros, tensores, etc, tudo OEM (não houve qualquer alteração do problema)
-Verificação do ponto de motor.
-E agora, este suposto teste de injecção, com montagem de unidades novas para teste, e colocação de novamente das antigas com parafusos e orringos novos.
-Tb já tinha trocado a EGR porque vertia óleo (OEM tb)
- O carro já não tem Catalizador (já não tinha quando comprei e não vibrava nada, logo não deve ser daí.
-Tem a centralina com parâmetros originais.
-Já experimentei a vários conjuntos de jantes 16, 17, 18, e as 19 que tem actualmente e nada...

a vibração não tem a ver com a velocidade, mas sim com a rotação do motor (sempre entre as 1800/2500 rpm +ou-) tanto faz ir a 70 kmh como a 140kmh... faz mais em subidas e com o carro carregado, ou seja, quanto maior o esforço do motor, maior a vibração, sobretudo em 4ª ou 5ª velocidade.
Claro que pedi o livro de reclamações, preenchi o formulário, apeteceu-me partir aquilo tudo pk fui mesmo roubado, mas tive que pagar por uma varia não resolvida....
 
a vibração não tem a ver com a velocidade, mas sim com a rotação do motor (sempre entre as 1800/2500 rpm +ou-) tanto faz ir a 70 kmh como a 140kmh... faz mais em subidas e com o carro carregado, ou seja, quanto maior o esforço do motor, maior a vibração, sobretudo em 4ª ou 5ª velocidade.

nao sera agua no deposito?

o meu saxo uma vez aconteceume isso... fui a umas bombas que tinham repass zuka... agua misturada com gasoleo... depois as vezes fazia isso... quando estava na reserva... mas mandava fumo branco...
 
nao sera agua no deposito?

o meu saxo uma vez aconteceume isso... fui a umas bombas que tinham repass zuka... agua misturada com gasoleo... depois as vezes fazia isso... quando estava na reserva... mas mandava fumo branco...

Pois a mim tambem já me disseram para mudar o gasoleo visto que so uso BP e a pessoa que teve isso e me indicou era igual.. para mudar para repsol especial e é o que vou fazer no proximo atestamento de deposito..
espero que no meu caso resolva e a ti tambem amigo.. tenta fazer o mesmo que eu vou fazer.

boa sorte com isso
cumpz
 
Eu uso gasoleo repsol ou galp, evito sempre os gasoleos baratos dos hipermercados... se fosse água falhava sempre e não só naquela rotação... o filtro de gasóleo foi trocado aquando da correia de distribuição e ficou na mesma... para mim parece-me um falhanço do motor, mas provocado por outra coisa qualquer... mas abrigado pela dica...
 
pode haver varias causas..e as mais comuns geralmente são os orgãos anti-vibrações
"apoios"...mas mecanicamente pode haver outros orgãos que podem produzir vibrações...
falo por exemplo dum rolamento com folga..e que suporte movimentos rectilineos circulares com elevada precisão...
- pode ser um rolamento da caixa de velocidades e diferencial ou até duma roda gripado...
-pode ser um carreto de algum orgão gripado....ou com elevado desgaste...



abraço....



7604ai5jza.gif
 
Eu uso gasoleo repsol ou galp, evito sempre os gasoleos baratos dos hipermercados... se fosse água falhava sempre e não só naquela rotação... o filtro de gasóleo foi trocado aquando da correia de distribuição e ficou na mesma... para mim parece-me um falhanço do motor, mas provocado por outra coisa qualquer... mas abrigado pela dica...

Pois o meu so falha quando lhe dou 'carga' e a subir entao e puxo por ele em segunda ele a essa rotacao treme e depois dessa rotacao dispara, meto 3a. e ele comeca a tremer outra x =/
eu vou tentar mudar o combustivel vou deixar de meter BP e passo para Repsol, vou mudar a 'polis' do ac ou como se diz pk quando tenho o ac ligado com ele parado e' uma xiadeira e vou mudar a valvura EGR e vamos ver se ele fica fino.. porque nao me apetece nada mexer nos injectore$ =/
tenho o bolso apertado :p heheh
estou-me aqui a rir mas se for estou f***ido..
nao e' Bi-massa porque ja o meti novo.. por isso.. meti bi-massa porque tremia ao ralantin mas nao resolveu pois treme a mesma.. mas nao me preocupei.. agora com isto preocupo-me porque vou eu a tentar ultrapassar e ele como estou em 'carga' parece que se espuma todo a tremer :'(
 
A minha ibiza 130cv sofreu do mesmo mal. Depois de ter desmontado metade do carro sem conseguir resolver a avaria la descobrimos que era a bomba tanden que estava nas couves e ao entrar em carga quando ela tem de dar mais pressão ao gasoleo este recua provocando uma ma injecção de combustivel e o carro soluça. Parece estupido mas verifica isso pois quase de certeza que é isso. Tenta arranjar alguem que te empreste uma para tirares as duvidas, essa bomba é facil de retirar e não tem qualquer electrica por isso não tem mal em retirar para experimentar.
 
A minha ibiza 130cv sofreu do mesmo mal. Depois de ter desmontado metade do carro sem conseguir resolver a avaria la descobrimos que era a bomba tanden que estava nas couves e ao entrar em carga quando ela tem de dar mais pressão ao gasoleo este recua provocando uma ma injecção de combustivel e o carro soluça. Parece estupido mas verifica isso pois quase de certeza que é isso. Tenta arranjar alguem que te empreste uma para tirares as duvidas, essa bomba é facil de retirar e não tem qualquer electrica por isso não tem mal em retirar para experimentar.

ahumm.. f*ck :)
vou ver se levo o carro ao mecanico para ele ver isso tudo.. mas so apos ter mudado de combustivel como indicaram..
desde ja um muito obrigado a todos e espero resolver o problema sem gastar e gastar e mais gastar..... o que nao esta com nada..

cumps
grato :)
 
Obrigado pela dica da bomba tanden.. vou experimentar coma ade uma colega que tem uma B6 tb 130 cv, deve ser igual... algúem me pode dar umas dicas/imagens sobre a localização dessa bomba e modo de desmontagem... sinceramente preferia ser eu a fazer esse trabalho do que ir à oficina... já estou escaldado....
 
(Com cuidado!) Metes-te numa descida longa em AE em alta velocidade, experimentas embraiado com as vibrações que sentes na maxima força, depois desembraias .....
1-Se se mantiver...é do motor
2-Se desaparecer.... é do volante/ transmissão / caixa.
 
Back
Top