Ajuda PF... continua a vibrar e ninguém resolve...

boas,o carro em questao ta reprogramado?para ter a certesa basta ligar o vag e ver se faz pressao de turbo acima de 1.3 bar estavel até as 3500rpm é ke ja me aconteceu exactamente os mesmos sintomas e a essas rotaçoes visto que é ai o pico de binario caindo depois pelas rotaçoes fora e a soluçao foi embreagem reforçada,por outro lado ja me aconteceu outra tremideira do genero mas estendia se para alem das 2500rpm era uma rede ke tem a entrada da bomba de alta pressao obstruida com lixo,espero ter ajudado.
 
(Com cuidado!) Metes-te numa descida longa em AE em alta velocidade, experimentas embraiado com as vibrações que sentes na maxima força, depois desembraias .....
1-Se se mantiver...é do motor
2-Se desaparecer.... é do volante/ transmissão / caixa.

como é que é...?
Embaraio o carro quando ele estiver a tremer em altas e depois desembraio passado de algum tempo?
No meu caso ele embraiado nao treme.. só treme quando lhe dou 'carga' por exemplo a subir uma rua em 3ª por exemplo ele tem que puxar mais um pouco e treme, ou entao vou para ultrapassar tenho que carregar mais a fundo no acelerador e ai ele treme entre +/- as 2mil e 3mil rpm e depois dispara e nao treme...

aconcelhas o mesmo?

cumpz
 
boas kurtes,esse teu problema tem kuase de certesa a ver com alimentaçao(falta de pressao de gasoleo) troca a bomba de alta pressao com alguem conhecido para teres a certesa ke é dai,é uma bomba ke esta junto a cabeça do motor ke é axim meio redonda,isto partindo do pressoposto ke o carro ta de origem.
 
ontem ao falar com um amigo sobre estas situações, ele tambem me disse que a Arvore de Cames dos PD 130 levam bronzes, e pode ser que esses bronzes estejam gastos e a vibração causada seja sentida so nessa fasquia de rotação. Mas em primeira analise seria verificar a bomba de baixa pressao e depois de ter a certeza que os vaoleres de injecção \ MAF \ Turbo etc estejam dentro dos parametros entao ai passar para componentes de dentro do motor
 
boas kurtes,esse teu problema tem kuase de certesa a ver com alimentaçao(falta de pressao de gasoleo) troca a bomba de alta pressao com alguem conhecido para teres a certesa ke é dai,é uma bomba ke esta junto a cabeça do motor ke é axim meio redonda,isto partindo do pressoposto ke o carro ta de origem.

Boas rcarvalho,
Sim vou ter k lixar a cabeça aqui ao meu vizinho orugas para ver se ele me pode ver isso xD
Muito obrigado pela dica =)
 
Como acabar com as vibrações?... Solução:

- Retirar Repro
- Por suspensão+molas com altura de origem...
- Por Jantes indicadas pela marca e não inventar com replicas e tamanhos nao inscritos no livrete.
- Retirar espaçadores
- Verificar apoios motor e cx e substituir os danificados ou partidos

E milagrosamente as vibrações desaparecem...
 
Como acabar com as vibrações?... Solução:

- Retirar Repro
- Por suspensão+molas com altura de origem...
- Por Jantes indicadas pela marca e não inventar com replicas e tamanhos nao inscritos no livrete.
- Retirar espaçadores
- Verificar apoios motor e cx e substituir os danificados ou partidos

E milagrosamente as vibrações desaparecem...

Se assim nao resultar... Continuo com a ideia da agua no deposito.. xD
 
Como acabar com as vibrações?... Solução:

- Retirar Repro
- Por suspensão+molas com altura de origem...
- Por Jantes indicadas pela marca e não inventar com replicas e tamanhos nao inscritos no livrete.
- Retirar espaçadores
- Verificar apoios motor e cx e substituir os danificados ou partidos

E milagrosamente as vibrações desaparecem...

- Não tenho repro.
- Tudo de origem.
- Jantes de origem.
- Não tenho espaçadores.
- Isto é que pode ser importante para mim, tenho que verificar.

Obrigado
 
Agua?? :O
E como resolvo isso?

Ele tá a reinar ctg nao ligues...

nao estou nada... Aconteceu ao meu saxo... Os sintomas sao os mesmo que ele esta a dizer. So que o meu fazia fumo branco e isso acontecia quando ele estava a entrar na reserva...

Agora cabe ao user reparar nos sintomas.

Se o carro so tremelicar quando esta na reserva ou perto dela é uma forte probabilidade.
 
(Com cuidado!) Metes-te numa descida longa em AE em alta velocidade, experimentas embraiado com as vibrações que sentes na maxima força, depois desembraias .....
1-Se se mantiver...é do motor
2-Se desaparecer.... é do volante/ transmissão / caixa.

Bisnagas, neste momento e antes de tudo este é o melhor teste que podes fazer! Faz como o ELFuracon disse! Na minha opinião e assim á primeira... é do volante do motor!
De qualquer forma que tens algo empenado tens! Algo que ao rodar, está descalibrado ,e produz essa vibração!
Quando souberes algo posta aqui...
Boa sorte!

Já agora, és de onde?
Não tenho muitos conhecimentos de mecanica mas tenho um carro igual ao teu! Pode ajudar!...
 
Last edited:
nao estou nada... Aconteceu ao meu saxo... Os sintomas sao os mesmo que ele esta a dizer. So que o meu fazia fumo branco e isso acontecia quando ele estava a entrar na reserva...

Agora cabe ao user reparar nos sintomas.

Se o carro so tremelicar quando esta na reserva ou perto dela é uma forte probabilidade.

ahummm... por acaso nao..
tenho o deposito cheio e ele treme, na reserva o que é muito raro chegar.. tambem treme por isso não será agua no deposito... contudo obrigado pela dica =P
Ando a ver o que será vamos a ver..
Até o tal liquido de por no deposito para limpar injectores coloquei este fim de semana.. ainda n notei diferença.. treme =/
mas vamos dar mais tempo.. so foi 1/4 de deposito...

cumpz
 
Back
Top