Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo.... (imagens)

Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Eu axo que isso pode ser tudo derivado da embraiagem reforçada...

Embraiagem original e volante original parecem-me que são as soluções para o problema....
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

A primeira embraiagem que levou era nova de origem (sachs)... como não ficou bom, levou depois reforçada em kevlar... mas o problema continuou.... No entanto vou começar a desmontar de novo e ver tudo ao pormenor...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Eu continuo a achar que so te estas a virar pra embraiagem quando nada resulta! Manda la ver a cambota e os moentes de encaixe pra ver se está tudo no sitio, e confirma se o motor está a trabalhar no ponto!

cumps
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

epah isso e complicado, eu proprio tenho um problema de vibraçoes mas a mim a car bosh service diz que tenho um pistao sem compressao suficiente e e isso que o faz vibrar.
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

este não vibra só.... até parece que se quer desmontar todo quando entra em esforço...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

nao podes fazer um videozito disso? Ficava se com uma ideia melhor....
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

por acaso já fiz com o telemovel, mas com a tremideira nem se conseve ver a imagem direito... posso tentar outra vez...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Quanto mais se fala no assunto e mais detalhes se obtém mais me parecem sintomas da bomba tanden.
Se eu ainda tive-se a minha seat emprestava-te a minha para experimentar...
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Isso não tem aí nenhuma polie empenada? Qualquer uma ...
Se olhares não consegues ver nada com alguma excentricidade a rolar ?
Depois de tanta coisa só falta começar a suspeitar de componentes mecânicos do motor...

É que só falas em vibrações .... E algum problema na injecção, se calhar mais tarde ou mais cedo soluçava um bocado a trabalhar...

Mas não sei... É só o meu palpite
 
Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Agradeço todas as sugestões... e todas as ajudas... realmente o carro não aparenta qualquer tipo de folga ou empeno... o que é certo que mesmo ao relentim nota-se uma vibração incomoda, tremendo a carroceria... se toco nos pedais sinto mais ainda a vibração do carro... quando arranco, esta vibração mantem-se... e quando o motor atinge binário, mais em mudanças altas (se bem que em esforço, a subir, também faz em terceira) a partir das 1300 rotações, e até cerca das 2000, parece que vai o embraiagem aos pulos, a arrepelar, parecendo que motor e caixa até vão sair do sitio... a alavanca das mudanças nem se consegue segurar com a mão... tudo isto dá ideia de bimassa empenada ou descalibrada, mas....

Fico com uma dúvida: O volante de motor/bimassa é o elemento que equlibra o proprio motor, tendo um peso especifico em cada carro... será que ao ser restificado e reparado, ainda que calibrado de novo, não ficará com um peso desajustado ao indicado para o motor? Depois, sendo calibrado tal como uma jante, e não sendo apertado num veio de cambota, mas sim num fixador cónico, não poderá ficar erradamente calibrado? levando molas novas, mais fortes, será que não é possivel as mesmas ficarem em esforço (a pular) quando o motor atinge binário? Preenchendo a massa liquida todo o espaço vazio entre os dois corpos da bimassa, não poderá ocorrer que não fique homogenea e com mais peso de um lado? è que tudo isto é muito estranho... Deixo-vos algumas imagens de funcionamento de uma bimassa para ajudar a compreenderem as minhas dúvidas....



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Re: Ajuda PF . . . Se não deixa de vibrar pego-lhe o fogo....

Boas! olha o meu 8p ao relenti fazia pouco mas assim k punha pè em cima parecia k s partia todo como dizes k acontece com o teu, e tanto acontecia a kente como a frio, era igual! diagonostico? o meu tb nao dava erro nenhum, andei com isto montes d tempo, ja andava farto do carro, mas depois d varios dias na Audi chagaram à conclusao k eram as juntas dos injectores k estariam a dexar a passar ar! axei estranho mas o k è certo è k depois de as mudarem deixou d fazer, ate à data 5 estrelas. nao desanimes, vais ver k s calhar nao è nada de grave, mas percebo.t perfeitamente k estejas desanimado com isso! Paciencia e boa sorte! Abraço
 
Boas !! Sei k já pararam de comentar este tópico á algum tempo , mas aki fika a minha opinião ... visto k já andaste de volta de embraige e afins só posso acrecentar k devias começar a por gasol normal ( mencionaste k punhas do melhor ). Já apareceram vàrios carros no meu trabalho k tinham sintomas dentro do k te keixas . Bomba Tander tb é sempre de desconfiar .

Abraço e espero k descubras rápidamente o problema .
 
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