Ajuda Turbo deixa de funcionar

Boas pessoal preciso da vossa ajuda, se puderem ajudar não se se ja vós aconteceu ou não, pois tenho uma A4 b6 130cv de 2003
Estes ultimos 3,4 dias o carro em andamento o Turbo deixa de ACTIVAR, perde a força toda, desligo o carro e volto a ligar tá como novo, fui liga-lo a maquina mas não acusa nenhum erro de valvulas, poderá ser a semetria do turbo? o que fazer...?
 
Boas.
eu no teu caso ia a uma casa de turbos para fazer um teste ao dito cujo,mas isso é quase decerteza turbo com carvao isto é geometria presa,uma descarbonização no turbo e fica novo.
abraço amigo esoero ter ajudado
 
Boas.
eu no teu caso ia a uma casa de turbos para fazer um teste ao dito cujo,mas isso é quase decerteza turbo com carvao isto é geometria presa,uma descarbonização no turbo e fica novo.
abraço amigo esoero ter ajudado

Segue mais um barrete para a mesa 15 :D ...

Eu por acaso gostava de ver qual era a oficina que fazia esse tipo de trabalho, ate pagava para assistir ...

desde o desmontar do turbo ao enviar para a casa de turbos e depois la abrirem o mesmo para tirar o carvao depois antes de motarem o mesmo limparem o circuito todo de admissão... epa gostava :D ate filmava para por na net :D :D
 
Segue mais um barrete para a mesa 15 :D ...

Eu por acaso gostava de ver qual era a oficina que fazia esse tipo de trabalho, ate pagava para assistir ...

desde o desmontar do turbo ao enviar para a casa de turbos e depois la abrirem o mesmo para tirar o carvao depois antes de motarem o mesmo limparem o circuito todo de admissão... epa gostava :D ate filmava para por na net :D :D

é pá ti és o gajo mais desconfiado de sempre....

Se quiseres pagas-me que eu levo-te a ver tens é de me pagar a descarbonização que não estou a precisar é só mesmo para veres...
 
é pá ti és o gajo mais desconfiado de sempre....

Se quiseres pagas-me que eu levo-te a ver tens é de me pagar a descarbonização que não estou a precisar é só mesmo para veres...

Hás de me dizer qual foi o carro que ficou com probelma de falta de potencia resolvido com uma descarbonização!!! :D

pagar 300€ por uma suposta descarbonização que ninguem faz... quando um turbo reconstruido custa para ai 450/500€ com garantia... acho que nao é preciso fazer um desenho, ja para nao falar que problemas de falta de potencia ou é a MAF que berrou ou a N75 ... nunca, mas nunca por o turbo ter carvao, ate pq umas gazadas fortes e uma viagem grandita de AE e adeus carvao
 
Hás de me dizer qual foi o carro que ficou com probelma de falta de potencia resolvido com uma descarbonização!!! :D

pagar 300€ por uma suposta descarbonização que ninguem faz... quando um turbo reconstruido custa para ai 450/500€ com garantia... acho que nao é preciso fazer um desenho, ja para nao falar que problemas de falta de potencia ou é a MAF que berrou ou a N75 ... nunca, mas nunca por o turbo ter carvao, ate pq umas gazadas fortes e uma viagem grandita de AE e adeus carvao


Tenho que concordar com o Santinhos nesta...
 
lool... ja ouvis-te em falar de geometria presa?
isso num carro "tdi" com alguns quilometros e mais que normal acontecer..
e 300 euros nunca na vida custa uma descarbonização...digo eu mas eu nao percebo nada :D
pelos visto ta aki especialistas que percebem melhor. lool
abraço a todos
 
Hás de me dizer qual foi o carro que ficou com probelma de falta de potencia resolvido com uma descarbonização!!! :D

pagar 300€ por uma suposta descarbonização que ninguem faz... quando um turbo reconstruido custa para ai 450/500€ com garantia... acho que nao é preciso fazer um desenho, ja para nao falar que problemas de falta de potencia ou é a MAF que berrou ou a N75 ... nunca, mas nunca por o turbo ter carvao, ate pq umas gazadas fortes e uma viagem grandita de AE e adeus carvao

Por acaso o golf iv do meu primo ficou resolvido com uma descarbonização (150 €).

Teve azar deve ter apanhado um gajo como tu. "Do turbo não é que isso é impossivel" depois de mudar tubos, n75, maf resolvemos fazer a tal descarbonização até hoje nunca mais entrou em safe.

300/350€ custa reparar o turbo.
 
Ele nunca viu um turbo quanto mais uma geometria!! :D


http://www.audipt.com/f70/turbo-partido-1-9-tdi-8l-[-minishark]-84060/

:D se calhar tu é que nem sabes o que é um turbo ;) e muito menos trocar um :) ...

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Por acaso o golf iv do meu primo ficou resolvido com uma descarbonização (150 €).

Teve azar deve ter apanhado um gajo como tu. "Do turbo não é que isso é impossivel" depois de mudar tubos, n75, maf resolvemos fazer a tal descarbonização até hoje nunca mais entrou em safe.

300/350€ custa reparar o turbo.

foi dar 150€ por uma coisa que bastava dar umas gazadas... se calhar se o teu primo acelarar mais com o carro, puser combustivel em condições e mudar o oleo em intervalos mais curtos e com oleo em condições... o carvao nem lá aparece ;) ... mas claro eu nao percebo nada disto, continuem la a deitar dinheiro á rua :) que a malta agradece
 
Santinhos...tens de ter mais calma pá! Percebemos perfeitamente a tua preocupação em não desperdiçar tempo e dinheiro, e isso é de louvar, ainda por cima nos dias de hoje, sobretudo com terceiros!

No entanto, por mais experiência que aches que tenhas, não deves te sentir tentado a fazer telediagnósticos, ou seja, nada como ver in loco, para perceber o que se está a passar, e logo tomar a decisão mais adequada, sempre em função da vontade do cliente!

Na minha opinião, para se fazer esse tipo de trabalho não justifica pagar tanto, mas cada caso é um caso, e cada um sabe de si!
Eu sem desarmar não gosto de falar nada...imagina que a geometria já tem um ou outra alheta empenada...Aí posso te assegurar que não é com esfregas que consertas o turbo, como ainda o partes, como o fizeste e até hoje vejo que não sabes como ;)

E se te digo isto, é porque já não é a primeira vez que te vejo a falar aqui dentro como o dono da verdade...Dar a tua opinião é uma coisa, agora impô-la é outra completamente diferente companheiro!

Cumps,
 

O meu turbo partiu por burrice minha porque pisei a frio pelo bicho... nao tenho problemas nenhuns em admitir a asneira que fiz :) ... quanto ao resto, mais tarde ou mais cedo a malta acaba por me dar razão :D falam falam mas depois de derreterem rios de dinheiro, aqui o mau feitio/ mete nojo etc etc afinal ate tinha razão...

Se realmente o turbo tiver problemas, um trabalho em condições é trocar por um novo ou por um reconstruido com garantia, caso contrario é adiar por uns dias o inevitavel...
 
Santinhos, já reparei o turbo do meu antigo C2, sem ser preciso, porque queria dar mais carga ao bicho, e por prevenção fí-lo, trocando o grupo de geometria, de alhetas ocas por maciças, e calibrando o core, com jogo de juntas novas! O carro anda todos os dias, e o novo dono não tem qualquer razão de queixa, e não é com pouca jarda...135cv e 280Nm num bloco 1.4 8v, que de origem traz metade desses valores não é pouco!

O que tu queres dizer e muito bem, é que já há muito pouca gente séria que te faça um trabalho em condições, e ainda por cima por um preço justo, que não seja meter os garfos! E aí sim, percebe-se perfeitamente a tua opção. Mas como trabalho de forma clara, posso te dizer que fui à HP turbo, em corroios, e gastei 220€, incluindo trabalho de faceamento do coletor de escape nas flanges de entrada e saída.

BTW, o turbo até nem era um modelo com feedback muito fiável, mas tem-se aguentado lindamente: GT1544V ;)
 
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