Ajuda Urgente

-Boas Noites
Estou com um problema no meu argolas hoje foi a bosch car service e disseram me que tenho o motor nas couves
so pk esta a deitar fumo pela vareta do oleo e pelo tubo de respiro k liga ao do filtro do ar
sera k isto e normal ou tenho mesmo o motor nas couves?
obrigado
 
Só fumo? se for foge dessa bosh a 7 pés, a 7 não a 1000, deitar algum fumo pela vareta não é de todo anormal.

Diz-me o carro gasta oleo? agua? ouves algum barulho estranho tipo metalico? mistura agua no oleo ou vice versa? aquece mais que o normal? Se a resposta é nao a tudo, nao te preocupes muito, pois quer me pareçer que nessa bosh é igual a norauto aqui de sintra, no sabado fui la meter pastilhas numa das carrinhas da minha empresa porque o meu empregado fez hoje uma viagem grande de 900 km e ja estava quase no ferro eu com a miuda no hospital nao tenho tido tempo para ser eu a fazer (Citro Berlingo HDI de 2010 que comprei nova e tem 34 mil km) e na norauto se eu nao percebe-se qq coisa de mecanica, tinha pago as pastilhas e mais, discos, oleos e mais 2 ou 3 coisas que o tótó que la estava queria impingir, para ele uma carrinha nova com 34 mil km estava quase a morrer. quando a carrinha esta impec de tudo


So para teres uma ideia do que se vai passando nas oficinas do nosso pais, infelizmente acham que por ter-mos audi's nadamos em euros e somos cegos.

- - - - - - - - - -

normal não é..

Esperimenta com o teu carro bem quente, num dia de calor tirar a vareta do oleo e vais ver se nao é normal sair algum (pouco) fumo depois falamos
 
o meu nao gasta nada e nao aquece nem nada
so faz agora um bocado de fumo branco mas ja me disseram que deve ser do turbo
o carro puxa bem e tudo
 
o meu nao gasta nada e nao aquece nem nada
so faz agora um bocado de fumo branco mas ja me disseram que deve ser do turbo
o carro puxa bem e tudo


Nao gasta um pouco de agua? de certeza?

Se nao, entao provavelmente tens uma passagem de oleo no turbo que ao cair no colector/escape, faz fumo branco, se assim for ve isso o quanto antes, pois daqui ate partir de vez o turbo é um pulinho e depois nao so corres o risco de desalvorar como pode ter problemas maiores
 
Pode ser injectores;)

se nao gasta oleo nao acredito que seja turbo, ja que se fosse turbo, a dar passagem suficiente de oleo pra fazer fumo, acabava por gastar e bem...bebia te o oleo....
tal como te disse, acredito em injeccao desfasada/injectores a dar passagem fora de tempo...acaba por levar gasoleo a mais, que resulta numa combustao deficiente, incompleta, suja....dai o fumo...a quente, a temperatura compensa a quantidade....penso eu...
vag com e measuring blocks com isso.....e tens pm....;)
cumps
ps: nao esta a gastar mais????
 
Back
Top