Aconselho a medires a taxa de compressao dos cilindros os segmentos podem estar danificados e ocorrer passagem de compressao para baixo dos pistons
- - - - - - - - - -
Boas.. nao pretendo ofender ninguem com a minha opiniao e alguma vivencia no mundo dos tdis
Em caso de injectores danificados pode ocorrer o "mancar do motor", em casos de oring's dos injectores a fazer passagem de gasoleo ou compressão o fumo irá aparecer branco, na saida de escape ou ao tirar a tampa do motor onde é inserido o oleo
- - - - - - - - - -
PS: quando falo de fumo é mesmo tipo lareira.. o fumo a quente da vareta, penso que qualquer Tdi o faz se mandar óleo fora isso já é outra conversa se for so um fuminho de nada quando tiras a vareta nao há crise
- - - - - - - - - -
se nao gasta oleo nao acredito que seja turbo, ja que se fosse turbo, a dar passagem suficiente de oleo pra fazer fumo, acabava por gastar e bem...bebia te o oleo....
tal como te disse, acredito em injeccao desfasada/injectores a dar passagem fora de tempo...acaba por levar gasoleo a mais, que resulta numa combustao deficiente, incompleta, suja....dai o fumo...a quente, a temperatura compensa a quantidade....penso eu...
vag com e measuring blocks com isso.....e tens pm....
cumps
ps: nao esta a gastar mais????
Boas.. nao pretendo ofender ninguem com a minha opiniao e alguma vivencia no mundo dos tdis
Em caso de injectores danificados pode ocorrer o "mancar do motor", em casos de oring's dos injectores a fazer passagem de gasoleo ou compressão o fumo irá aparecer branco, na saida de escape ou ao tirar a tampa do motor onde é inserido o oleo
- - - - - - - - - -
PS: quando falo de fumo é mesmo tipo lareira.. o fumo a quente da vareta, penso que qualquer Tdi o faz se mandar óleo fora isso já é outra conversa se for so um fuminho de nada quando tiras a vareta nao há crise