Ajudem-me por favor!!!!

N tenho conhecimento de mecânica relativamente a isso, mas penso que seja apenas trocar os cabos.. Corrige-me se estiver errado.

da imenso trabalho....se nao me engano acho que nem se consegue trocar a cablagem sem tirar o veio por cima dos injectores....ou talvez cõnsiga, ja nao me lembro como foi no meu.....
certo e que da mt trabalho e preciso tirar tampas de valvulas, tar o carro frio,e as fichas nao sao nada faceis de desligar, o acesso e mt complicado....
parece m um trabalho impraticavel, assim troca por troca....
quanto ao user thor32, tive um stress semelhante o carro tremia bastante, chegou a ficar a tres cilindros....e em aceleraçao falhava durante ao subir de rotaçao, tipo por um segundo, pra depois puxar e voltar logo a falhar.....os cabos custaram cerca de 100€.e na origem....aconselho a trocar....!o investimento nao e muito....
cumps
 
Boas R.C., os sintomas parecem os mesmos embora não tenha notado falhas ao subir de rotação, o que noto as vezes é que a baixa velocidade da-me a sensação de as vezes fazer "poço", por exemplo: vou em segunda a sair de uma rotunda e se mantiver o acelerador a meio gas aparece então o tal poço e 1 segundo depois acelera normal, o que não acontece e se eu ao sair da rotunda meter prego a fundo no acelerador, mas ja me disseram que isso é normal da caixa DSG.
 
Teras tudo em ordem....?tubos de vacuo do turbo,etc...?sera que a geometria ta a trabalhar?esse poço é em que regime de rotaçao?
mas se é dsg....so ainda conduzi um q5 com dsg....e aquilo saia mt bem....logo ca de baixo....!nao tenho grande experiencia com essa caixa.....ainda assim...pra começar apostava nos cabos.....
cumps
 
da imenso trabalho....se nao me engano acho que nem se consegue trocar a cablagem sem tirar o veio por cima dos injectores....ou talvez cõnsiga, ja nao me lembro como foi no meu.....
certo e que da mt trabalho e preciso tirar tampas de valvulas, tar o carro frio,e as fichas nao sao nada faceis de desligar, o acesso e mt complicado....
parece m um trabalho impraticavel, assim troca por troca....
quanto ao user thor32, tive um stress semelhante o carro tremia bastante, chegou a ficar a tres cilindros....e em aceleraçao falhava durante ao subir de rotaçao, tipo por um segundo, pra depois puxar e voltar logo a falhar.....os cabos custaram cerca de 100€.e na origem....aconselho a trocar....!o investimento nao e muito....
cumps

Ok, my mistake.. É sempre bom ficar a saber!

Abraç0!
 
É assim é questão de ver, mas esses problemas são capazes de não aparecerem no VAG-COM! De qualquer maneira manda-me PM se tiveres interessado e vemos a melhor maneira para fazer um scan a isso!

Cumps
 
Boas R.C., os sintomas parecem os mesmos embora não tenha notado falhas ao subir de rotação, o que noto as vezes é que a baixa velocidade da-me a sensação de as vezes fazer "poço", por exemplo: vou em segunda a sair de uma rotunda e se mantiver o acelerador a meio gas aparece então o tal poço e 1 segundo depois acelera normal, o que não acontece e se eu ao sair da rotunda meter prego a fundo no acelerador, mas ja me disseram que isso é normal da caixa DSG.

Tive precisamente esse sintoma, levou uma cablagem nova de injectores e problema resolvido..
 
Sou de perto da mealhada, s quiseres dar aqui um salto, liga-se o vagcom a ver s acusa alguma coisa.. Eu tive sintomas desse tipo mas no meu caso era em andamento, a cerca das 2500-300rpm começava aos soluços, levou cablagem de injectores e ficou ok.. Dps tive outro stress numa gama mto especifica de temperatuar (qdo o carro estva nos 70º +-) em q ao ralenti começava a engasgar, só nesta situação pois s desse um toque no acelerador, andasse com o carro, tivesse o motor mais frio ou mais quente já não s passava nada. Foi extremamente complicado o mecanico dar com o gato pois só s notava mmo numa situação especifica.. Levou 2 injectores..
Tdo isto foi ainda na garantia portanto menos mal. E tanto numa situação cm noutra nunca tive erros no vag..
Cm disse, s quiseres fazer um "scan" ao carro é na boa, diz qquer coisa.
 
Bem espero então que o desconto tenha sido mesmo bom, pq eu não comprava de certeza um carro com esses problemas todos.

Senão é indiscrição quantos kms tem o carro marcados?

Para ajudar outras pessoas é possível depois deixar um feedback em relação á resolução da avaria ?

Para os expert´s os BMM de 170 cv tb deram problemas de cabeça ????
 
Bem espero então que o desconto tenha sido mesmo bom, pq eu não comprava de certeza um carro com esses problemas todos.

Senão é indiscrição quantos kms tem o carro marcados?

Para ajudar outras pessoas é possível depois deixar um feedback em relação á resolução da avaria ?

Para os expert´s os BMM de 170 cv tb deram problemas de cabeça ????

No meu caso foi por volta dos 120mil km marcados..
Qdo comprei o carro, sabendo q poderia vir a ter chatices, acordei desde logo 2 coisas com o vendedor:
-Só compraria o carro s já tivesse os stresses da cabeça resolvidos (e tinha pois sendo de 05/2005 já trazia a cabeça C e nunca bebeu g12)
-Quis 2 anos de garantia integral..
E ainda lhe saquei 4 pneus 225/45 17" e respectivas jantes à minha escolha tdo a estrear.. É certo q tive de apertar um bocado com o vendedor mas assumiu e pagou tdo, durante esses 2 anos não gastei 1 "tusto" com o carro..
O 1º sintoma q m começou a aparecer foi o sintoma dos soluços a 2500-300rpm e só mto esporadicamente.. dps comecei-me a aperceber das "pequenas falhas" no ralenti.. S metesse o carro a trabalhar em frio não notava nada, s arrancasse com o carro normalmente a andasse até aos 90 graus, parava tb não notava nada. Notava só pq como moro a cerca de 3km do trabalho, qdo estou a chegar a casa é qdo o ponteiro da temp está a começar a "levantar" e aí sim notava pequenas falhas no ralenti mas s arrancasse ou deixasse aquecer mais o carro ficava ok.. Carro p a oficina e sempre pensei q os problemas estivessem relacionados mas não, foi logo substituida a cablagem dos injectores e os soluços a puxar desapareceram mas os soluços no ralenti continuaram.. Após alguns dias na oficina, testes, ligadelas à máquina etc nunca s descobriu nada pois só falhava na zona dos 70º então acordei com o mecânico no dia seguinte, com o carro frio, simularmos mais ou menos o trajecto q fazia desde o trabalho até casa e bingo, lá apareceram os falhas, levou 2 injectores, até hoje ok..

O teu 8p nunca deu problemas?
 
Como disse o valor do carro compensou, e posso garantir ainda que apesar dos gastos ainda tenho o carro abaixo do valor de revenda. O comprar ou não é relativo, e tem haver com vários factores. Porém oque está em questão aqui não é isso, e sim chatices que o carro tem me dado, e para não fugir-mos ao tema principal que me levou a postar este tópico vamos mante-lo focado neste assunto principal que que são as avarias relatadas.
 
Com relação ao cabo, na segunda-feira vou "internar" a viatura no mecanico novamente para tratar do assunto. Depois dou feedback de como correu. Bom feriado e bom fim-de-semana a todos.
 
Isso fica com trabalhar tipo ford transit das antigas????

Ja agora como e que limparam o filtro de particulas???
 
Isso fica com trabalhar tipo ford transit das antigas????

Ja agora como e que limparam o filtro de particulas???

No meu caso, o trabalhar falhava mmo, é cm s tivesse 1 injector desligado, em q chega a vez dele injectar e não o fazia, ficando o motor "calado" por frações de segundo.. Só fazia ao ralenti e a cerca de 70º.. Eram 2 injectores marados.. Não tenho fap pois o meu é de 2003..

boas, se é da zona de coimbra sabe onde se situa a auto maran? na pedrulha.
vá ate la na 6a e ve se isso :)

Desculpa a curiosidade, trabalhas lá?
 
Back
Top