Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

Grale não achas estranho a mistura ser pobre e a coloração das velas ser bastante diferente da coloração que normalmente apresentam velas de motores a circular com mistura pobre.....?

Eu andei com misturas pobres muito tempo e tenho umas velas acastanhadas clarinho a caminho do branco... Mostram bem o que se passava no motor... Neste caso é o oposto.... As velas estão negras, ok poderá ser das velas terem muito km a andar com gasolina e misturas normais mas... É algo estranho...

- - - - - - - - - -

Grale não achas estranho a mistura ser pobre e a coloração das velas ser bastante diferente da coloração que normalmente apresentam velas de motores a circular com mistura pobre.....?

Eu andei com misturas pobres muito tempo e tenho umas velas acastanhadas clarinho a caminho do branco... Mostram bem o que se passava no motor... Neste caso é o oposto.... As velas estão negras, ok poderá ser das velas terem muito km a andar com gasolina e misturas normais mas... É algo estranho...

- - - - - - - - - -

Deixa ele por uma fotos das velas , ainda não vi a cor.
Mas 100km com mistura pobre é o suficiente para elas mudarem de cor nem que seja para acastanhado.

aqui deixo como estavam as novas velas iridium NGK para GPL, depois de as outras(originais audi) terem derretido.
estão na posição de cada cilindro na foto e dá para reparar qual é o cilindro sem pressão pela vela

- - - - - - - - - -

Pagina 4 estão fotos das antigas.
Cumprimentos

as velas OEM são BERU..

e BERU+GPL= m€rd@ :p

em relação á foto, eu nos meus parcos conhecimentos vejo um cilindro sem débito.. sem combustão..

com misturas maradas andou o 8L da minha maria, com os injectores de GPL que tinham vindo com defeito naquela série..
não partiu nenhuma vela nem derreteu pistons, e rolou cerca de 2000km até poder substitui-los...

os injectores só deram raia ao fim de 35Kkm e cerca de ano e meio...

as velas OEM são BERU..

e BERU+GPL= m€rd@ :p

em relação á foto, eu nos meus parcos conhecimentos vejo um cilindro sem débito.. sem combustão..

com misturas maradas andou o 8L da minha maria, com os injectores de GPL que tinham vindo com defeito naquela série..
não partiu nenhuma vela nem derreteu pistons, e rolou cerca de 2000km até poder substitui-los...

os injectores só deram raia ao fim de 35Kkm e cerca de ano e meio...
as velas que derreteram eram Audi-NGK

Bem as 3 primeiras pobres não tavam , e a 4ª ate da impersão de nem queimar , mas o mais provavel é por nem compresão ter nesse cilindro , apenas lavava o cilindro o combustivel .
O que pode ter sido foi o que tinha dito logo ao inicio , quando os polos derretem acontece 2 coisas ou ficam soldados no topo do piston , ou vão para os cantos e riscam o cilindro todo , e partem os segmentos.

Chegaram a encontrar o polo?

Bem as 3 primeiras pobres não tavam , e a 4ª ate da impersão de nem queimar , mas o mais provavel é por nem compresão ter nesse cilindro , apenas lavava o cilindro o combustivel .
O que pode ter sido foi o que tinha dito logo ao inicio , quando os polos derretem acontece 2 coisas ou ficam soldados no topo do piston , ou vão para os cantos e riscam o cilindro todo , e partem os segmentos.

Chegaram a encontrar o polo?
que saiba não.. Só se ficou em baixo...
Com um furo daqueles no Pistao é provável que tenha sido o polo a furar

Last edited:
Para mim pelo que vejo a culpa não é do GPL o polo partiu ficou entalado no pistão partiu o topo do pistão e riscou a camisa... o problema foi falta de manutenção das velas que já deveriam de ter sido trocadas...

Eu não vejo sinais de mistura pobre nos outros cilindros, e nem neste porque misturas pobres fazem detonações e os cilindros aparecem todos picados no topo, ou derretidos por excesso de calor, aqui tirando o que se vê nas fotos o topo do pistão está impecável.

Conclusão isso aconteceu porque a vela partiu e para mima vela partiu porque deveria de ter sido trocada e não foi ou porque tinha algum defeito construtivo se tinha sido trocada recentemente.

Pois pela cor das velas a mistura não estava pobre ate parece estar um bocado rica.
Pode mesmo ter sido a falta de manutenção .

Quantos km tinha essas velas?

Back