Boas a todos,
Comprei faz alguns anos para a minha B5 um alarme aftermarket aparentement dos chinas, daqueles que tem os comandos embutidos na chave, muito semelhantes ás primeiras chaves ponta-e-mola OEM Audi.
Acontece que, o artista que me o montou, talvez não tenha feito o trabalho bem feito ou então não se preocupou muito em completa-lo.
Funciona tudo ok à exceção de, quando o alarme está activado e carrego para abrir as portas, se não coloco a chave na ignição e a ligo em menos de 15 segundos após a abertura das portas, ele volta a trancar-se.
Isto já me tem dado alguns dissabores e implica um cuidado redobrado com a chave e a abertura do carro, não vá eu deixa-la acidentalmente dentro do carro e por descuido fechar a porta, o carro trancar-se e eu ficar com a chave lá dentro.
Em leitura ao manual de instalação do alarme, vejo que supostamente ele suporta a função de, ao desactivar o alarme ele cancelar o fecho automático caso uma porta seja aberta.
Isto é, quando carrego no botão para abrir a porta, a questão de ele voltar a trancar-se após 15 segundos, devia ser desactivada no momento em que eu abrisse qualquer porta.
Ao analisar a instalação feita, vejo que da unidade central do alarme, os dois fios supostos de receber o sinal de abertura das portas não estão ligados a nada.
Experimentei liga-los ao fio castanho e branco da segunda ficha castanha que se encontra aos pés do condutor no lado direito mas não funcionou correctamente.
O que aconteceu ao ligar esse fio foi que os piscas começaram a piscar e ao ligar o carro, o alarme começava a tocar.
Isto fez me faz pensar, ou que o alarme possa estar mal montado ou que o fio a ligar não seja este, o indicado no manual.
Deixo em anexo os diagramas.



Talvez este alarme e este problema seja familiar para alguns de vocês.
O meu único problema é ele não desactivar o fecho automático após uma abertura de porta.
O fio castanho e branco da segunda ficha castanha aos pés do condutor é o indicado para o sinal de portas no meu modelo? Ou será outro? (Audi A4 B5 1.9 Tdi Sport 110cv de 11/1997)
Há aí alguém entendido nestas lides que me possa dar umas dicas?
Outra questão é, ele não deveria bloquear o motor também? Já ouvi algures que por ser diesel não é possível...
Antecipadamente agradeço a vossa ajuda.
Cpts,
Comprei faz alguns anos para a minha B5 um alarme aftermarket aparentement dos chinas, daqueles que tem os comandos embutidos na chave, muito semelhantes ás primeiras chaves ponta-e-mola OEM Audi.
Acontece que, o artista que me o montou, talvez não tenha feito o trabalho bem feito ou então não se preocupou muito em completa-lo.
Funciona tudo ok à exceção de, quando o alarme está activado e carrego para abrir as portas, se não coloco a chave na ignição e a ligo em menos de 15 segundos após a abertura das portas, ele volta a trancar-se.
Isto já me tem dado alguns dissabores e implica um cuidado redobrado com a chave e a abertura do carro, não vá eu deixa-la acidentalmente dentro do carro e por descuido fechar a porta, o carro trancar-se e eu ficar com a chave lá dentro.
Em leitura ao manual de instalação do alarme, vejo que supostamente ele suporta a função de, ao desactivar o alarme ele cancelar o fecho automático caso uma porta seja aberta.
Isto é, quando carrego no botão para abrir a porta, a questão de ele voltar a trancar-se após 15 segundos, devia ser desactivada no momento em que eu abrisse qualquer porta.
Ao analisar a instalação feita, vejo que da unidade central do alarme, os dois fios supostos de receber o sinal de abertura das portas não estão ligados a nada.
Experimentei liga-los ao fio castanho e branco da segunda ficha castanha que se encontra aos pés do condutor no lado direito mas não funcionou correctamente.
O que aconteceu ao ligar esse fio foi que os piscas começaram a piscar e ao ligar o carro, o alarme começava a tocar.
Isto fez me faz pensar, ou que o alarme possa estar mal montado ou que o fio a ligar não seja este, o indicado no manual.
Deixo em anexo os diagramas.



Talvez este alarme e este problema seja familiar para alguns de vocês.
O meu único problema é ele não desactivar o fecho automático após uma abertura de porta.
O fio castanho e branco da segunda ficha castanha aos pés do condutor é o indicado para o sinal de portas no meu modelo? Ou será outro? (Audi A4 B5 1.9 Tdi Sport 110cv de 11/1997)
Há aí alguém entendido nestas lides que me possa dar umas dicas?
Outra questão é, ele não deveria bloquear o motor também? Já ouvi algures que por ser diesel não é possível...
Antecipadamente agradeço a vossa ajuda.
Cpts,