Alarme SPY montagem em a3 8l

boas

venho expor aqui um problema que me surgiu oa montar um alarme da spy num audi a3 tdi 8l de 98.
o problema é o seguinte o alarme foi montado como indica no esquema, o alarme funciona e traca as portas pelo comando e fica activo, mas ao destrancar as portas o alarme desactivasse mas nao abre as portas.

eu usei o esquema para fecho centrais peneumaticos, acho que esta tduo correcto mas nao abre as portas sera que existe alguma coisa que pode fazer com que as portas abram? se algeum ja montou algum larme num a3 8l que me de umas dicas para ver se resolvo a situação, ou até a colocação de esquemas que usaram para fazer a ligação do fecho central.
obrigado
 
Epa, acho que isso poderia ter a ver com o CAN-BUS, isto se o teu ja tiver
mas como e de 98 duvido, manda uma PM ao Mestre Rafael que ele pode ajudar-te.
Tens a certeza que nao ficou nenhum fio por ligar????? ou mal ligado??
 
boas ja rectifiquei todas as ligações e estao como o esquema indica.
precisava era do esquema de ligar ao fecho central penumatico o meu podera ter algum erro e dai estar a falhar.

mas quem ja montou um alarme neste carro que diponha o seu esquema se posivel.
 
Mostra aí como e onde ligaste.
Penso que te terás enganado a ligar.
Tens de ter fecho positivo para abertura e fecho nos fios do alarme.
Nos fios que ligaste ao fecho central do carro, verifica se são os respectivos com um busca polos.
Ligas o busca a um positivo e encostas ao fio de abertura e ao de fecho para teres a certeza que estás a ligar no sitio certo.
 
Mostra aí como e onde ligaste.
Penso que te terás enganado a ligar.
Tens de ter fecho positivo para abertura e fecho nos fios do alarme.
Nos fios que ligaste ao fecho central do carro, verifica se são os respectivos com um busca polos.
Ligas o busca a um positivo e encostas ao fio de abertura e ao de fecho para teres a certeza que estás a ligar no sitio certo.

boas eu estou a utilizar este esquema de fecho central peneumatico,
http://www.puntopt.net/forum/viewtopic.php?f=6&t=25786
eu estou a usar o mesmo esquema que tem neste topico Fig 4 é igaul ao do meu manual. mas acho que tem algo enrrado se nao abria as portas ao desativar o alarme, mas fechar fecha bem. sera problema da central de alarme?
se alguem tiver um esquema que funcione agradecia.
 
Last edited:
O link que enviaste so da para ver quem esta registado nesse forum, por isso se puzesses o esquema directamente era mais facil, usa o photobucket ou o imageshack
 
Ai onde esta oo simbolo da tesoura, o fio Azul/verde, cortaste-o e ligaste uma das pontas ao branco e a outra ao laranja/preto ??????

esquemaoriginal.jpg


so nao se precebe e se os outros fios tambem terso de ser cortados, mas quase que jurava que sim, pois sao o positivo e negativo e e o modulo da SPY que vai passar a fazer
funcao de alimentar o sistema, se nao os cortaste experimenta cortar a ver se resolve...
 
eu seguime pelo esquema do manual só é necesario cortar verde/azul e ligar as duas pontas a uma saida da central como tem no esquema.
ja agora digame uma coisa onde posso ir buscar o contactos das portas para disparar quanda essa é aberta a luz do carro do meio?
algum tem au um esquema do fecho central
 
Está mal ligado isso.
Nao se corta nada. Procuras os fios de fecho e abertura.
Descarnas ambos os fios.
No alarme segues o esquema do fecho/abertura positivo.
De seguida ligas os respectivos fios: alarme-abertura ao fio carro-abertura
alarme-fecho ao fio carro-fecho.
 
Nao tenho aqui nada da audi, mas tenho algures aqui para casa um alarme da Spy, amanha vou procura-lo e ver o esquema, eu quase que aposto que os outros fios tambem sao para cortar, mas deixa-me ver primeiro
 
Back
Top