Alteraçao ao turbo

Se meteres um VB e fizeres repro ficas c isso na casa dos 190cv, é claro q dps a embraiagem vai se keixar, mas se tiver boa ainda aguenta algum tempo dependendo da utilizaçao. Isto para n gastares mt €, pq se tiveres disposto a isso metes um 22 e IC e aí sim, fica brutal.
 
Bruno Oliveira disse:
leon pd 150cv´s
Seat ibiza cupra TDI 160cv´s
Golf IV pd 150cv´s.

Cumpz

Bruno so uma correccao o turbo do Ibiza Cupra de 160Cv nao e igual ao dos VAGs PD 150, a nivel dos componentes levou algumas alteracoes, pelo que sei no veio, k fez com que o turbo se torna-se menos fiavel. Inclusive muitos Ibizas Cupra de 160Cvs foram para a garantia com turbos partidos e outros problemas nos turbos. Mas realmente a referencia e igual pelo k sei.


Makaveli disse:
Sim, claro. :D

Sem repro dá para Lag brutal e 100cv. :lol:

Olha que um PD 130 com um VB e IC Cupra nao fica com Lag... Ja vi alguns assim sem repro bem engracados... :D


Com repro + IC Cupra + GT1749VB + linha de 60mm interiores, sacas a volta de 190/195Cv, mas aconselho vivamente a reforcares a embraiagem porque se nao vais manda-la a vida num instante e depois tiras melhor partido da potencia do carro com a embraiagem reforcada... :roll:

Para reforcares a embraiagem tens por exemplo a GBS fazem um trabalho excelente. A linha de escape se quiseres colocar logo tambem, tens por exemplo a casa Escapes Areeiro ou Escapes Odivelas ambas as casas tem maquina de fazer curvas e se quiseres colocam-te linha directa de 60mm interiores com panela final artesanal de 60mm interiores, trabalho 5 estrelas.

Apenas com repro deves conseguir a volta dos 180Cv, mas se precisas de turbo e melhor muda-lo ou manda-lo reparar antes de colocares repro.

Em relacao a aplicacao do turbo, se optares por um VB a conversao para a tua B6 e mais facil uma vez que ela de origem ja tras um GT1749VA e a diferença em dimensoes entre ambos e pouca a maior diferença e nos "acabamentos" na qualidade dos componentes com que e feito o turbo. Por isso se nao queres grandes alteracoes nem gastar muitos €€ a melhor opcao penso k seja mesmo o VB.

Em relacao ainda a escolha do VB, e um turbo fiavel bastante equilibrado como ja foi dito pelo Bruno e tem a vantagem de manteres as baixas fortes, tendo o pico a manter-se na boa as 1750/1800rpm.

O Nuno aka Njoy faz-te essa conversao na boa, e uma questao de falares com eles.


Espero ter ajudado.
 
A referencia do turbo dos 150 e do cupra 160 é a mesma.. sao iguais.
Eu por acaso tenho um que ia para uma cupra 160.

É o turbo mais equilibrado que ai anda para 1.9tdi... melhor so tentar adaptar o turbo dum 320d 177cv... mas ainda n vi ninguem fazer. O VB a fazer a sua pressao maxima aconselhada as 4000rpm (1,65bars) so cm um bom IC chega aos 200cv , o original duma A4 130 n chega! No minimo um igual ao meu frontal ;)

Se por alguma razao tiver azar na A4 130 do meu pai vou logo ao turbocenter pedir um VB plug and play para meter la... fica a mesma coisa em baixas (basta ajustar o mapa da geometria na ECU) e no resto fica melhor.

Cumps
 
husky disse:
ja agora qual a diferença entre o VA e o VB ??

Mais 3mm de tamanho no escape e a compressora tem mais 2mm... alem da eficiencia melhorada ;)
Tb penso que tem 11 pas de geometria e o VA tem so 9...

Cumps
 
p disse:
[m ]

Olha que um PD 130 com um VB e IC Cupra nao fica com Lag... Ja vi alguns assim sem repro bem engracados... :D


Com repro + IC Cupra + GT1749VB + linha de 60mm interiores, sacas a volta de 190/195Cv, mas aconselho vivamente a reforcares a embraiagem porque se nao vais manda-la a vida num instante e depois tiras melhor partido da potencia do carro com a embraiagem reforcada... :roll:

Para reforcares a embraiagem tens por exemplo a GBS fazem um trabalho excelente. A linha de escape se quiseres colocar logo tambem, tens por exemplo a casa Escapes Areeiro ou Escapes Odivelas ambas as casas tem maquina de fazer curvas e se quiseres colocam-te linha directa de 60mm interiores com panela final artesanal de 60mm interiores, trabalho 5 estrelas.

Apenas com repro deves conseguir a volta dos 180Cv, mas se precisas de turbo e melhor muda-lo ou manda-lo reparar antes de colocares repro.

Também eu, potência em baixas é mentira. :roll:

Quantos queres ver com mais de 195cv's?

Nem sempre quem faz uma alteração deste género tem € logo para tudo. Ou reforça agora e fica na dúvida se o turbo se aguenta até ter mais dinheiro, ou instala tudo e, quem lhe fizer a repro, faz duma maneira agora e altera-a depois sem custos adicionais, assim que reforçar a embraiagem.

Então com VB + IC cupra + linha + repro dá 190/195 mas, de origem, só com repro, dá 180? Adoro esses ficheiros importados da Malásia!
 
com esse material todo fica prai com 210 na boa.... suspostamente o PD150cv fica com 190cv 195cv so com repro..... ainda falamos da linha directa...
 
husky disse:
com esse material todo fica prai com 210 na boa.... suspostamente o PD150cv fica com 190cv 195cv so com repro..... ainda falamos da linha directa...

A linha da te ... 2cv... 1 psicologico e outro de erro do banco :D
Agora aserio , a linha pouco o nada da , so aumenta o disparo e binario principalmente em baixas , altas k é onde esta a potencia pouco ou nada da. Isto a falar neste caso claro ;)

Anda aqui uma A4 neste forum cm material identico ao k se esta a falar e se n me engano n chegou aos 200cv sem fazer bastante fumo.

Cumps
 
se interessar a alguem eu tenho um amigo importador de material auto ( motores, cabeças, turbos.. etc..) ao melhor preço do mercado, vende novo, usado ou reconstruido com garantia de fabrica.
deixo aqui o contacto, Enviem-me PM por favor.
entrega em todo o pais.
espero ter sido util..
 
Makaveli disse:
Também eu, potência em baixas é mentira. :roll:

Quantos queres ver com mais de 195cv's?

Nem sempre quem faz uma alteração deste género tem € logo para tudo. Ou reforça agora e fica na dúvida se o turbo se aguenta até ter mais dinheiro, ou instala tudo e, quem lhe fizer a repro, faz duma maneira agora e altera-a depois sem custos adicionais, assim que reforçar a embraiagem.

Então com VB + IC cupra + linha + repro dá 190/195 mas, de origem, só com repro, dá 180? Adoro esses ficheiros importados da Malásia!

Nem vou comentar isso, essas historias e guerras de xipadeiros e ficheiros que vem nao se sabe de onde e nao passam de copy paste...

Dei a minha opiniao e entras a matar assim, com essa historia dos ficheiros que vêm da malasia e queres ver quantos com mais de 195Cvs...

Axas que um ganho de 15/20Cvs so com a alteracao de um turbo de VA para VB (que a diferença em termos de dimensoes entre ambos e minima) e a alateracao do IC de origem lateral para um Frontal (que nao e isso que da cavalos nem potencia ao carro, serve sim para se poder puxar um pouco mais na potencia do carro sem prejudicar as temperaturas de intake, fazendo com que consigamos manter a potencia e rendimento do carro depois de algum tempo a andar em altos regimes).

Eu sei que muitas pessoas nao tem capacidade para fazer logo toda a alteracao de uma vez, eu no meu Ibiza tambem fui aos poucos, comecei pela repro, depois o turbo pelo mesmo problema do maluko76, depois bicos de injectores, entretanto vendi o carro e acabei por nao reforcar a embraiagem nem colocar o IC frontal.

Acho que se devem fazer inclusive as coisas aos poucos e com pes e cabeca... ;)
 
p disse:
[m ]
Nem vou comentar isso, essas historias e guerras de xipadeiros e ficheiros que vem nao se sabe de onde e nao passam de copy paste...

Dei a minha opiniao e entras a matar assim, com essa historia dos ficheiros que vêm da malasia e queres ver quantos com mais de 195Cvs...

Axas que um ganho de 15/20Cvs so com a alteracao de um turbo de VA para VB (que a diferença em termos de dimensoes entre ambos e minima) e a alateracao do IC de origem lateral para um Frontal (que nao e isso que da cavalos nem potencia ao carro, serve sim para se poder puxar um pouco mais na potencia do carro sem prejudicar as temperaturas de intake, fazendo com que consigamos manter a potencia e rendimento do carro depois de algum tempo a andar em altos regimes).

Eu sei que muitas pessoas nao tem capacidade para fazer logo toda a alteracao de uma vez, eu no meu Ibiza tambem fui aos poucos, comecei pela repro, depois o turbo pelo mesmo problema do maluko76, depois bicos de injectores, entretanto vendi o carro e acabei por nao reforcar a embraiagem nem colocar o IC frontal.

Acho que se devem fazer inclusive as coisas aos poucos e com pes e cabeca... ;)

Guerras de xipadeiros? Acho que, nestas 3 páginas, ainda não foi mencionada uma única casa ou pessoa que seja.

Além da opinião deste duas informações que não estavam correctas, daí a minha correcção e do Art.

Eu não acho que, eu sei o que dá e o que não dá. De outra maneira não comentava.
 
p disse:
[m ]
Nem vou comentar isso, essas historias e guerras de xipadeiros e ficheiros que vem nao se sabe de onde e nao passam de copy paste...

Dei a minha opiniao e entras a matar assim, com essa historia dos ficheiros que vêm da malasia e queres ver quantos com mais de 195Cvs...

Axas que um ganho de 15/20Cvs so com a alteracao de um turbo de VA para VB (que a diferença em termos de dimensoes entre ambos e minima) e a alateracao do IC de origem lateral para um Frontal (que nao e isso que da cavalos nem potencia ao carro, serve sim para se poder puxar um pouco mais na potencia do carro sem prejudicar as temperaturas de intake, fazendo com que consigamos manter a potencia e rendimento do carro depois de algum tempo a andar em altos regimes).

Eu sei que muitas pessoas nao tem capacidade para fazer logo toda a alteracao de uma vez, eu no meu Ibiza tambem fui aos poucos, comecei pela repro, depois o turbo pelo mesmo problema do maluko76, depois bicos de injectores, entretanto vendi o carro e acabei por nao reforcar a embraiagem nem colocar o IC frontal.

Acho que se devem fazer inclusive as coisas aos poucos e com pes e cabeca... ;)

:twisted: :twisted: :twisted:
 
Makaveli disse:
Guerras de xipadeiros? Acho que, nestas 3 páginas, ainda não foi mencionada uma única casa ou pessoa que seja.

Além da opinião deste duas informações que não estavam correctas, daí a minha correcção e do Art.

Eu não acho que, eu sei o que dá e o que não dá. De outra maneira não comentava.

Calma amigos só pedi opiniões,naose zanguem!!! :evil: :D :D
 
p disse:
[m ]
Nem vou comentar isso, essas historias e guerras de xipadeiros e ficheiros que vem nao se sabe de onde e nao passam de copy paste...

Dei a minha opiniao e entras a matar assim, com essa historia dos ficheiros que vêm da malasia e queres ver quantos com mais de 195Cvs...

Axas que um ganho de 15/20Cvs so com a alteracao de um turbo de VA para VB (que a diferença em termos de dimensoes entre ambos e minima) e a alateracao do IC de origem lateral para um Frontal (que nao e isso que da cavalos nem potencia ao carro, serve sim para se poder puxar um pouco mais na potencia do carro sem prejudicar as temperaturas de intake, fazendo com que consigamos manter a potencia e rendimento do carro depois de algum tempo a andar em altos regimes).

Eu sei que muitas pessoas nao tem capacidade para fazer logo toda a alteracao de uma vez, eu no meu Ibiza tambem fui aos poucos, comecei pela repro, depois o turbo pelo mesmo problema do maluko76, depois bicos de injectores, entretanto vendi o carro e acabei por nao reforcar a embraiagem nem colocar o IC frontal.

Acho que se devem fazer inclusive as coisas aos poucos e com pes e cabeca... ;)

É mais complexo que isso... o turbo pode ser pouco maior mas a sua vantagem esta na eficiencia... podes ate ter um turbo mais pequeno melhor.Ve o exemplo da compressora dos TDI90 que aquece muito o ar cm pouca pressao e ja tem um tamanho jeitoso.
Neste caso o ganho vem no facto de que ambos a cerca de 1.6bars o VB tem mais caudal e mais fresco... e aqui vamos entao para o factor de oxigenio no motor. O IC frontal e maior n faz cm que n se sintam as perdas so , da ganhos bastante grandes de potencia pelo facto de permitir comprimir mais ar sem o aquecer e reduzir o seu oxigenio que é a base da combustao.

Quanto a historia dos ficheiros n sei de onde veio... mas se nesta altura quem faz repros ainda n sabe cmo tirar 200cv deste motor estamos mto mal.

Cumps
 
Art disse:
Quanto a historia dos ficheiros n sei de onde veio... mas se nesta altura quem faz repros ainda n sabe cmo tirar 200cv deste motor estamos mto mal.

Espero que não estejas a falar de origem. :D



Tenho que começar a perder tempo com floreados... Aparece sempre alguém ofendido ou a dizer para ter calma. Devo ter um português importado da Malásia... :roll:
 
Back
Top