bem falando de users que trocaram o carreto da 5ª:
Eu sou um deles.. e foi relativamente simples.. fui eu proprio que fiz..
e como insinuam nao foi para fazer corridas em AE nem por causa do consumo.. mas sim pela rotação mais reduzida em AE a velocidade constante de 120-140kmH.. baixei a rotação em 300-400rpm. e isso vale bem a pena.. dentro do carro ouve-se mt menos barulho.
Acho que se tivesses posto a cx de um aviao baixavas as rotações em 2000rpm ... tas como a malta que faz repros e mete turbos xpto etc etc... nao é para o carro andar mais é so para fazer menos barulho e baixar as rotações...
se tivesses um fiat punto e 1995 que nao tem insunurização quase nenhuma nem sei o que farias para baixar o som do motor...
Não percebo qual o vosso mal em addmitir, fiz ou quero fazer para ter o carro a andar mais... ja fui novo e tb fazia alterações para ter o carro a andar mais qual o problema nisso!!!
So que depois de gastar rios de dinheiro e ficar sempre insatisfeito acabei por fazer o que diziam os mais velhos.... queres mais ou melhor compra um de origem que de mais e seja melhor... no meu caso um S3
Andava bem mais... e nao precisava de inventar nada... e no teu caso ate servia pois nao faz barulho quase nehum... alias ate irrita ires a 250kms e mal ouves o motor...
Agora nao venham ca é com a historia da carochinha que querem por uma 5ª mais longa por causa do consumo ou barulho do carro pois isso é tudo treta... o carro como vem de origem nao faz barulho que justifique isso e muito menos consumo pois o motor de 110cv ou 115 com a cx de 5 é dos que consome menos de todos... tem a cx mais curta tem mais força faz menos esforço nao precisa de tantos cv e consome menos...