Excelente lista!!
Obrigado pela partilha. Vejo que se poupa bastante pela autodoc.
Vou orçamentar na audi e depois partilho qual o valor que consegui.
Qual a diferença de lemforder para trw? Alguém consegue perceber realmente as diferenças entre ambos?
PS:
@robie25 Atenção que o primeiro item da tua lista não são os batentes.
O batente é a primeira peça desta foto:
Acho que já encontrei essa resposta.
Lemforder e TRW pertence à mesma empresa, ou sendo mais correto ao grupo ZF Friedrichshafen.
A diferença mais significativa é que enquanto a Lemforder é uma marca, a trw é uma divisão dentro do grupo.
A trw destaca-se nos braços em relação à lemforder, segundo li, pela melhoria na poupança de combustivel e emissões, conforto na condução e melhor comportamento do carro em condução mais despachada.
Por curiosidade, a Sachs tb pertence ao mesmo grupo.
Na audi certo, mais caro?
Já é de esperar, vai metendo as peças no carrinho da auto doc e controla as % de desconto.
Podes já trocar a confiança, poos isso já não está bom. Aliás, eu tambem vou trocar no meu, uns melhores, outros piores, mas com esse aspeto. Trocar, troca-se tudo, pois para quê trocar uns e deixar outros velhos que vão deteriorar mais rapidamente as peças novas? Entendes a lógica? Como amortecedores, trabalham em conjunto, seja os pares da frente ou trás, seja conjunto frente com traseira.
Acho que já encontrei essa resposta.
Lemforder e TRW pertence à mesma empresa, ou sendo mais correto ao grupo ZF Friedrichshafen.
A diferença mais significativa é que enquanto a Lemforder é uma marca, a trw é uma divisão dentro do grupo.
A trw destaca-se nos braços em relação à lemforder, segundo li, pela melhoria na poupança de combustivel e emissões, conforto na condução e melhor comportamento do carro em condução mais despachada.
Por curiosidade, a Sachs tb pertence ao mesmo grupo.
É verdade que temos de filtrar muita coisa que se lê por aí e nem sempre quem reclama tem razão.
Falei directamente com a Sachs para perceber se eles realmente tem a auto-doc como um dos seus distribuidores oficiais (a aguardar resposta).
Vejo que já tens os braços e eles enviam também os parafusos.
Podes pf pesar essa braço e dizer qual é o seu peso? Li que a Lemforder tinha dos braços mais leves do mercado (era interessante saber o peso desse versus o que ainda tens no teu carro).
Não concordo... a distribuição de forças é completamente diferente nos braços, há braços que têm tendência a estragar mais rápido que outros, e um braço OEM, além de ter uma qualidade de alumínio muito superior aos da concorrência (importante em caso de acidente ou pancada forte na suspensão), por isso não acho que tenha lógica mudar tudo... é deitar dinheiro fora se os outros braços estiverem bons e não vão estragar porque colocas uns novos agora.
Pose sempre mudar apenas as rótulas e colocar umas originais e manter o braço... para manter o máximo de qualidade do material!
Nesse caso já se terá que trocar o braço.Mas depois tens outro problema, que é a ponteira, isso tambem sofre desgaste e não dá para mudar
Faz todo o sentido e eu até já fazia isso na minha B6 (ia trocando braço a braço conforme fosse aparecendo rasgos mais significados).
Hoje por acaso até encontrei um link da Lemforder onde menciona isso - Link.
Mas o que me chamou a atenção foi o teu comentário sobre as rótulas!
Não sabia que era possível mudar rótulas nem nunca ouvi alguém a recomendar fazer isso.
Questão pessoal - porque nunca optaste por isso?
Vejo que a Lemforder tem isso para venda e que fica muiiiiiito mais em conta (na ordem dos 10€...) - é uma diferença que pode oscilar entre gastar 80€ ou 600€!
Se o braço não tiver sofrido nenhum acidente, faz tudo o sentido manter o braço original e trocar apenas a rotula.
E até se encontra no youtube videos a explicar como mudar as rotulas:
Dá para fazer isso aos quatro braços?