Amortecedores/braços

Tópico em 'Chassis' iniciado por lpc, 14 Out 2018.

1. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    88
    Sendo assim é só o que me falta ir buscar, o 3, fui comprar num revendedor ZF-sachs.

Quanto aos braços estarem raspados no logotipo, fazem parte da concorrência, ter lá o logo da marca do carro ia roubar vendas à marca. Alias no proprio site da ZF basta ver as imagens que eles lá têm, é possivel ver algo foi apagado.

Com isto não quero dizer que não haja contrafracção pelos ebays etc. Depende muito de onde se compra as coisas. Até aqui foi a 1ª vez que comprei na autodoc, só depois dos braços irem ao sitio é que posso ir dando opinião e ter uma ideia o quanto duram.

Recebi um dos amortecedores na quinta

Last edited: 20 Jun 2020
  2. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    199
    Os brinquedos começam a chegar cá a casa :palmas:

A idade não perdoa.
    Se em tempos não hesitaria em usar o macaco que vem com o carro, hoje já não prescindo do comodismo.

De salientar (para os menos atentos), optei por comprar marcas portuguesas para incentivar a nossa economia. :)

madlima29 e carlo5 gostam disto.
  3. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    509
    mas os rotulos estao em espanhol..........traidor

madlima29 gostou disto.
  4. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    88
    E valores?

madlima29 gostou disto.
  5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 622
    Sim, gostava fe saber valores disso

6. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 423
    Compraste o kit, ou apenas o braços que necessitavas?

7. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 423
    Eu comprei o meu kit de braços de suspensão lamforder aqui á cerca de dois anos no autodoc, o que reparei é que o logo da audi, ou seja as argolas vinham raspadas, o que acho perfeitamente normal, pois não foi vendido directamente na marca e ate ao ponto de haver problemas para quem vende peças fora da marca e com o logo da marca, já o logo da lamforder estava visível..

8. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 423
    Na altura trocaste apenas os braços que estavam ou apresentavam desgaste, a meu ver devias ter trocado tudo, mas isso ja vai de cada um :)
    Os braços que cederam, foi os que colocaste novos ou os que não substituíste?

Vitor Costa gostou disto.
  9. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    5 233
    Apenas troco os danificados, ainda tenho dois braços OEM em perfeito estado e cheira-me que vão aguentar assim uns bons anos ainda, de momento acho que só me faltam trocar mesmo esses dois para ter substituído tudo lol
    Os braços que cederam eram novos menos de um ano LEMFORDER :D

10. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 423
    Muito estranho cederem assim tão rápido.. quantos kilometros fizeram? que rebaixamento tens?

11. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    5 233
    ahhh são os segundos é verdade... foram uns LEMFORDER 1 ano, e uns TRW 6 meses mais ou menos... faço bastantes KM tenho algum rebaixamento mas não ando a lamber o chão... mas sim estes braços são os que sofrem mais de todos os braços, e com rebaixamento, para larga e jante grande não há milagres... vou pegar nos LEMFORDER que tem as ponteiras novas e colocar as rótulas da POWERFLEX

vick_79 gostou disto.
  12. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 423
    Eu meti kit lamforder deve estar a fazer dois anos, mas eu faço poucos kilometros pois ando apenas com ele ao fim de semana, tenho rebaixamento com molas pro kit, dai a minha questão.. axo muito pouco tempo de uso esses braços, será que não tens por ai nenhum problema? será que o melhor não seria meteres logo o kit completo?

13. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    5 233
    kit completo é desperdício de dinheiro pah :D como te disse os restantes braços estão novos, tenho todos novos coloquei nos últimos 5 anos isso tudo e sempre LEMFORDER! estes inferiores vão à vida mais rápido com o rebaixamento é normal... mas eu gasto um depósito por semana lol por isso já vês o quanto isto anda... não há milagres e as estradas não ajudam :p
    tu a andar assim vais ter braços para 10 anos na boa :D

14. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    199
    Números redondos ficou por 140€ para o macaco e 240€ para a prensa hidráulica de 20T.

O material que me faltava já chegou.

Não está tudo na foto pois preguiças, prensa das molas, entre todo o tipo de ferramentas necessárias para o trabalho já as tinha cá em casa.

Todos os casquilhos que se vê na foto ficaram por +/- 100€ (sensivelmente o valor de 1 braço). Diga-se de passagem que comprei casquilhos sem haver necessidade mas dado o preço vou mudar tudo.

Se tudo correr bem (que com este calor só devo meter mãos ao trabalho lá para Setembro), depois faço o mesmo à B6.

15. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 423
    desperdicio de dinheiro não sei :D
    fica certamente muito mais caro comprar peça a peça, e trocar de ano a ano ou menos , do que comprares o kit e montares tudo de uma vez, hoje é um braço, daqui a 6 meses é outro, depois uma ponteira, depois a outra.. estas a ver onde quero chegar, ficas com peças novas de um lado e outras com desgaste do outro, isso so vai aumentar os desgaste da suspensão entre outra coisas.. ou seja nunca ficas com o problema resolvido de vez.. é como mudar o oleo do motor e trocar o filtro do oleo muda sim muda não, fica um trabalho da treta ;)

Partilhar esta página