Anti-congelante

  • Thread starter Thread starter xcape
  • Data de Início Data de Início
Se aparece humidade no exterior do reservatório, não deve ser nada de muito grave.
Lavar e secar tudo muito bem, incluindo o exterior do reservatório e os tubos de entrada e saída. Colocar líquido até ao nível máximo. Ligar o motor e deixar aquecer até à temperatura normal de funcionamento e, com o motor em funcionamento, ir verificando se perde líquido pelas ligações ou pela tampa ou por alguma fissura que possa haver no depósito. Com o motor parado pode não se perceber por onde perde o líquido. A trabalhar, com o aumento da pressão no sistema, deve perceber-se.
 
Bem passado algum tempo, o problema ainda não foi resolvido, já troquei o reservatório 3x e continuo a perder líquido, não tem nenhuma fuga nem tem passagem para o óleo… algo estranho está acontecer ao líquido
 
E depois de o carro quente os tubos da agua ficam duros que nem pedra? Pode ser junta da cabeça que foi o que aconteceu no meu. Nao aparecia agua em lado nenhum mas a fuga que tinha na junta era tao milimetrica que a agua simplesmente evaporava e nao se notava nada no escape
 
Isso cheira-me a problemas dentro do motor...
Meteram termostato original?

Podes pegar numa lanterna, e a noite tentar ver a volta do motor por fugas, nomeadamente todos que vão para a soufagem, tubos todos, etc
 
Bem passado algum tempo, já sei qual o problema que o carro tem, o bloco tem uma fissura e então está a deixar passar a água… ainda pensei que pudesse ser a junta com defeito mas é o bloco… como ja tinha gasto dinheiro a retificar, internos novos, e junta nova, não vale a pena gastar mais dinheiro na reparação por já ser um carro de 99 e ser o 1.6 a gpl.
 
Bem passado algum tempo, já sei qual o problema que o carro tem, o bloco tem uma fissura e então está a deixar passar a água… ainda pensei que pudesse ser a junta com defeito mas é o bloco… como ja tinha gasto dinheiro a retificar, internos novos, e junta nova, não vale a pena gastar mais dinheiro na reparação por já ser um carro de 99 e ser o 1.6 a gpl.

:( eh pá.. Logo a pior hipótese possível..
E agora que vais fazer?
 
:( eh pá.. Logo a pior hipótese possível..
E agora que vais fazer?
Muito provavelmente vou tentar vender para quem quiser aproveitar peças… ainda não sei. Sei que também não vale muito no estado do motor, e a pintura por si também já tem os seus anos de desgaste.
 
Back
Top