Apanhado ao telefone a conduzir - Vou ficar sem carta?

se o valor for só 120€ acho que não compensa impugnar. (pagar advogado + a multa pode agravar) acho que não compensa...

- - - - - - - - - -

Porque razão ia impugnar a coima? Só tem e que ser responsavel pelo que fez...

a falar assim pareces o cromo que foi apanhado a 230 e ainda tem a lata de dizer que podia ir a 300 só se arrepende dos 500 paus que pagou...
 
Por teres registado no teu cadastro dos últimos 5 anos infrações graves e/ou muito graves, constitui condição para não seres mais considerado réu primário, ou seja, ausência de quaisquer antecedentes (porque os tens)!

Tanto o valor da coima como da sanção acessória, fixadas em €120 e 1 mês de inibição de condução, irão ser agravados nos termos do parecer do agente instrutor do processo e decidido em tribunal pelo juiz.

Agora o que há a fazer, uma vez que terás de te apresentar no julgamento, é expores argumentos que sirvam eventualmente de atenuantes, o que diga-se de passagem, acho um tanto difícil, muito embora não impossíveis.

O melhor para isso, é consultares um advogado amigo teu, caso o tenhas, e que, ou te dê aconselhamento, ou eventualmente te possa representar no mesmo.

Desde a problemas mecânicos com a viatura, a condições de saúde mental debilitantes por conta de acontecimentos perturbadores, a problemas de sinalização da via, são tudo hipóteses com as quais podes, caso a caso, sustentar a tua defesa.

Atenção que são apenas sugestões de defesa, e não garantem por si só o sucesso na atenuação da sentença a proferir!
 
Viva,

Não te safas da multa nem de inibição de condução, infelizmente. És reincidente. Nestes casos, o mínimo a aplicar será o dobro da última penalização, 2 meses.

Comigo foi assim, embora fossem multas de distracção.

Podes atrasar o processo, mas sendo reincidente, duvido seriamente que te livres de ficar sem ela.
 
Obrigado pelas respostas.

Estou a contar no mínimo com 2 meses sim, espero não ser necessário ir a um juiz.

Pelo que pude apurar vou tentar ir pela caução. Pagar a multa e apresentar o bla bla do costume e pedir para deixar caução durante o período de cessação de conduzir.
 
verifica se no auto diz que estavas a usar as mãos para falar ao telefone.
Boas,

Ainda não recebi o auto, mas estava parado no semáforo ao tele.. completamente a dormir.. eles deviam estar perto de mim.. quase de certeza que viu isso.

Eram da Policia Municipal, nem tinha os formulários para passar multa. apenas apontou dados num papel, vamos ver o que diz.
 
Boas,

Ainda não recebi o auto, mas estava parado no semáforo ao tele.. completamente a dormir.. eles deviam estar perto de mim.. quase de certeza que viu isso.

Eram da Policia Municipal, nem tinha os formulários para passar multa. apenas apontou dados num papel, vamos ver o que diz.

Sabes que o nosso português é muito traiçoeiro :)
 
tão mas a policia municipal também já tem autoridade para passar esse tipo de multas..? :S

pensava que isso estava delegado apenas a GNR e PSP..
 
tão mas a policia municipal também já tem autoridade para passar esse tipo de multas..? :S

pensava que isso estava delegado apenas a GNR e PSP..

A policia municipal tem as mesmas competências que as outras policias, excepto tudo o que e tipificado como crime.
 
Back
Top