Apresentação Gustavo - A4 Avant 1.9 Tdi B6

Bem vido!


Gosto muito da Toyota e tive para ir buscar uma Avensis mas em correlação com a Audi não encontras tanto material de salvados e o preço do material original e até mesmo da concorrência é ainda mais caro que para a Audi.

O outro que tenho é um Nissan Qashqai 1.5, e atenção, não digo mal do carro! Tenho há 5 anos e zero problemas mas não tem nada a ver para a construção alemã mesmo que muito mais antiga.

Abraços

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Acho que os grandes anos da Toyota ja lá vão. Anos 80 e 90 foram anos de excelência para marcas japonesas como Toyota, Honda etc.
Na avensis já dá alguns problemas, e as peças tambem são muito caras.
Depois (isto na minha opinião) apesar de a toyota nao sofrer tanto do desgaste interior como a audi! A nivel de design a audi a4 tem envelhecido melhor que a toyota avensis. ;)
 
Bem vido!




Acho que os grandes anos da Toyota ja lá vão. Anos 80 e 90 foram anos de excelência para marcas japonesas como Toyota, Honda etc.
Na avensis já dá alguns problemas, e as peças tambem são muito caras.
Depois (isto na minha opinião) apesar de a toyota nao sofrer tanto do desgaste interior como a audi! A nivel de design a audi a4 tem envelhecido melhor que a toyota avensis. ;)
Agora pensa nestas novas gerações.
Lindos em todos os aspetos, interiores com outro nível e design, tudo bem melhor. , Até de dinâmica e comportamento desportivo.
Basta ver um HRV ou Corolla.
Se é caro no material? Sem dúvida, mas também bastante fiável e duradouro. Mais que no grupo VW.
Os Audi, apesar de serem mais bonitos e agressivos no design hoje em dia, não estão a acompanhar os avanços de outras marcas ou como a Toyota. Continua mais conservadora em muitos aspectos.
Basicamente, os Sline deveriam ser o standard e haver algo mais arrojado para linha Sline. Falta pimenta na estética para se destacar mais e justificar os preços.
 
@PedroABLima O problema de desgaste das B6 não acontece nas gerações seguintes. A Audi tentou ser inovadora e diferenciar-se. Esse tipo de interiores merecem cuidados. Devem ser limpos com produtos de ph nrutro por exemplo... o utilizador apenas provoca um desgaste precoce.

O meu A5 está a chegar aos 300mil onde tenho o interior novo. zero marcas em qq plastico que seja. nao tenho ruidos e tudo funciona. motor ainda nao teve qq problema. apenas faço o que a marca recomenda (exemplo limpeza de injectores que quem daqui ja o fez?).

logo, nao conordo minimamente que o grupo vag seja pior (eu nao tenho problemas....).

em tempos tive para comprar lexus is220d e so nao o comprei por manutencao ser mais cara, motor menos interessante e desvalorizacao mais acentuada.

actualmente os carros actuais japoneses tem sido desinteressantes e desfasados da concorrência (pl menos é o que vou acompanhando nos ensaios do que vai saindo para o mercado).
Só para complementar um pouco mais a frase acima (dificil arranjar tempo para responder em condições)
- Os motores diesel da Honda eram super interessantes (tenho um amigo que tem um accord e acho o carro super interessante, mas sempre que ele tem um problema (e ele vai tendo problemas) as peças de manutenção são super caras!).
- Ha coisa de três semanas fizeram uma analise a um toyota na Sic (volante), não me recordo qual era o carro em concreto, mas o que me ficou na memoria é que lhe apontaram mais problemas que virtudes.
- Existem no youtube várias reviews tugas ao toyota mirai (hidrogenio). Os comentários, unanimes entre todos, apontam poucas virtudes.
- o grupo vag em conjunto com a bosch tinha apostado no desenvolvimento de um combustível limpo (mas imposições da EU e interesses economicos da china - ver documentario que o @moralez postou, levam a que estes projectos sejam castrados).
- a lexus lancou o lc500. vercomentarios pela net. faz sentido um carro daqueles ser lançado agora? Está a sair para o mercado e já parece da decada anterior.
- mas atencao que nem tudo é mau. Não me importava de ter um yaris GR (mas se me dessem a escolher qq carro sem olhar ao que eles custam, possivelmente escolheria um porsche 718 spyder com caixa manual).

@madlima29 sline standard? nao concordo.
falta pimenta? queres abt?(sempre os achei bem azeite)... acho que o modelo actual de negocio da marca está bem assim.
 
Last edited:
@PedroABLima O problema de desgaste das B6 não acontece nas gerações seguintes. A Audi tentou ser inovadora e diferenciar-se. Esse tipo de interiores merecem cuidados. Devem ser limpos com produtos de ph nrutro por exemplo... o utilizador apenas provoca um desgaste precoce.

O meu A5 está a chegar aos 300mil onde tenho o interior novo. zero marcas em qq plastico que seja. nao tenho ruidos e tudo funciona. motor ainda nao teve qq problema. apenas faço o que a marca recomenda (exemplo limpeza de injectores que quem daqui ja o fez?).

logo, nao conordo minimamente que o grupo vag seja pior (eu nao tenho problemas....).

em tempos tive para comprar lexus is220d e so nao o comprei por manutencao ser mais cara, motor menos interessante e desvalorizacao mais acentuada.

actualmente os carros actuais japoneses tem sido desinteressantes e desfasados da concorrência (pl menos é o que vou acompanhando nos ensaios do que vai saindo para o mercado).
Só para complementar um pouco mais a frase acima (dificil arranjar tempo para responder em condições)
- Os motores diesel da Honda eram super interessantes (tenho um amigo que tem um accord e acho o carro super interessante, mas sempre que ele tem um problema (e ele vai tendo problemas) as peças de manutenção são super caras!).
- Ha coisa de três semanas fizeram uma analise a um toyota na Sic (volante), não me recordo qual era o carro em concreto, mas o que me ficou na memoria é que lhe apontaram mais problemas que virtudes.
- Existem no youtube várias reviews tugas ao toyota mirai (hidrogenio). Os comentários, unanimes entre todos, apontam poucas virtudes.
- o grupo vag em conjunto com a bosch tinha apostado no desenvolvimento de um combustível limpo (mas imposições da EU e interesses economicos da china - ver documentario que o @moralez postou, levam a que estes projectos sejam castrados).
- a lexus lancou o lc500. vercomentarios pela net. faz sentido um carro daqueles ser lançado agora? Está a sair para o mercado e já parece da decada anterior.
- mas atencao que nem tudo é mau. Não me importava de ter um yaris GR (mas se me dessem a escolher qq carro sem olhar ao que eles custam, possivelmente escolheria um porsche 718 spyder com caixa manual).

@madlima29 sline standard? nao concordo.
falta pimenta? queres abt?(sempre os achei bem azeite)... acho que o modelo actual de negocio da marca está bem assim.

Subscrevo!
 
@PedroABLima

O meu A5 está a chegar aos 300mil onde tenho o interior novo. zero marcas em qq @madlima29 sline standard? nao concordo.
falta pimenta? queres abt?(sempre os achei bem azeite)... acho que o modelo actual de negocio da marca está bem assim.
A Audi é conservadora no design.
Poderia ser um pouco mais arrojada sim.
Perde tempo a ver as novidades estéticas dos Toyotas, como são exactamente os parachoques. Logo vais perceber as diferenças e inovações. Olha bem para o choques traseiro de um novo HRV. Tiveram uma ideia de gênio para integrar o reforço, dentro de uma estética bem trabalhada e agressiva. Porque a Audi não faz o mesmo? Iria ser um show.
Mas pronto, gostos não se discutam.
Falei em Sline standarizado, pois ficam mais apelativos face as versões base. Algo superior para uma nova linha Sline seria top, e não estou a falar de azeites.
Estou a falar de inovação.
Por exemplo, até em luzes dinâmicas e animação virtual, um Honda Civic tem mais para dar do que a maioria dos modelos de gama média/alta da Audi tem para oferecer. E de série para motorizações equivalentes.
Isso é tudo conservadorismo do grupo VW. Olha um SEAT Leon. Luzes remodeladas e diferentes, giro, mas carroçaria banal para os tempos que correm. Triste. Tanto potencial desperdiçado, só porque alemães são demasiado medrosos para arriscar mais.
O que mais me aborrece, é ver as marcas premium a optar por suspensões e detalhes de gama baixa, aliás bem baixa, para os seu motores de entrada como o 1.6tdi ou DCI. Paga-se mais 4 a 5000€ por um carro supostamente superior, mas que na verdade é tipo um 308 camuflado de Mercedes ou Audi.
 
Back
Top