Ar Condicionado

Estou com mesmo stress que tu, o meu o ano passado foi carregado este ano ainda não o carreguei porque não sei o que fazer primeiro, não sei se é normal passado um ano ele ''descarregar'' pois eu raramente o Uso...
Havias de ler o topico da manutençao do AC que abri.
Tens já aí um bom motivo para avarias: usar raramente.
O ac deve ser ligado com regularidade, mesmo de inverno para manter a mecanica lubrificada e funcional.
 
AFF, espreita para o radiador do ar condicionado para ver se existe alguma aparência ou mancha de óleo do AC.
Já tive uma fuga num radiador de AC porque uma pedra pequena bateu nos favos e provocou uma estaladela.
penso que seja o sítio mais provavél para existirem fugas no circuito...
 
Eu desde que montei o ARL, algo deve ter-se "passado"....

Fui carregar a "Midas", informei que estava tudo a 0, e precisava nomeadamente de olear...na altura parecia funcionar...

Passado umas 2 semanas, e actualmente, ao acionar o AC, liga/desliga intermitentemente,.....o que é mto chato.

Aparentemente tem pressão, mas ou vou a outra Midas e faço-me "tótó", ou terei de ir a uma Bosh.....

Se alguém souber de algo....
 
Manda trocar a valvula de expansão , pois pode estar entupida, isso não é caro, custa cerca de 8 euros.
 
Pelo que descreves é a valvula de pressão nas couves
liga ao vag-com e ve os erros que tens no ac
 
So para indicar que já resolvi o problema:

Fui a uma oficina, daquelas caidas do céu, após ter confirmado na Midas não ter sido fuga, e o problema era simplesmente um fusivel em cima da bateria de 30A:duhh:

Até bati mal, pois ja o tinha tirado antes.:S

Pronto, paguei 5 euritos ao homem, e fui pedir ao patrão dele para o aumentar.


Dass..........estámos sempre a aprender, mas soube bem ir para casa fresquinho e com o ego em alta.

Sorry o testamento:D
 
Last edited:
Mais um para o grupo...

Ontem fui tirar as teias de aranha do A3 e quando liguei o AC... nada.. :eek:

Estava no máximo de frio e o ar que saíu era ar da rua.. (quente), tenho de ver os fusiveis, caso não seja disso ou carregar o animal ou ver do problema.. :'(

Fonixxx parece que é tudo para nos fazer perder t€mpo... já a mota, hoje tive quase um colapso quando tirei a tampa do óleo... óleo nem ver.. :eek: ás 18h fazer revisão :':)'(
 
So para indicar que já resolvi o problema:

Fui a uma oficina, daquelas caidas do céu, após ter confirmado na Midas não ter sido fuga, e o problema era simplesmente um fusivel em cima da bateria de 30A:duhh:

Até bati mal, pois ja o tinha tirado antes.:S

Pronto, paguei 5 euritos ao homem, e fui pedir ao patrão dele para o aumentar.


Dass..........estámos sempre a aprender, mas soube bem ir para casa fresquinho e com o ego em alta.

Sorry o testamento:D

ainda bem que não foi nada de grave, o raio dos fusiveis ás vexes deixam-nos malucos... á conta deles gastei 170€ á poucas semnas a trás.
estamos sempre a aprender... :roll:
 
Back
Top