E agora fica uma questão:A questão é que o carro faz frio, e bem frio. Mas numa viagem mais longa após 50-100km já só manda ar
Ha casos em que o compressor está sempre em carga por ter pouco gaz. Faz frio, claro, mas o compressor acaba por sobreaquecer e desligar por segurança, muito tipico de sistemas da Denso por exemplo.
00716 - Air recirculation flap positioning motor (v113)
41-10 - Blocked or no voltage - Intermittent
Não é de quanto em quanto tempo puro e simplesmente nunca precisa porque é um circuito fechado só quando tem fuga aí sim tirar a fuga fazer vácuo á instalação e meter o gás de resto o carro vai para a sucata de velho e o ar sempre a bombarE já agora de quanto em quanto tempo recomendam recarregar o gás do ac? E casas, recomendam alguma?
Em tempos deixaram um folheto no parabrisas da salvador caetano em que faziam o serviço por 40€. O preço é em conta?
Tens de ligar o vag e pedir para fazer teste aos flaps que devido á sugidade não abrem/feichamPois.. pode ser. Onde é que consigo ver isso? Em qualquer sitio que faça cargas de ar condicionado? Midas, Norauto, etc?
Não é possível verificar a pressão com o Vag-com?
Em relação a este assunto, no final de das viagens na qual o problema se manifestou, liguei o vag-com e encontrei este erro:
Code:00716 - Air recirculation flap positioning motor (v113) 41-10 - Blocked or no voltage - Intermittent
Do que tenho visto aqui no forum, há quem diga que isto pode ser a explicação para o problema. No entanto, não percebo como é que o erro desaparece sozinho e porque é que não fique registado. É normal isto acontecer?
Pensando nesta possibilidade, não percebo como é que com o ar condicionado a trabalhar é detetada uma falha no flap. Isso não devia acontecer apenas quando ligamos os desligamos o ar condicionado? (coisa que devo ter tentado fazer em andamento depois de ter parado de mandar ar frio)
Correto e afirmativo activa o térmico do compressor e quando arrefecer volta a trabalharE agora fica uma questão:
Nao tem falta de gaz?
Ha casos em que o compressor está sempre em carga por ter pouco gaz. Faz frio, claro, mas o compressor acaba por sobreaquecer e desligar por segurança, muito tipico de sistemas da Denso por exemplo.
Vou tentar encontrar esse teste. Alguém sabe como chegar lá?Tens de ligar o vag e pedir para fazer teste aos flaps que devido á sugidade não abrem/feicham
Alguma recomendação de alguma oficina onde me consigam ver isso na zona do Porto ou vou a uma midas (horários mais alargados e presumo que se fartem de carregar sistemas de ar condicionado - o que não quer dizer que percebam alguma coisa do assunto)Correto e afirmativo activa o térmico do compressor e quando arrefecer volta a trabalhar
Em relação aos tempos não te sei responder, mas quanto ao preço sim está bom, paguei 60 euros o mês passado.E já agora de quanto em quanto tempo recomendam recarregar o gás do ac? E casas, recomendam alguma?
Em tempos deixaram um folheto no parabrisas da salvador caetano em que faziam o serviço por 40€. O preço é em conta?
Peçam a alguém com manómetros de gás com as mangueiras e adaptadores a ver se está com a pressão correta deve estar em funcionamento com 1,9 bar
Boa sorte [emoji6]
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