Tens que ter para o gas 134a, que deve ser o teu, entre 1.5 a 2.5 bar nas baixas e entre 12 a 15 bar nas altas.Acabei de ligar o vag-com mas não encontrei nada de anormal.. no entanto, estive a tentar encontrar algo útil nas várias medições disponíveis e encontrei uma que supostamente é a pressão do circuito. A tal pressão que supostamente devia ser 1.9 bar e o que é medido é entre 10 a 15 bar???
Com o AC a 22º
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Com o AC no mínimo
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Para a maioria fos AC, o ideal com o sistema operacional e completamente carregado, é ter 2 bar nas baixas e 13 bar nas altas.
Mas medições são feitas com os manometros no circuito.
Não te iludas. AC tem e deve ser visto numa maquina. Só assim monitorizas tudo sem ser enganado por eventuais avarias de sensor, faltas ou excessos de gás. Depois de ligado a maquina de AC, o vagcom será então um complemento aos valores obtidos e respetivos testes.
Quanto ao erro da flap de recirculação de ar, sim, é motivo mais que suficiente para teres pouco frio. Sempre que ligas o ac, o ar recirculado entra em ação. Ou seja, o ac arrefece o ar que vem de fora, mas vai assim buscar (recircular) 70 a 80% do ar do habitaculo. Assim, mantem com mais eficácia a temperatura do habitaculo, deixando sempre algum ar novo entrar, para segurança e saude dos ocupantes.
Quando a flap fica aberta, o ar arrefecido ė apenas exterior, e vai esforçar mais o compressor, pois o esforço para baixar e manter a temperatura será maior. Inclusive, os AC mais recentes possuem sensor de qualidade do ar interior e exterior, assim como sensores de temperatura em cada grupo de ventilafores e habitaculo.
A flap de recirculação é bastante acessivel. Verifica se com lubrificação resolve o problema. Senão, ou reparas o motor, ou metes um novo.
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