Argolas PAROU

tirei o volante há um ano e meio para montar o CC + MFD

como tive que desmontar tudo, suspeito qu seja disso, mas reforço, que foi há ano e meio!

Pode ter ficado um cabo trilhado e com o tempo ter acabado por partir...

Faz uma coisa, liga o vag-com e apaga o erro e vê se volta a aparecer com a mesma descrição. Tenta dar umas voltas à direcção (sim, eu sei que custa com o carro desligado :-) )
 
sim tens razao, desculpa.

ontem tirei o tubo to gasoleo que vai para a bomba injectora, ou seja, pós filtro gasoleo.

é demasiado estranho para ser mecanico

istou cheira-me a centralina a não deixar que o motor ligue

agora o porque não sei!!!!

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Pode ter ficado um cabo trilhado e com o tempo ter acabado por partir...

Faz uma coisa, liga o vag-com e apaga o erro e vê se volta a aparecer com a mesma descrição. Tenta dar umas voltas à direcção (sim, eu sei que custa com o carro desligado :-) )

Sim isso tb tinha feito. até porque as manobras aqui na garagem obrigaram a muitas e esforçadas voltinhas ao volante :)

Estou a desmontar tudo e montar de novo.

A ver se é daqui o problema, se não for.

reboque para electrecista e mai nada
 
Bom tu é sabes ;) eu começava pelo filtro de gasóleo, até pk se filtro de ar estiver sujo tb não acusa nem dá erro ;) era assim que eu fazia no carro se este fosse meu! Eu como mecânico só partia para outra solução depois de saber que chegava gasóleo aos injectores! mas volto a dizer que o carro é teu e tu é que sabes ;) abraço
 
sim, claro que tens razao.

ontem esteve cá um amigo meu que trabalha na audi e é que fez isso.

ele esteve a analizar o carro e tambem estranhou o problema, por isso é que desconfiei da MOD que fiz.

desmontar nunca é bom, como sabemos.
 
bem já desmontei e troquei o sensor de angulo G85, mas nepia, tudo igual.

acredito que seja calcinação nos conectores da centralina ou a propria centralina lixada!!!

pelo que parece a centralina está sem protecção no centro do carro junto ao parabrisas, por isso a humidade deve ser jeitosa

Já a levei para o electrecista, espero que não me traga mas noticias!!! é que 700€ por uma centralina é muito dinheiro!!!
 
bem já desmontei e troquei o sensor de angulo G85, mas nepia, tudo igual.

acredito que seja calcinação nos conectores da centralina ou a propria centralina lixada!!!

pelo que parece a centralina está sem protecção no centro do carro junto ao parabrisas, por isso a humidade deve ser jeitosa

Já a levei para o electrecista, espero que não me traga mas noticias!!! é que 700€ por uma centralina é muito dinheiro!!!

Sem protecção? Porra que crime :-(

Pode ser que dê para recuperar...

Boa sorte com isso.

Cumps.
 
Nenhuma centralina tem protecção,

apenas tem uma protecção de anti-roubo.

A tua tinha essa chapa, com 2 parafusos de cabeça lisa?

Com o vagcom conseguias entrar no modulo 01?
 
Nenhuma centralina tem protecção,

apenas tem uma protecção de anti-roubo.

A tua tinha essa chapa, com 2 parafusos de cabeça lisa?

Com o vagcom conseguias entrar no modulo 01?


Nos 8P, por acaso, até é assim sim senhor (que crime, e logo no local onde está, a levar com a água toda...)

Nos B5 e B6 está dentro de uma caixa plástica com alguma estanquidade até...
 
Nos 8P, por acaso, até é assim sim senhor (que crime, e logo no local onde está, a levar com a água toda...)

Nos B5 e B6 está dentro de uma caixa plástica com alguma estanquidade até...


Era mesmo isso que me referia.
A dita caixa plastica que isola de humidades o "cerebro" electronico das nossas maquinas!

Agora dando feedback acerca do meu argolas....

O electrecista que por acaso tb trabalha na VW, desmontou o painel p+lastico junto ao limpa para brisas e não detectou qualquer humidade junto à centralina!
Como achou estranho, então insistiu com o motor de arranque e pegou!
Apartir daí ficou a trabalhar normalmente!
nem o mecanico nem o electrecista ficaram a perceber a causa raiz, por isso ando todos os dias com uma dorzinha na barriga..... Será hoje, será amanhã, será perto de casa, será no algarve!!!

É esperar que não volte a acontecer!

Muito estranho, mesmo!

Eu sinceramente tenho que ceder ao Roger1995, deve ter sido recuo do gasoleo, mas do filtro para a frente!
Por isso fico mesmo preocupado, será a bomba injectora, será culaça, será um anilho injector, será o injector....
Bem, nem quero pensar mais!
 
Pelo menos passou-lhe a "mosca".

Pode ser que nunca mais volte. São máquinas, nunca se sabe.

Boa sorte ;)
 
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