Armotecedores Audi a4 avant b8

Sensivelmente a mesma coisa. Até 2002 denominava-se sport, 2002 em diante S-line.
Nos finais 2001 é registado o logo Sline pela quattro GmbH, que é uma filial da audi A.G.

Até diria mais, nos B6, sport e sline era a mesma coisa.
Só agora é que vou trocar os amortecedores da minha pois o camber ficou negativo (amortecedores arrearam). Já os tenho cá em casa e são fabricados pela Monroe.

Nos B8 já é ligeiramente diferente pois tens mais variantes. Eu como tenho ADS os meus são da SACHS e são mais altos 1cm que sline normal, apesar do meu ser sline.

A partir do momento que rebaixa, já está ilegal.
Contudo, se não for exagerado, é possível legalizar e averbar no livrete, para ficar certinho.

Até podia estar ilegal, mas nunca tive problemas com o meu primeiro carro (ibiza 6k2) que anda com coilovers da KW desde que o comprei, em 2000. O carro ainda mora cá em casa e nunca foi reprovado nem mandado para inspeção b, qd era parado em operações stop. Já tive inclusive episódios caricatos em Lisboa onde tive a policia a parar o transito para fazer ruas em contra-mão porque ele não vencia de tão baixo que estava. O segredo que todos me diziam e que funcionou até hoje: desde que passe nos rolos do IPO não há problema - e o meu foi ajustado num ipo para poder baixar o mínimo possível. :)
Mais, até posso dizer que o meu apesar de tão baixo era mais confortável que a suspensão de origem. Naquela época ajudei a KW a vender uns poucos de coils para ibizas pois a malta ficava rendida ao conforto.


Podes referenciar algum mecânico / oficina em Lisboa para fazer o serviço?
Obg

Qualquer oficina de amortecedores te troca isso. Cá no Porto tens o Jorge dos Amorcedores que cobra acho eu 70€ para trocar os 4 (serviço feito em meio dia).
 
Só agora é que vou trocar os amortecedores da minha pois o camber ficou negativo (amortecedores arrearam). Já os tenho cá em casa e são fabricados pela Monroe.
Os OEM da minha B5 eram Monroe (aliás os traseiros ainda lá andam, no último teste na IPO disseram-me que estão a cerca de 68/70%). Os frontais foram trocados na marca aos 4 anos porque o direito começou a fazer ruído. Montaram Boge .... Têm se portado bem, ainda estão pras curvas!
 
Até diria mais, nos B6, sport e sline era a mesma coisa.
Só agora é que vou trocar os amortecedores da minha pois o camber ficou negativo (amortecedores arrearam). Já os tenho cá em casa e são fabricados pela Monroe.

Só para actualizar.
Os amortecedores comprados na Audi já rolam na minha carrinha.
Que conforto! já não me lembrava deste comportamento (conforto e segurança). Recomendo vivamente a quem tem sline, continuar com o modelo de amortecedores que vinham de fábrica.

Notas:
A audi tem 4 variantes para a B6 - A minha usa a versão 1BE que são usadas na SLine/Sport.
Neste setup tive de também trocar os cabeçotes pois o veio do amortecedor foi alterado (o código passou para V4Fxxx)! Não sei se foi por esse motivo mas a minha carrinha ficou ligeiramente mais baixa.
 
Só para actualizar.
Os amortecedores comprados na Audi já rolam na minha carrinha.
Que conforto! já não me lembrava deste comportamento (conforto e segurança). Recomendo vivamente a quem tem sline, continuar com o modelo de amortecedores que vinham de fábrica.

Notas:
A audi tem 4 variantes para a B6 - A minha usa a versão 1BE que são usadas na SLine/Sport.
Neste setup tive de também trocar os cabeçotes pois o veio do amortecedor foi alterado (o código passou para V4Fxxx)! Não sei se foi por esse motivo mas a minha carrinha ficou ligeiramente mais baixa.

Boas!
Quero trocar os da minha B8, que aconselham e já agora, sabendo que foi em 2023, qual foi o custo?
 
Last edited:
Boas!
Quero trocar os da minha B8, que aconselham e já agora, sabendo que foi em 2029, qual foi o custo?
Já não me lembro...
Mas de uma coisa ainda me lembro, e tenho já isso partilhado algures neste forum.

Apesar de os amortecedores se terem portado bem nos primeiros klms, apenas duraram 30k!
Monroe nunca mais... Por cá recomendaram optar por Sachs (como entretanto a vendi, não cheguei ao momento de os trocar).
 
Back
Top