Arranque a frio

Boas PPL,

Alguem aqui me pode dizer a que rotação ficam os vossos carros quando os ligam tipo de manha pela primeira vez?

Especialmente o pessoal dos A3 8L 130Cv de 2001, isso seria excelente... ;D

Abraços
 
pedrorpa disse:
A minha é uma B5 1.9 TDI 110 - 1999 e fica +/- nos 900rpm
e o Golf do mu pai 1.9 TDI 115 - 2001 também

Entao e quando esta quente ao relantim esta a que rotacao?

E que 903rpm e a rotacao normal a quente, a frio a rotacao deveria subir ligeiramente nao?
 
Posso estar enganado mas tanto o meu b5 de 110 como a b6 de 130 do meu pai, têm a mesma rotaçao tanto a frio como a quente...

Se houver variação serão 2 ou tres decimas que nao se note no ponteiro...:S:S:S
Mas não des mtos ouvidos ao k digo pk posso tar alucinado...LOLOL
 
Poiix...

A minha duvida era essa se alguem via as rotacoes subir quando o carro esta frio a pegar logo a primeira vez de manha...

E que o meu tambem me parece estar sempre na mesma rotacao...

Mas ando com um stress no carro que nao consigo descobrir qual e... :-\

O meu carro a frio, apneas quando esta frio, ate xegar pelo menos aos 60º no ponteiro da temperatura parece que se engasga, entre as 1700rpm e as 2000rpm, parece que nao quer andar e se engasga...

A quente basta xegar aos 60º o carro parece que nao e nada com ele, muxa muito bem sem perdas de potencia ou andamento...

Pensei no sensor da temperatura da agua que transmite a informação a centralina e por sua vez ao quadrante do carro, substitui-o mas continua na mesma... ???

Tou a desesperar... ::)
 
A minha B5 110 cv tambem tem sempre a mesma rotação a quente ou a frio, mas tive um golf 1.9 TD que em frio estava um pouco menos acelarado e passado pouco tempo ouve-se o barulho do relé e fica nas rotações normais disseram que são as velas que ficam a funcionar uns 3 minutos quando o carro está frio.
 
Se existir diferença nas rotacoes a frio e sempre para mais, para compnesar o arranque a frio do carro e ele nao se engastar, ou seja e injectado mais gasoleo e as rotacoes aumentam...

Para baixo nao devia acontecer se nao o carro engasga-se a frio... ::)

Agora nao faço a minima ideia do que possa estar a acontecer para o carro me fazer este problema. Mas visto so me fazer a frio, devera ser ou uma valvula ou um sensor, algo electronico uma vez que a quente o carro tem um funcionamento perfeitamente normal.

A frio ao relantim tambem esta certinho.

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
 
rmatos disse:
elevadissimo

tem de estar a 903 caro amigo

Mas matos la esta, se for a frio e depois baixar e normalizar nos 903 nao sei ate que ponto estara mal...

Esta e a minha duvida, se os motores PD aumentam as rotacoes a frio ou nao...

Eu fiz o teste num VW Passat TDI 110Cv de 1998 e o relantim esta nas 903, mas vi numa Ford Galaxy TDI 110Cv de 1998 e esta ja tinha o relantim a frio ligeiramente acima das 1000rpm e foi descendo conforme a carrinha aqueceu... Ambos estes carros tem motor AFN...
 
p disse:
[m ]
Mas matos la esta, se for a frio e depois baixar e normalizar nos 903 nao sei ate que ponto estara mal...

Esta e a minha duvida, se os motores PD aumentam as rotacoes a frio ou nao...

Eu fiz o teste num VW Passat TDI 110Cv de 1998 e o relantim esta nas 903, mas vi numa Ford Galaxy TDI 110Cv de 1998 e esta ja tinha o relantim a frio ligeiramente acima das 1000rpm e foi descendo conforme a carrinha aqueceu... Ambos estes carros tem motor AFN...

eu tenho 95% de certeza que o relanti da minha viatura é igual em frio e a quente...mas amanhã de manhã já te confirmo isso ao certo ;)
 
rmatos disse:
eu tenho 95% de certeza que o relanti da minha viatura é igual em frio e a quente...mas amanhã de manhã já te confirmo isso ao certo ;)

Ok Matos.

Agradeço-te. ;)

A ver se descubro o k ta a enbruxar o carro a frio... ::)
 
o meu mantem sempre essa rotaçao 980rpm
fui eu que o subi , para deixar de tremer tanto ;)
e alem do mais , gosto de ser diferente
qual andar aqui a copiar o relantim dos outros :S
eu quero um relantim so pra mim , matos :D
 
artur disse:
o meu mantem sempre essa rotaçao 980rpm
fui eu que o subi , para deixar de tremer tanto ;)
e alem do mais , gosto de ser diferente
qual andar aqui a copiar o relantim dos outros :S
eu quero um relantim so pra mim , matos :D

Assim ta explicado... ;)
 
Back
Top