A rotação normal seria entre as 900 /920 rpm.
p disse:[m ]
Ok Matos.
Agradeço-te.
A ver se descubro o k ta a enbruxar o carro a frio... :
p disse:[m ]
Pois o meu tambem e assim, ja o liguei com o Vag-Come sempre certo as 903rpm...
Art disse:A razao da escolha de 903rpm tem uma justificaçao , ja antigamente nos TDI90 ECUs de 8bits o mapa de injecçao tem um ponto que é 903rpm... esse ponto n implica qq calculo a ECU nos pontos de injecçao e quantidades de gasoleo sendo mais simples de manter essa rpm ao relanti.
Os TDIs ker VP quer PD ajustam a quantidade de gasoleo e avanço conforme a temperatura e estao programados para n deixar a RPM oscilar. Logo um TDI que varie a rotaçao quer a frio quer a quente tera qq problema.
Os motores longitudionais costumam vir cm 841rpm de relanti e os transversais a 903rpm... a razao é o maior equilibrio dos logitudionais e permite menos rpm e mais silencio.
Cumps
p disse:[m ]
Poiix...
A minha duvida era essa se alguem via as rotacoes subir quando o carro esta frio a pegar logo a primeira vez de manha...
E que o meu tambem me parece estar sempre na mesma rotacao...
Mas ando com um stress no carro que nao consigo descobrir qual e... :-\
O meu carro a frio, apneas quando esta frio, ate xegar pelo menos aos 60º no ponteiro da temperatura parece que se engasga, entre as 1700rpm e as 2000rpm, parece que nao quer andar e se engasga...
A quente basta xegar aos 60º o carro parece que nao e nada com ele, muxa muito bem sem perdas de potencia ou andamento...
Pensei no sensor da temperatura da agua que transmite a informação a centralina e por sua vez ao quadrante do carro, substitui-o mas continua na mesma... ???
Tou a desesperar... :
Art disse:Nessa rotaçao pode ser apoios de motor, volante de motor ou codificaçao.
Tenta ver se n ta em caixa auto e se ta reprogramado tira lhe avanço.
É natural k seja qq problema num sensor mas sendo um 130 n sera facil descobrir... para ja evita essa rotaçao e ve se passa. É que para descobrires ainda vais gastar uns €... apoios e voltante n é barato e no fim pode n ser.
Cumps
jacq disse:O meu 2.0 170cv a frio sobe a rotação até às 1000rpm por uns minutos e depois regressa às 900rpm???
Tive um 1.9 130cv que quer a frio ou a quente a rotação era sempre a mesma (ao ralenti).
Cumps,