Oi pessoal,
Troquei ha ja uns bons meses o 8L 1.8 GPL por um 8L TDI 90 q irei apresentar um dia destes quando estiver mais bonito.
Entretanto, todas as manhas se porta mal..
1.9tdi 90cv (AGR salvo erro) 12/1996
245 000 km
Box de potencia.
Maf pietburg
EGR fechada.
Sintomas:
Problemas ao pegar a frio (1º arranque do dia) quanto mais frio o dia estiver mais lhe custa.
Começa a rodar em esforço OUVE-SE UM GEMIDO e lá pega.. mas o motor começa todo descompensado até q entra no ritmo.
E solta FUMO BRANCO nos 1ºs segundos!
Mas so lhe custa o 1º arranque a frio. se 1 minuto depois o desligar ele pega lindamente como se nada se tivesse passado.
O carro desenvolve bem. mesmo a frio (nao tou a falar em esticar as rpm a frio, claro).
Os consumos estao normais.
Noto é q a temperatura demora muito a chegar aos 90º. O sensor deve tar lixado.
Bebe bastante Oleo.
Da bateria nao é.
E velas incandescencia ja levou 3 novas.
Tenho um Vag-com 409.1 (ha pouco tempo, nao percebo muito) mas nao acusou erros, porem so vi indicados 3 injectores!!
Devo acrescentar q ja anda neste estado desde q é inverno, ou seja, ha meses. Nao tem piorado.
qqr opiniao sobre possiveis causas ou conselhos sao bem vindos.
Muito Obrigado.
Troquei ha ja uns bons meses o 8L 1.8 GPL por um 8L TDI 90 q irei apresentar um dia destes quando estiver mais bonito.
Entretanto, todas as manhas se porta mal..
1.9tdi 90cv (AGR salvo erro) 12/1996
245 000 km
Box de potencia.
Maf pietburg
EGR fechada.
Sintomas:
Problemas ao pegar a frio (1º arranque do dia) quanto mais frio o dia estiver mais lhe custa.
Começa a rodar em esforço OUVE-SE UM GEMIDO e lá pega.. mas o motor começa todo descompensado até q entra no ritmo.
E solta FUMO BRANCO nos 1ºs segundos!
Mas so lhe custa o 1º arranque a frio. se 1 minuto depois o desligar ele pega lindamente como se nada se tivesse passado.
O carro desenvolve bem. mesmo a frio (nao tou a falar em esticar as rpm a frio, claro).
Os consumos estao normais.
Noto é q a temperatura demora muito a chegar aos 90º. O sensor deve tar lixado.
Bebe bastante Oleo.
Da bateria nao é.
E velas incandescencia ja levou 3 novas.
Tenho um Vag-com 409.1 (ha pouco tempo, nao percebo muito) mas nao acusou erros, porem so vi indicados 3 injectores!!
Devo acrescentar q ja anda neste estado desde q é inverno, ou seja, ha meses. Nao tem piorado.
qqr opiniao sobre possiveis causas ou conselhos sao bem vindos.
Muito Obrigado.