Arranque dificil, GEMIDO e fumo branco.

Hoje esteve parado quase todo o dia.. e arranquei o motor durante poucos segundos. varias vezes com intervalos de umas 2 horas.

Pegou sempre mal e com fumo branco.

Ou seja nao era coisa q ia piorando apos varias horas parado é mesmo só mesmo por o motor estar frio.

Nunca descartei a hipotese de ser folga nos segmentos do motor. E agora ja quase q aposto q é isso mesmo.

Na segunda o mecanico vai tentar o avanço da bomba electronicmanente. Se nao resultar e nao for muito caro, peço a afinaçao da bomba mecanicamente por um especialista.

Mas ja tou numa de me preparar para uma rectificaçao do motor.

Sei q o custo depende do estrago e de quem faz o serviço. Mas agradecia q dessem palpites quanto aos €s q possivelmente venha a custar.

Obrigado.

Entretanto. O paciente é este:
fotos0004a3.jpg
 
Last edited:
Hoje esteve parado quase todo o dia.. e arranquei o motor durante poucos segundos. varias vezes com intervalos de umas 2 horas.

Pegou sempre mal e com fumo branco.

Ou seja nao era coisa q ia piorando apos varias horas parado é mesmo só mesmo por o motor estar frio.

Nunca descartei a hipotese de ser folga nos segmentos do motor. E agora ja quase q aposto q é isso mesmo.

Na segunda o mecanico vai tentar o avanço da bomba electronicmanente. Se nao resultar e nao for muito caro, peço a afinaçao da bomba mecanicamente por um especialista.

Mas ja tou numa de me preparar para uma rectificaçao do motor.

Sei q o custo depende do estrago e de quem faz o serviço. Mas agradecia q dessem palpites quanto aos €s q possivelmente venha a custar.

Obrigado.

Entretanto. O paciente é este:
fotos0004a3.jpg


boas esquece os segmentos se fosse segmentos pegava mal era a quente e nao a frio.. o motor rodava muito rapido por nao ter compressao. penso que nao seja o caso.
esquece o electronicamente e passa ja ao manualmente.. ele em 1 hora ou menos faste isso nao e dificil
 
boas esquece os segmentos se fosse segmentos pegava mal era a quente e nao a frio.. o motor rodava muito rapido por nao ter compressao. penso que nao seja o caso.
esquece o electronicamente e passa ja ao manualmente.. ele em 1 hora ou menos faste isso nao e dificil

Oxalá..

Mas entao num carro com folga no motor nao costuma tb pegar mal a frio porq a folga entre os segmentos faz perder a compressao? Depois de quente as peças dilatam e melhora a compressao. E depois problema de segmentos costuma ser disigual nas varias camaras de combustao. Pode ser 2 ou 3 cilindros onde ha pouca compressao ou alguma valvula a funcar mal? Daí começar todo descompensado. Q é o q mais me intriga..

Não?
 
pode ser valvulo de retorno do gasoil o meu fazia isso e agora ja nao faz isso....e filtro for da concorrencia

Nao creio q seja problemas no circuto do gasoleo porq, mesmo depois de varias horas sem trabalhar.. Se deixo o motor ao sol. Ele arranca bastante bem. ou Seja os sintomas manifestam-se prioritariamente consoante a temperatura ambiente.

E filtro tb nao creio q seja, porq ja testei um arranque ao ar directo, fora do filtro. E arrancou mal na mesma.
 
Last edited:
sim tem logica isso que falaz mas pela esperienci que tenho em quente e que os carros ficam a pegar mal . mas mesmo assim nao era por falta de compressao que ele fazia isso. esta descansado.. tinha de mamar 1 litro a cada 500 km para pensarem nisso! ja tive um golf 2 a fazer isso e mesmo assim pegava bem :)
no teu caso e bomba injectora ou velas queimadas :)
 
Já pensei nisso.. nao acreditando q solucionasse mas q pode ajudar..

Nao sou apologista de ser "fiel" a marcas.. seja no q for. Nunca se sabe se dita marca nos anda a prejudicar sem nos apercebemos.. se variamos.. as doses de problemas sao sempre em pequenos fragmentos aki e ali..

Eu tinha o meu a pegar mal a frio e colocava gasoleo normal agora coloco gasoleo do mais caro e nunca mais tive esse problema...experimenta fazer 40€ com gasoleo do mais caro e vê se soluciona...mas eu na proxima revisão tenho que mandar ver porque não é normal o carro pegar bem com gasoleo mais caro e com gasoleo normal entala-se todo;)
 
Oi pessoal,
Troquei ha ja uns bons meses o 8L 1.8 GPL por um 8L TDI 90 q irei apresentar um dia destes quando estiver mais bonito.


Entretanto, todas as manhas se porta mal..
1.9tdi 90cv (AGR salvo erro) 12/1996
245 000 km
Box de potencia.
Maf pietburg
EGR fechada.



Sintomas:
Problemas ao pegar a frio (1º arranque do dia) quanto mais frio o dia estiver mais lhe custa.

Começa a rodar em esforço OUVE-SE UM GEMIDO e lá pega.. mas o motor começa todo descompensado até q entra no ritmo.

E solta FUMO BRANCO nos 1ºs segundos!


Mas so lhe custa o 1º arranque a frio. se 1 minuto depois o desligar ele pega lindamente como se nada se tivesse passado.

O carro desenvolve bem. mesmo a frio (nao tou a falar em esticar as rpm a frio, claro).
Os consumos estao normais.

Noto é q a temperatura demora muito a chegar aos 90º. O sensor deve tar lixado.

Bebe bastante Oleo.

Da bateria nao é.
E velas incandescencia ja levou 3 novas.


Tenho um Vag-com 409.1 (ha pouco tempo, nao percebo muito) mas nao acusou erros, porem so vi indicados 3 injectores!!


Devo acrescentar q ja anda neste estado desde q é inverno, ou seja, ha meses. Nao tem piorado.

qqr opiniao sobre possiveis causas ou conselhos sao bem vindos.

Muito Obrigado.

amigo exprimenta o seginte antes de o por a trabalhar liga e desliga a chaves umas 3 ou 4 veses eu explico..... colocas a chaves na igniçao das meia volta ate aparecerem as luses no cuadrante deixa apagar a luz da resistençia e desliga a chaves volta a faser isso mais 2 ou 3 veses e poen o carro a trabalhar........ se pegar ben diz
abraço
 
pois amigo piri por veses o gasolio mais barato nao é o melhor!!!! esta semana reparei uma bonba enjetora por causa do gasolio!!!!!!! o proprio gasolio trasia limalhas agora imajina o trabalho desvasiar o deposito que estava quase cheio linpar os tubos todos reperar a bonba trocar o filtro::: as veses 20 centimos mais barato sai caro abraço
 
Back
Top