Arranque lento Audi A4 B5 TDI

Tópico em 'Motor' iniciado por MFraga, 26 Ago 2013.

1. MFraga

MFraga

16 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas pessoal,

Tenho o Audi a pouco tempo (cerca de 3meses), é um A4 B5 TDI 90cv e já vai com 299.000Kms, e tenho verificado que o arranque do carro é um bocado lento o que não me da muita confiança em certas situações que necessite de fazer um arranque mais rapido.

É o meu primeiro carro TDI e não percebo muito destas belezas.. Há alguma coisa que eu possa fazer para aumentar um bocado a potencia para me dar mais segurança nos arranques?

Cumprimentos,
    MFraga

1 pessoa gostou disto.
  2. andrebunny

andrebunny

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    21
  3. joaoalves7

joaoalves7

24 Mar 2011
    Gostos Recebidos:
    71
    boas

um 90cv nao esperes grandes arranques, pk o carro é pessado...mas ja andei num e mexia-se mt bem e original.
    compras-te o carro, possivelmente esteve parado ou ate mesmo alguma coisa pode nao estar bem!
    a que velocidade consegues chegar com ele? notas perdas de potencia?

4. MFraga

MFraga

16 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    2
    E não terei problemas? já vai com 300.000Kms :x

Ainda não tive oportunidade de me esticar com ele, mas em algumas ultrapassagens verifico que o carro desenvolve até uma certa rotação depois parece que perde potencia.. não sei se é isto que te estas a referir..
    A 1ª mudança é que parece um bocado lenta para os carros que ja conduzi (todos a gasolina, honda, mazda, suzuki), mas a partir da 2ª desenvolve melhor.

Cumprimentos,
    MFraga

Last edited: 26 Ago 2013
  5. andrebunny

andrebunny

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    21
    a minha ta com 160 mil.. e ta na casa dos 2xxcv.. lol
    ate pode ser o turbo ou coletores com carvao... a minha eh uma 110cv e ate estava lenta tambem.. quando tirei o turbo, tava com tanto carvao que o astegate nem queria mexer... e os coletores ui.. nem se fala... quando limpei tudo bem limpo e fui dar uma volta... ate parecia outra coisa... depois lembrei.me apareceu um negocio de um turbo maior.. aproveitei... e ja tive que fazer repro... lol :) ainda melhor... depois lembrei.me apareceram uns bicos e um ic... pronto.. ta agora com 2xx.. lol :) e posso dizer que se aguenta bem... nao ando sempre com o pedal no fundo.... mas eh outra coisa... e eh claro.. embreagem tambem levou..

1 pessoa gostou disto.
  6. MFraga

MFraga

16 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    2
    Boa.. Se calhar devia mesmo fazer essa revisão que fizeste na tua :)
    Boa dica, obrigado

7. andrebunny

andrebunny

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    21
    o meu turbo mandei.o para a bosh para descarbonizar.... os coletores limpeios em casa

8. joaoalves7

joaoalves7

24 Mar 2011
    Gostos Recebidos:
    71
    se dizer que perde potencia a certa rotaçao pode ser um problema, mas uma limpeza era bem vinda tambem...

ligar o carro ao vag com a ver s acusa alguma coisa!

cump

2 pessoas gostam disto.
  9. Rodrigues A3

Rodrigues A3

30 Jan 2012
    Gostos Recebidos:
    46
    Com 300 mil km nao tas a espera que despare nao hora :D
    Limpa a admissao, egr, verifica os tubos de vacuo e IC, descarbonizas o turbo, metes um aditivo a andas um tempinho, pode ser que melhor.
    caso aches que ta igual................vagcom.

Partilhar esta página