Eu conheci um caso em que o homem já andava quase demente e a família andava desesperada. O homem tinha pastel e gastava rios de dinheiro a pagar ao médico de familia para renovar a carta. A família teve que ir apertar o gargalo ao médico e ele arranjava outros. Depois a família escondia as chaves do carro e o homem gastava dinheiro a arranjar os canhões do carro e chaves novas. Acho que nunca teve nenhum acidente mas chegava a pegar no carro e a ir fazer viagens e voltar dias depois. Às vezes ligavam do sítio mais recôndito do país para a família o ir buscar porque ele andava perdido.Eu conheci um velhote, arquitecto reformado, fumador compulsivo, com dificuldades em andar, tinha a perna esquerda lixada e insistia em conduzir.. Mudava a embraiagem de 3 em 3 meses.
Trocou de carro para um Smart, automatico. Semanas depois subiu um passeio e espetou-se num muro. Reparou o smart e continuou a conduzir. Pagava por baixo da mesa a uma medica para conseguir renovar a carta.
E depois há aqueles casos em que se metem em Autoestradas em sentido contrário ou nos túneis do metro... Autênticos perigos na estrada.
Para mim são os piores.