tudo depende de como cada um pensa.Sabemos que já tá a uma diferença boa, mas se avaliar-mos os prós e os contras será que compensa as marcas brancas?
como explicas que o do intermaché tenha mais murraça e tenho uma cor ligeiramente diferente do da galp por ex?
cada um tem a sua opinião o que é certo é que com a mesma repro medi 96cvs e com replos medi 110 quando andei com as ideias de potenciar o dci, estas medições foram ambas stock, quando fui medir a maha em valencia.
Boas...
Após algumas conversas com um funcionário/engenheiro da Petrogal... e que por acaso é user de cá...
Posso dizer que o processo de refinação é igual para todos... ou seja... todos os combustíveis começam da mesma forma...
À medida que surgem "encomendas" vão preparando os camiões com o combustível para responder ao pedido do cliente... alguns com direito a "armazém" e tudo...
E a principal diferença entre os diferentes combustíveis são mesmo os aditivos... ou seja... cada marca tem uma tabela que os empregados da Petrogal precisam de cumprir à risca... ponto...
E cada "marca" tem a sua lista... e a diferença de preços em regra depende disso...
Abraço
8)
Eu não estou aqui para estar a defender o combustível x ou y, não trabalho nem em nenhum posto de combustivel
O que eu te posso garantir é que todos vão buscar o combustível ao mesmo sitio (Petrogal), o comsustivel do Intermarché daqui é comprado à Galp, o Pingo Doce da minha zona por exemplo o combustível é da Prio, eles não fazem combustível apenas o compram e revendem.
Acredito que tenha dado valores diferentes, mas não me parece que tenha sido do combustível(a menos que tenhas metido ultimate GForce etc) há outros factores, podias numa das vezes ter os filtros mais entupidos e na outra vez os filtros novos, por exemplo.
Como tu dizes cada um tem a sua opinião, eu nunca tive problemas com esses combustíveis nem noto diferença no rendimento(nunca meti Ultimate nem GForce esses acredito que o rendimento seja superior, mas o preço :'( ).
Eu não meto combustível é em bombas particulares (do zé da esquina loool) esses são todos minados.
Claro que o facto de ser self-service ou não pode fazer alguma diferença...Ora até que enfim alguém que sabe da coisa É isto mesmo, mas não te esqueças que também pagas o atendimento numa bomba normal é atendimento personalizado pagas mais também por isso.
Claro que o facto de ser self-service ou não pode fazer alguma diferença...
Mas não é a fatia maior do bolo...
Nos carros velhos não metam os ultimate e assim pois no meu carro antigo esputei com 30 € de g-force e tinha o carro na reserva, conclusão: Na ponte das Luzirias dei 175 Kmh e na subida para a minha casa tive de por uma 1ª para ele subir, passados uns dias fui ao mecânico e tinha a bomba injectora toda f*****.
lol mais recomendações acho que não..mas tinha um desejo..que todos façam boicote à Galp, os preços baixavam pela certa...