Atenção às facturas da EDP - importante

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam OS tais chamados euros para OS audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para OS meios audiovisuais? Só neste País. É O que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

......mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que os animaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?

neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos "desgovernantes".


EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR
 
ou seja ... só paga quem quer ... não há motivo para tanta revolta ... :D

Pois, só que na Tugalândia mete-se sempre o "carro à frente dos bois", porque quando vais abrir uma conta na EDP eles deveriam perguntar se tens TV ou não!

É como o caso das SCUT's, antes de se saber como se ião pagar já se tinham montado os pórticos e criado empresas públicas para fazer a cobrança das portagens.

Ou como no caso das AE's em obras, a A1 anda em obras à anos, mas tu pagas o mesmo para andar no meio da confusão a 80Km/h e realmente também tens o direito de pedir o rembolso, mas nunca o chegas a ver...

Isto só em Portugal...
 
Há que anos que esse valor está assim descriminado nas facturas da edp...
Ainda era solteiro e lembro-me da minha manhãzinha me o referir. :D
Não percebo a indignação... e a "alcatração" ;)
E como o boost referiu e só dizer que não quero pagar que foi o que a minha mulher fez...
Até porque eu já pago a Zon, logo não preciso de pagar a TV do estado, a Zon que pague daquilo que eu lhes pago... :D
Penso eu de que...
 
Há que anos que esse valor está assim descriminado nas facturas da edp...
Ainda era solteiro e lembro-me da minha manhãzinha me o referir. :D
Não percebo a indignação... e a "alcatração" ;)
E como o boost referiu e só dizer que não quero pagar que foi o que a minha mulher fez...
Até porque eu já pago a Zon, logo não preciso de pagar a TV do estado, a Zon que pague daquilo que eu lhes pago... :D
Penso eu de que...

Acho que é uma questao de desconhecimento apenas

Toda a gente tem conhecimento da taxa porque vem na factura mas provavelmente não sabem desta possibilidade...
É como a estupidez do cálculo dos residuos sólidos que vem na factura da água... não faz sentido serem atribuidos como são, mas lá vem e temos que os pagar à mesma... não há cá requerimentos que valham ;)
 
E já era uma boa poupança ao fim do ano.

3,42 x 12 = 41,04€

Já é um depósito de combustível, ou um belo de um jantar...

Já o faço a 11 anos!!!! :D e antes de mim a minga querida mãezinha :D
Imagina só os depósitos de gasoil e os jantares românticos... ;)
 
a contribuição audiovisual nada tem a ver com a EDP. A EDP apenas presta esse serviço ao estado e a contribuição paga serve para financiar a RTP2/RDP. De facto existe um documento que se pode pedir na EDP para deixar de vir esse valor na factura, a EDP retira-o e comunica o facto à RDP que a partir daí tomará conta do processo. Em baixo deixo o link com o esclarecimento da DECO que bastante claro.

http://www.regiao-sul.pt/informa.php?refnoticia=468
 
a minha tem 1.84€

ando a pagar 2 serviços de audivisual? Tvcabo e este
se eles me derem todo o que a tvcabo tem eu prefiro só pagar 1.84 ;) ehehe

vai reclamação!
 
tive a ler o link da Deco, quer dizer que se falar mos com a EDP para não pagar vem a RDP com outras maneiras para o pagar com juros etc... etc...

estes meninos andam a brincar com o nosso trabalho e suor!!!!!!
 
Back
Top