e de quanto tempo axas que é a garantia de um motor usado??
Depende da casa onde o compras.. conheço uma pessoa que comprou um motor usado para um astra de 93 e deram-lhe garantia de 12 meses por escrito.
e de quanto tempo axas que é a garantia de um motor usado??
12 meses nunca vi, mas não estou a duvidar.. mas o facto aqui é, axas mesmo que vale apena trocar de motor, so porque este precisa de trocar as touches?Depende da casa onde o compras.. conheço uma pessoa que comprou um motor usado para um astra de 93 e deram-lhe garantia de 12 meses por escrito.
12 meses nunca vi, mas não estou a duvidar.. mas o facto aqui é, axas mesmo que vale apena trocar de motor, so porque este precisa de trocar as touches?
mesmo assim, era isso que farias? sendo a reparação que foi a minha, no teu caso optarias por um motor usado, em vez da reparação?Eu não disse isso.. o que disse é que era ponderar trocar de motor por uma reparação de 700 euros..
mesmo assim, era isso que farias? sendo a reparação que foi a minha, no teu caso optarias por um motor usado, em vez da reparação?
é a tua opinião, e respeito-a...Depende... depende do preço, da quilometragem do motor usado, da garantia que me dessem...
Era de ponderar...
E ficavas com um motor inteiro para peças...
é a tua opinião, e respeito-a...
mas farias o mesmo, caso tivesses que por um turbo novo, ou uma embraigem nova?
as touches também são peças de desgaste, agora pode é ter um desgaste mais acentuado, devido á má manutenção do veiculo, ou avaria da bomba de óleo do motor, que é um caso muito comum em todos os motores 1.8T, mas isso também se aplica a um turbo ou a uma embraiagem, se não tiverem os devidos cuidados..É diferente... embraiagem é peça de desgaste.. quem te dá garantia de uma embraiagem usada?
E nao precisas de gastar 700 euros se o teu turbo for desta pra melhor..
Mas percebo o que queres dizer.. se preferia um motor usado quando me aparecesse uma despesa grande... eh pá depende do caso..
podem ser muitos, barulho vindo da zona do carter, no caso da bomba de óleo, no caso das touches, ouve-se um tec tec tec, mais acentuado com o motor a frio.. pode ate mesmo acender a luz do óleo, quando começa a faltar lubrificação e pressão do óleo do motor..Quais são os principais sinais/sintomas de que a bomba de óleo/touches estão/esta a ir a vida?