Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

viva membros,
estou me a estrear aqui e logo para vos dar a conhecer da minha primeira aquisição
comprei esta maquina e quero fazer umas quantas alteraçoes no interior, exterior e motor.
Conto com dicas de todos. estou a comecar este projeto através de dois amigos que respiram isto. estamos sediados no ALgarve

Caracteristicas Técnicas:

Marca: Audi
Modelo: 100 c3 2.5TDI typ44

Motor e Transmissão:
Motor 5 cilindros 2.5 TDI 1T, 120cv, atualizado com caixa de 6 velocidades do a6

caracteristcias
ABS, Controlo de tracçao, vidros electricos ha frente

Jantes/Pneus:
Jantes 16' Audi - averbadas no livrete sao de 15'

Alterações pretendidas:

+carrocaria/interior
jantes de 17' e pneu de baixo perfil, coilovers para corrigir a altura da traseira e torna-lo mais seguro (e estética,claro) teto de abrir partido(ou leva outro ou fecho)


+motor
novo turbo fixo,um mais recente usado nos TDI um KKK K14-2, o que la está é o k16
novos bicos de 0,216mm
repro que tire mais deste grandalhao.


Infos:
Este carro segundo sei é o unico no pais, foi o primeiro modelo do grupo VAG a estriar os TDI, o 2.5 1T que saiu nos dois ultimos meses de fabrico do audi 100 c3, fazendo com que seja incomum encontrar um C3 com esta motorização.É todo em aluminio e pesa no livrete 1310KG!! E foi o primeiro carro de produção em massa com um cx de 0,30 :D
Vem no manual do carro, que a 90km/h faz consumos de 4,2L e a 120km/h faz 5,8L

Saudaçoes
 
Last edited:
Faltam as fotos :)

Concordo com muitas das mods que tens em mente, mas numa coisa estas equivocado. Dizes que queres pôr um turbo k14 dos TDI dos finais dos anos 90, estás enganada, pois para alem de serem poucos os TDI que utilizam os k14, muito menos seriam os do finais de anos 90. O K14 é um turbo antigo, geometria fixa e muito pequeno. pelo que a partir de 96 com o aparecimento dos 1.9tdi de 110 cvs e turbos de geometria variavel, os restantes turbos de geometria fixa foram sendo substituidos.

Eu tenho um 1.9TD com o k14 instalado, e é um turbo notoriamente pequena ja para este motor, menor ainda seria para uma besta de um 2.5. Põe um turbo decente nisso, considera a transformação e investimento necessário para a conversão a turbo de geometria variavel (provavelmente será o turbo, tubagens, centralina e repro, e N75, para actuar o vacuo do turbo), e podes apostar que o andamento, consumo, e potência serão MUITO superiores ao que esperas com o k16 ou k14.

Mas tens tempo para uma boa pesquisa, com calma e cabeça.

Venham de lá as fotos, e cumprimentos
 
Sejas bem vindo, tens ai um granda canhão.
Estima isso que tens motor para durar uma vida, o meu velhote tem um A6 C4 full extras, dos ultimos com 2.5TDI e aquilo tem umas altas e um conforto de fazer inveja a muitos carros novos.

A nivel de turbo se não queres muito trabalho tens ai o partnunber 046 145 701 D / 046 145 701 DX é um KKK
 
Ola a todos


De momento vejo-me com problemas em arranjar coilovers para o bixo. so arranjam para o audi a6 4f que ja nao serve. Ora, compativel com o 100 c3, temos o 100 c4 e audi a6 4c. está dificil...
tambem tenho de arranjar quadrante lateral com pressao e temperatura do oleo e volts da bateria.


REACTIVE , O K14 veio nos 2.5TDI dos volvos la para 96. queria por material que pertenceu a estes motores. tive a oportunidade de poder arranjar um turbo de um scania, aquilo sim, aspirava até as bielas..mas para ja nao vejo a necessidade de esticar tanto a corda.
por um de geometria variavel dos PD era optimo, mas implica muitas alteraçoes, pelo que nao fica para agora tambem.


abraços
 
Last edited:
Lindo,e essa casa das maquinas está um mimo, as luzes traseiras vermelhas de facto ficavam melhora, o us style fica muito bem nesse modelo
 
Ola
Obrigado pelos conselhos!

so falta arranjar coilovers, mas tem sido dificil, nao fizeram para este modelo! e so uns custom da KW é que dariam, pois fazem ha medida, o problema é que sao 1200europas!

os farois em vermelho atras ficariam muito bem, estilo audi quattro! mas assim como estao é muito raro ver, so mais nos states nos audi 5000.

Cosmeticamente nas fotos parece bem, mas o teto de abrir precisa de ser arranjado, nao funciona. pensava que o dos audis 80 davam, mas parece que sao mais pequenos. das duas uma, ou mando arranjar (nao sei onde) ou compro um vidro e fecho (nao sei onde).

Alguem me consegue ajudar? abraços
 
Last edited:
E novidades?
Andei a pesquisar estes motores tdi deram uns quantos problemas,talvez por terem sido os 1ºs tdi's ainda não tinham bem noção deste inovador sistema.
Boa sorte com a máquina.
 
Boas
Jcac

Eu tenho lido que os 2.5 TDI foram os TDI mais fiáveis feitos.. Mas a verdade é que para alem dos AAT e AEL já foram feitos outros. pelo que talvez fosse isso. Mas felizmente o motor esta de boa saude.

O maior problema está agora o facto de querer rebaixar o carro, mas nao ha coilovers para este modelo, terá de ser homemade. a direcca assistida precisa de novos o-rings, pois está pior que sem direccao assistida. ja foram comprados so falta arranjar que faça o trabalho.

O teto de abrir, foi fechado, as peças originais em antimónio partiram como era de esperar, mas como isto so serve para dar probelmas acabou-se o mal pela raiz.
inclusão de turbo mais recente k14 em vez do original k16

o preocesso continua....
 
Boas
Jcac

Eu tenho lido que os 2.5 TDI foram os TDI mais fiáveis feitos.. Mas a verdade é que para alem dos AAT e AEL já foram feitos outros. pelo que talvez fosse isso. Mas felizmente o motor esta de boa saude.

O maior problema está agora o facto de querer rebaixar o carro, mas nao ha coilovers para este modelo, terá de ser homemade. a direcca assistida precisa de novos o-rings, pois está pior que sem direccao assistida. ja foram comprados so falta arranjar que faça o trabalho.

O teto de abrir, foi fechado, as peças originais em antimónio partiram como era de esperar, mas como isto so serve para dar probelmas acabou-se o mal pela raiz.
inclusão de turbo mais recente k14 em vez do original k16

o preocesso continua....

Atenção o que li era acerca da bomba injectora nada a ver com o motor como foram os 1ºs tdi existiu umas quantas falhas que foram corrigidas nos modelos seguintes.
Se se desfazer do turbo poderei estar interessado caso o estado seja razoável.
Boa sorte com a máquina e meta novidades que isso merece.
 
Back
Top