Audi 80 1.6 TD 88- Tractor :)

Isso de 350 euros é relativo, o que é que ele vai fazer concretamente? Com que base é que ele te diz que um cilindro ( nem diz qual) esta a trabalhar mal?

Ele vai rectificar as camisas?, Vai levar segmentos novos? Vai mudar bomba de agua? Vai rodar valvulas? Vai mandar afinar os injectores?
 
Ja tenho novídades.. Ontem fui com ele ao mecanico aqui da base e ele como tambem tem um 80 analisou bem o esquema e disse-me que a junta tava boa. o problema era aquela tal bomba de referigeraçao que quando desligamos o carro e ele ta quente ouvimos uma bomba a trabalhar que faz a circulaçao da agua pa nao concentrar o calor. Eu postei uma foto com a peça a ver se alguem conhecia. Ela ta queimada e deita-me a água fora.

Outra novidade... O mecanico disse-me que tenho um cilindro que nao ta a trabalhar bem... e que tambem tenho que mandar calibrar os ejetores pa ter um trabalhar certinho.

Ele disse-me que se eu quisesse, com 350€ ele dava-me uma revisao ao motor,,,, E garantia-me que o carro ficava a trabalhar como um reloginho durante 100000km.. Foi o que fez ao dele a 130000km... e tem um cantar o motor ,,, certinho mesmo.............
Tou tentado em entrga-lo

A que bomba te referes? A foto que puseste é da bomba adicional para o turbo, serve apenas para a água ter sempre pressão para o refrigerar e chegar mais longe que o circuito normal. É bem longe da junta, como te aparecia água lá?

Tens de esclarecer melhor :p ... Se ele garante que fica bom por esse preço, e te sentes confiante, então avança. Mas acho que devias mesmo mudar a junta, porque se não está podre, está para ficar, com 24 anos e sendo de uma espécie de cartão comprimido, não. esperes que dure para sempre.
Cada caso é um caso, mas nunca vi problemas de aquecimento relacionados com bombas auxiliares, geralmente o problema é sempre do sistema principal

Abraços ;)
 
A que bomba te referes? A foto que puseste é da bomba adicional para o turbo, serve apenas para a água ter sempre pressão para o refrigerar e chegar mais longe que o circuito normal. É bem longe da junta, como te aparecia água lá?

Tens de esclarecer melhor :p ... Se ele garante que fica bom por esse preço, e te sentes confiante, então avança. Mas acho que devias mesmo mudar a junta, porque se não está podre, está para ficar, com 24 anos e sendo de uma espécie de cartão comprimido, não. esperes que dure para sempre.
Cada caso é um caso, mas nunca vi problemas de aquecimento relacionados com bombas auxiliares, geralmente o problema é sempre do sistema principal

Abraços ;)
Nao quero duvidar da tua palavra, mas aquela bomba serve para fazer circulaçao de água quando o carro é parado e ta quente. Eu antes ouvia essa bomba a trabalhar e agora ja nao. E a água que aparece é por baixo da bomba. e ela nota-se que ta a verter água porque tem la verdete do liquido do radiador.

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Por 350 euros duvido muito do serviço........
eu nao duvido porque nao é numa oficina la fora.... é aqui dentro da base que me fazem isso. E a pessoa que faz compra as peças em desconto e ganha a diferença para o valor sem desconto, nao leva nada de mao obra. A mao de obra sao umas medias xD
 
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Nao quero duvidar da tua palavra, mas aquela bomba serve para fazer circulaçao de água quando o carro é parado e ta quente. Eu antes ouvia essa bomba a trabalhar e agora ja nao. E a água que aparece é por baixo da bomba. e ela nota-se que ta a verter água porque tem la verdete do liquido do radiador.

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eu nao duvido porque nao é numa oficina la fora.... é aqui dentro da base que me fazem isso. E a pessoa que faz compra as peças em desconto e ganha a diferença para o valor sem desconto, nao leva nada de mao obra. A mao de obra sao umas medias xD

Podes duvidar á vontade, que eu não nasci aprendido :) ... No meu, realmente como nunca chegava á temperatura certa, se for mesmo como descreves, faz sentido que não trabalhasse. Se for, é uma espécie de "turbo timer", que continua a funcionar para arrefecer o turbo, em vez do tipico compasso de espera antes de desligar, como é feito para os turbos sem refrigeração.

No entanto mantenho a minha opinião, penso que a temperatura não seja grandemente afectada por isso, e continua a achar que mudares a junta é uma escolha prudente, nem que seja pela idade.

Vai dando noticias :)

Abraços
 
Sim, no meu carro quando tava quente e o desligava essa bomba era activada e ficava ligada durante uns 3 minutos praí ouvia-se bem. Sim tambem vou trocar a junta claro, ta mais que na altura de ser trocada. Eu secalhar nao me cheguei a explicar bem..... O meu carro nunca teve uma temperatura alarmante. passava um pouco dod 90º quase até ao proximo traço. Eu pensava que era da junta que tinha o problema da fuga, mas pelos vistos não. O mecanico disse-me pa ligar o carro, tiramos a rolha do vaso de expansao e ele disse-me: se berbolhar, existe uma fuga no junta ou na cabeça. Esta é uma maneira de ver se ela ta queimada. No meu caso nao aconteceu nada. E ele entao reparou que essa bomba tava a basar água. Eu com o multimetro medi a ver se chegava la os 12 volt, e chegavam, so que ela nao trabalhava.
 
Não são tacos, são juntas :p

Por acaso tenho juntas novas aqui, umas que sobraram do kit que comprei, umas da tampa das válvulas, para cada parafuso, umas dos colectores de escape, e mais umas coisinhas.


Os tacos sao tampas circulares em latao que sao metidos a pressao no bloco e na colassa, no meu vertia agua por um deles e entao meti todos novos, peço desculpa pelo meu português.
 
Atenção se as relas de água tem fissuras sabem o que quer dizer?......um aquecimento astronómico já levou esse bloco e a maneira do bloco se proteger para não rebentar por outro sítio mais complicado...é começar a verter agua pelas ditas relas,falo por experiência própria e uma explicação de um mecânico de super confiança.
 
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