já que estão a falar nisso, eu tenho uma questão.
Diferenças entre o t2 e t3, quais são?? Em utilização regular (normal) devem ter o mesmo rendimento, não?
O motor entre o 80 e o GTD é o mesmo, é o motor SB, 54cvs de origem, sem o turbo ... Com Turbo T3 o GTD tem 70vcs, e o 80 com o T2 e intercooler consegue ter mais 10 e tem 80...
Será que o T3 num 80 faria alguma diferença? em termos de numeros não, mas sempre me pareceu que os T3 dos GTD assobiam mais...
Deathmenpt, que dizes, tu que tens os 2 motores e os 2 carros e estas farto de lhes "mexer"
isto e um pouco com teres um k14 e k24 , ou seja no t2 acabas por tirar mais rendimento em baixas enquanto o T3 e mais em medias e altas rpms dimensoes entre os 2 são notarias a nivel de tamanho entre turbos, ja para não falar que o T2 de origem dos audis provem com refrigeração a agua e lubrificação de oleo enquanto o T3 apenas tem a lubricação.
Essa diferenca de cavalagem que falas derivada de outras coisas como por norma os golf GTD trazerem um embolo de 8 enquanto a maioria dos audis 80 tem o embolo d 9mm dai fazer a diferenca falando isto em motores ambos SB.
por norma quando tras o T3 como turbo de origem e porque tem um embolo de 8mm quando tem o T2 como origem trazem embolo d 9mm