Audi 80 1.6 TD / Project By Antisocial

Essas lâmpadas ainda te vais arrepender de as comprar ... Detesto ser sempre o portador de más noticias ou o gajo do "contra", mas pelo menos falo por experiência e não tendo adoçar as coisas apenas com elogios ...

Esse tipo de lâmpadas dão mais luz, sem duvida, mais branco que o normal, também sem duvida, no entanto geralmente são lâmpadas de voltagem superior, dai a luz mais forte, mais branca e mais brilhante, como se vê em qualquer lâmpada de casa... O problema é que aquecem muitíssimo mais que as lâmpadas de origem, e tendem a dar cabo dos outros componentes, derreter as fichas e os fios, etc.
No meu bem me avisaram que podia dar problemas e eu nunca liguei, era mais esperto que todos mas no final dou-lhes razão ... Não me derreteu nada pelo calor, mas queimou-me o interior do farol (escureceu-o), ao ponto de já não conseguir passar na IPO sem "invenções" ... Ou seja, uma lâmpada dessas = a um farol novo :mad: ...

Sou mesmo mau :D

tens razão no que tas a dizer, um colega meu que tem um ibiza 6l, meteu umas lampadas dessas, elas fundiram ele meteu umas normais e agora tá sempre a queimar (derreter) lampadas normais de um dos lados, tive que lhe emprestar um xenon para ele se safar por uns tempos
 
boas... A1Z as lampadas custaram me 25€... ;)

Relativamente aos resto... eu sempre usei estas lampadas nos meus carros e digo-vos que nunca mas nunca tive razao de queixa... antes pelo contrario... ate fico bastante satisfeito porque estou a dar dinheiro (bastante) por umas lampadas que nao sao do chines e nao me estragam como outras ja me estragaram farois, etc etc etc... uso na carrinha da minha mulher a cerca de 6 meses... ate hoje... nada apontar... usei no meu laguna... ate hoje... nada apontar... usei no meu golf 2... ate hoje.... nada apontar... posso dizer que estou bastante satisfeito... mas acredito que haja pessoas que tenham mas experiencias com estas ou outras lampadas... =)

abraços
 
LoL, estás com a mesmíssima atitude que eu tinha ... Mas vais ver como depois de um tempo me vais dar razão (mas oxalá que não)... Acho que nunca as usaste foi tempo suficiente para notares diferenças, mas garanto-te que elas existem.

Não estou a criticar, estou-te a aconselhar pelo que eu SEI, não pelo que ouvi dizer na esquina ... Provavelmente nem deverás notar diferença até pores um farol novo ou diferente ao pé dos que usam essa lâmpada ...

Mas tens razão numa coisa... sai mais barato comprar essas lâmpadas, dar cabo dos fios, das fichas, dos próprios farois, e substituir tudo, do que a multa por ter os xenons :D :D

Abraços
 
LoL, estás com a mesmíssima atitude que eu tinha ... Mas vais ver como depois de um tempo me vais dar razão (mas oxalá que não)... Acho que nunca as usaste foi tempo suficiente para notares diferenças, mas garanto-te que elas existem.

Não estou a criticar, estou-te a aconselhar pelo que eu SEI, não pelo que ouvi dizer na esquina ... Provavelmente nem deverás notar diferença até pores um farol novo ou diferente ao pé dos que usam essa lâmpada ...

Mas tens razão numa coisa... sai mais barato comprar essas lâmpadas, dar cabo dos fios, das fichas, dos próprios farois, e substituir tudo, do que a multa por ter os xenons :D :D

Abraços


nisso tambem te dou razao... loool e com o tempo vamos la ver o que acontece... :D
 
Boas pessoal! Tenho uma questao que gostava que ajudassem! O turbo do 1.6 é so para auxilio ou é como todos os outros, que tem de ficar sempre aberto ate baixar a rotaçao? Faço me entender? Abraço
 
O que queres saber é se é de geometria fixa ou variável... É fixa ... Unica coisa que abre e fecha é a wastegate para controlo da pressão
 
O que queres saber é se é de geometria fixa ou variável... É fixa ... Unica coisa que abre e fecha é a wastegate para controlo da pressão

eu estava a fazer esta pergunta porque reparei quando estiquei o menino que ainda nao tinha puxado muito por ele porque nao tinha a revisao, reparei que chega uma certa altura que parece que ele deixa de ter a força que tinha quando abre o turbo... percebes...podes me explicar sff? algo que vou aprender... :D

- - - - - - - - - -

ok ja tive a ler sobre a geomatria variavel e sobre a fixa... obrigado pela ajuda... =)

ja agora... pode se meter um turbo de geometria variavel no motor 1.6 TD?? desculpem a minha ignorancia mas penso que isto tambem serve para aprendermos... :)
 
eu estava a fazer esta pergunta porque reparei quando estiquei o menino que ainda nao tinha puxado muito por ele porque nao tinha a revisao, reparei que chega uma certa altura que parece que ele deixa de ter a força que tinha quando abre o turbo... percebes...podes me explicar sff? algo que vou aprender... :D

boas, o meu faz o mesmo, o meu por exemplo a minha terceira chega aos 90 klmh e o carro morre, eu ja reparei no manometro do turbo e ele quando chega a essa velocidade perde pressão, não consigo perceber o que é cumpz
 
boas, o meu faz o mesmo, o meu por exemplo a minha terceira chega aos 90 klmh e o carro morre, eu ja reparei no manometro do turbo e ele quando chega a essa velocidade perde pressão, não consigo perceber o que é cumpz
mete no google que aparece la um site que te da a explicaçao de como tudo funciona... de um e de outro... ;)
 
pois perde é a waste a abrir para vazar o excesso de pressão, isso não é encher até rebentar :D
 
pois perde é a waste a abrir para vazar o excesso de pressão, isso não é encher até rebentar :D
mas posso mudar para um turbo de geometria variavel?o que é necessario sabes?

- - - - - - - - - -

pronto... mais facil... vamos meter a questao desta maneira... eu tenho um turbo de uma audi 80 avant 1.9 TDI e queria saber se podia meter no 1.6 TD ... ???
 
Não és mau Reactive, és sincero e ajudas o pessoal a tirar duvidas e a poupar €€€.
As lâmpadas se forem de 100w, podem trazer-te despesas futuras, repara no que montas-te.
O teu 80, já á muito tempo que não levava mimos, se o teu motor não bebe óleo á parva, não metas 15w40, se o motor se porta bem é preferível o aconselhado 10w40 e já arranjas castrol e BP a bons preços. Trata bem do teu 80
 
Não és mau Reactive, és sincero e ajudas o pessoal a tirar duvidas e a poupar €€€.
As lâmpadas se forem de 100w, podem trazer-te despesas futuras, repara no que montas-te.
O teu 80, já á muito tempo que não levava mimos, se o teu motor não bebe óleo á parva, não metas 15w40, se o motor se porta bem é preferível o aconselhado 10w40 e já arranjas castrol e BP a bons preços. Trata bem do teu 80

o aconselhado pelo meu mecanico foi o 15w40... por isso que o comprei... relativamente a minha questao anterior alguem me sabe responder?
 
Turbos presentes nestes motores 1.6TD, depende da idade, do código de motor, é por vezes do carro em si (80, golf, passat, etc)

Existe 2 marcas com turbos equivalentes, 2 por marca, um de capacidade superior, que dá mais potencia em altas, outro mais pequeno, que dá mais baixas.

GARRETT T2 = KKK K14
GARRETT T3 = KKK K24

Alguns garrett nos nossos motores são refrigerados a água ...

Abraço
 
Back
Top