Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

Ora, boas! Voltei hoje de Mondim de Basto (Norte). Férias lindíssimas! Novidades: o canhão está aqui a espera para ser enviado ao Reactive, Quanto ao motor não percebo muito bem isso. Se realmente tivesse junta queimada ou cabeça rachada será que não dava sinais? Aquecimento, pegar mal de manha, outras coisas do género? Ou babar um bocado e óleo e ter o tubo duro já são sinais? Obrigado, Vou desfazer as malas e volto logo.. Já agora por curiosidade, quanto é que pedes pela cabeça alexand?
 
se fores como eu e gostares dos carros "old school" vais estima-lo muito bem :)

eu tenho como objectivo conseguir arranjar um Ford Mustang ou um Impala num futuro a médio/longo prazo porque sou fã das velhas carroçarias e os antigos carros. se bem que este Audi e o Audi A3 e A4 também são carros que me agradam bastante... vamos a ver se lá hei-de chegar um dia...

mas bem, boa sorte com esse teu projecto e vai mantendo o pessoal informado! :roll:
 
Ora, boas! Voltei hoje de Mondim de Basto (Norte). Férias lindíssimas! Novidades: o canhão está aqui a espera para ser enviado ao Reactive, Quanto ao motor não percebo muito bem isso. Se realmente tivesse junta queimada ou cabeça rachada será que não dava sinais? Aquecimento, pegar mal de manha, outras coisas do género? Ou babar um bocado e óleo e ter o tubo duro já são sinais? Obrigado, Vou desfazer as malas e volto logo.. Já agora por curiosidade, quanto é que pedes pela cabeça alexand?

nao sei mas sabes k é sempre preço d amigo8)
 
xD obrigado alexand, eu se chegar a conclusão que tenho mesmo de fazer isso contacto-te. Como amanha vou voltar a ir de férias, hoje foi o dia de preparar o carro (já que a distancia ainda é notória) e como tal tive de tirar a tal válvula que se falou mais em cima porque estava a perder agua por ai. Aproveitei também para acrescentar 100ml de óleo e o recipiente para melhorar a entrada de ar. Vejam como ficou (não se riam, é o que se conseguiu arranjar no momento) Ah, o canhão já seguiu para Açores.

img0252pm.jpg


img0253bc.jpg
 
Ou babar um bocado e óleo e ter o tubo duro já são sinais? Obrigado, Vou desfazer as malas e volto logo.. Já agora por curiosidade, quanto é que pedes pela cabeça alexand?[/QUOTE]





o tubo estar duro ja e um grande sinal . eu tambem nao sei a quantidade de dureza em que se encontra o tubo, se calhar ate esta normal.

atencao que as cabecas nao sao iguais. a do alexand e de injecao direta
 
Ora bem, novidades..

Ontem foi o dia de limpar o sistema de refrigeração e substituir o anticongelante. Comecei por pôr um produto anti-calcário (limpa radiadores) na água e deixar o carro trabalhar 10min. Depois abri o parafuso do radiador e deixei escorrer tudo. A agua começou a sair acastanhada (já estava a espera) o que não estava a espera é que quando escorreu quase tudo veio a borra toda. Era óleo e mais óleo (quase em pedaços). Voltei a encher com agua da torneira quente deixei trabalhar mais 5min e voltei a deixar escorrer. Continuou a vir óleo mas já em menos quantidade. Repeti novamente a limpeza com agua e já veio quase limpa. Depois de ter deixado uns 5min a escorrer enchi com 1.5l de anticongelante azul da Febi (azul porque o homem da Audi insistiu que o meu motor levava o azul) e mais 4 litros de agua destilada. Fui dar uma voltinha para meter tudo a circular.

É engraçado e talvez psicológico mas o motor começou a trabalhar bem mais baixinho e até mais suave. Agora vou tentar arranjar disponibilidade para trocar o óleo dos travões.

Diga-me uma coisa, eu em todos os carros que conduzi que não era o meu o travão era só dar um cheirinho e ele estancava, o meu é suave e é preciso carregar bem no pedal para ele travar. É problema de travões ou é mesmo o sistema que funciona assim?

Abraço
 
Ora bem, novidades..

Ontem foi o dia de limpar o sistema de refrigeração e substituir o anticongelante. Comecei por pôr um produto anti-calcário (limpa radiadores) na água e deixar o carro trabalhar 10min. Depois abri o parafuso do radiador e deixei escorrer tudo. A agua começou a sair acastanhada (já estava a espera) o que não estava a espera é que quando escorreu quase tudo veio a borra toda. Era óleo e mais óleo (quase em pedaços). Voltei a encher com agua da torneira quente deixei trabalhar mais 5min e voltei a deixar escorrer. Continuou a vir óleo mas já em menos quantidade. Repeti novamente a limpeza com agua e já veio quase limpa. Depois de ter deixado uns 5min a escorrer enchi com 1.5l de anticongelante azul da Febi (azul porque o homem da Audi insistiu que o meu motor levava o azul) e mais 4 litros de agua destilada. Fui dar uma voltinha para meter tudo a circular.

É engraçado e talvez psicológico mas o motor começou a trabalhar bem mais baixinho e até mais suave. Agora vou tentar arranjar disponibilidade para trocar o óleo dos travões.

Diga-me uma coisa, eu em todos os carros que conduzi que não era o meu o travão era só dar um cheirinho e ele estancava, o meu é suave e é preciso carregar bem no pedal para ele travar. É problema de travões ou é mesmo o sistema que funciona assim?

Abraço

Estranho sair óleo , viste se o óleo estava ao nível ??
A torneira no radiador e do lado direito do radiador em baixo não e ?? e só abrir e a agua sai ??
 
A torneira é do lado direito de quem esta a olhar de frente para o carro. é um parafuso vermelho de plástico no meu caso que é só desapertar umas voltas e a agua sai toda. o parafuso não sai, pode ser desapertado a vontade. O nível de óleo ultimamente tem baixado um pouco mas também tenho o motor bastante sujo do lado da bomba, parece que vai saindo da junta do cabeçote (a junta é silicone laranja). Tenho de averiguar a situação. É fácil de substituir essa junta?
 
Muito bem meu caro.

Espero que o sair óleo não seja problemático.
Pelo que disseste, foi só desapertar esse parafuso e saiu tudo. Sangraste como? Com a tampa do reservatório aberta? Esta parte é que me desperta alguma dúvida, por isso ainda não troquei o líquido. Que líquido foi esse que meteste? O normal anti-congelante não serve?

Os meus travões também são mais ou menos assim. Não travam logo logo. Tens de carregar ainda um pouco.

De que junta falas? Mostra uma foto.
 
Não sangrei.. Acho que este sistema sangra sozinho.. O liquido foi uma anticongelante azul da febi que comprei na loja de motores alemães. É anticongelante normal mas de cor azul.. A junta que estou a falar é a do cabeçote (comando das válvulas).
 
Back
Top