Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

tambem fiz o mesmo que no meu 80 pois tinha a bola partida da manete e saltava me fora para cima depois ficava sem mudanças lool
nada que ao carregar para baixo nao volta se ao normal
 
Bem, parece que a lavagem vai ficar pendente. Recentemente reparei que o tubo de agua que vem do radiador para o motor está muito duro (tubo para o qual aponta a seta) .. Tenho ainda agua a pingar da peça com circulo a volta. O que é? A parte salientada com quadrado está cheia de óleo (la por baixo, no corpo do motor.) Será que tenho a junta queimada?

audiforum.jpg
 
Quando o carro esta em descanso, a frio, se apertares o tubo continua duro?? Deveria ir ficando mole, libertando alguma da agua de volta para o "caneco"

Quanto á peça assinalada pelo circulo, nunca percebi bem a sua função, no etka nunca achei essa peça, mas posso dizer-te que no meu carro essa peça não sei o que faça... à uns anos descobri que as fichas de ligação que lá conectam estavam desligadas, por mero acaso, fui a um eletricista e ele refez as ligações, não notei qualquer diferença, nem em temperaturas, nem agua, nem andamentos, nadinha mesmo. Ainda á coisa de 2 semanas voltei a descobrir que os fios estavam de novo partidos e refiz as ligações, de novo não voltei a notar nada de diferente ...

Quanto ao oleo, custumas dar acelerações fortes com o motor a frio? sabes á quanto tempo está assim a fuga (viste recentemente se estava sujo)? Talvez seja uma boa altura para lavares pelo menos aquela parte do motor e ficar atento a ver se volta a sujar, etc etc

Abraço
 
Ok obrigado. Não costumo acelerar a frio. Vou lavar e ver. Quanto a peça vou tentar descobrir o que é. O tubo ainda não me apercebi se está mole quando frio, sei que quando quente parece pedra! Obrigado pela opinião. Quanto ao canhão que precisas vou ver se consigo arranjar. Manda PM com o teu contacto e valores que estas disponível para gastar nisso.
 
posso te dizer em relação a peca que tens assinalada a redondo que se trata de uma valvula/bomba que bombeia a agua para ir arrefecer o turbo que tens que e refrigerado quer a agua quer a oleo

espero que tenha te ajudado em algo
 
Obrigado deathmenpt, estou esclarecido.

Reactive tenho canhão pra ti, vê PM.

Vou me ausentar umas duas semanas. Vou de ferias. Quando voltar conto novidades.
 
Bem, parece que a lavagem vai ficar pendente. Recentemente reparei que o tubo de agua que vem do radiador para o motor está muito duro (tubo para o qual aponta a seta) .. Tenho ainda agua a pingar da peça com circulo a volta. O que é? A parte salientada com quadrado está cheia de óleo (la por baixo, no corpo do motor.) Será que tenho a junta queimada?

audiforum.jpg
uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiii ta aqui pano pra mangas ( deus queira nao seja o teu caso)
mas esses motores pra fazerem isso sem ter avido motivo pra isso , no minimo tens a junta queimada , e na pior das hipóteses tens a cabeca estalada , e nao e nada fora do normal nesses motores.
 
Back
Top