Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

Eu ontem fiz mais uma coisinha no meu veiculo, assim uma adaptação simples: tentei melhorar a conduta de ar antes do filtro, então liguei um tubo de agua à caixa do filtro e do outro lado, em frente ao radiador, recortei o gargal de uma garrafa de agua de 5L e encaixei de modo a apanhar o ar fresco e a pressão que entra pelo capot. Resultados: fui dar uma volta a noite e, desenvolve mais rápido, ouvi mais assobiar do turbo, aguenta melhor mudanças mais altas. Puxei a 3ª a fundo, se antes cortava aos 113 no meio da recta ontem parou nos 118 ainda vinha 1/3 da distancia. Estou contente, posto fotos mais logo.
 
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Eu ontem fiz mais uma coisinha no meu veiculo, assim uma adaptação simples: tentei melhorar a conduta de ar antes do filtro, então liguei um tubo de agua à caixa do filtro e do outro lado, em frente ao radiador, recortei o gargal de uma garrafa de agua de 1.5L e encaixei de modo a apanhar o ar fresco e a pressão que entra pelo capot. Resultados: fui dar uma volta a noite e, desenvolve mais rápido, ouvi mais assobiar do turbo, aguenta melhor mudanças mais altas. Puxei a 3ª a fundo, se antes cortava aos 113 no meio da recta ontem parou nos 118 ainda vinha 1/3 da distancia. Estou contente, posto fotos mais logo.

mas tambem nao te esquecas que durante a noite a temperatura em si por norma e mais baixa tiras mais rendimento do ar frio ;)
mesmo assim esses pequenos mods fazem diferença
 
Cá vão as fotos:

Primeira coisa a fazer: tirar uns plásticos que não fazem la falta.

img0225yr.jpg


De seguida puxar o tubinho um pouco para o lado para dar livre espaço:

img0227og.jpg


Arranjar materiais: tubo de agua (de radiador que furou), garrafão de 5L e peça em borracha que vinha de fábrica (talvez):

img0228yz.jpg


Vista de cima depois da montagem (é só encaixar):

img0229os.jpg


Vista de frente:

img0230n.jpg


img0232tt.jpg


Que tal?
 
corres o risco de depois apanhar mais agua directo la para dentro, lembra-te disso...

Quanto ao conta kilometros, lool, bom desenrasque... Eu vou ver se consigo meter o meu a funcionar de novo (nova rodinha) :p
 
A ideia do conta-quilómetros é uma boa solução, pelo menos assim tens alguma maneira de controlar o que andas...

Em relação a melhor a entrada de ar no filtro, sem dúvida que a ideia é boa e deve fazer uma diferença, ainda que pouca.
No entanto para ser sincero não sou muito adepto deste tipo de adaptações, mas ainda bem que ficou à tua maneira ;)

Abraço
 
AMFerreira, concordo contigo, eu uso o conta quilómetros para calcular os consumos do carro. Quanto a estrada de ar não quero gastar massas em filtros de rendimento ou outras coisas já feitas para isso então resolvi por fazer uma experiência para ver o resultado. Estou bastante contente (a não ser que seja psicológico) notei muita diferença. :p

Todas estas experiências que tenho feito no carro (tirar a panela do meio, melhorar condutas de ar, usar um ou outro aditivo) aliadas ao calculo dos consumos posso dizer que na altura que adaptei esse conta km o carro consumia 6l/100km. Neste momento estou a fazer médias de 5.2l/100km. É uma diferença notável na minha opinião.. E se essas adaptações não parecendo muito profissionais diminuam ligeiramente o consumo eu fico satisfeito. Obrigado pelos comentários :p
 
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