Aproveito o "desenterranço" do meu tópico para dar um feedback resumido do meu 80:
:arrow: Conta agora com mais de 275000 Km
:arrow: Tenho tido alguns problemas com a parte elétrica, mais propriamente com o quadrante. De vez em quando este indica que tenho o travão de mão desengatado quando ele está puxado, mas entretanto já à muito tempo que não faz isso, deve ter sido uma cena temporária.
Recentemente tive de substituir o relé 21, o automático de piscas, dado que deixou completamente de funcionar, fazendo-me ficar sem piscas por completo.
Tenho tido igualmente alguns problemas com o fecho central. Por vezes ele não abre/fecha as portas todas, é completamente aleatório, no entanto vi recentemente que se regista quase sempre que utilizo o porta-bagagens, onde está a bomba de vácuo do fecho central. Deve ser da mocada que leva ao fechar a mala, por vezes é a cura temporaria.
:arrow: Dei recentemente uma pintura nos trims pretos de plástico do parachoques traseiro que estavam uma lástima. Lixei-os com lixa mais áspera a seco, nos sítios onde estavam efetivamente riscados, depois quando os riscos desapareceram passei-lhe lixa fina de água. Pintei com isto -
https://www.carmaster.de/autoteile/img/art/Bilder/K/04073.JPG -, dei-lhe 3 passagens e ainda não meti mais nada mas tenho andado a pensar em meter verniz próprio para plásticos. Não sei se vale a pena, queria-me aconselhar melhor.
Relativamente a pinturas, o next step será os espelhos que já se encontram num preto muito baço.
:arrow: Continuo com o problema de infiltração de água pelo pára-brisas mesmo depois de ter tentado várias soluções para o resolver. Agora durante o mês de Setembro quero ver se "resolvo" a situação.
:arrow: Continuo com o problema do radiador da saufagem, que à partida ficará também resolvido durante o mês de Setembro caso possa contar com a preciosa ajuda dos amigos A1Z e Racegy.
:arrow: Continuo com o problema do carro me fugir para a direita, que se regista desde que levou uma cacetada do lado direito, em 2010. Muitos mecânicos já viram o que se poderia fazer mas dá-me ideia que só substituindo o charrion que pelo que me disseram uma vez se encontra empenado dada a mocada que levou.
:arrow: Continuo com o pára-choques da frente meio descaído devido à falta de um apoio ao centro, junto ao radiador. Vou tentar resolver isto de maneira "artesanal" aplicando ali uma chapa forte soldada a ver se consigo fazer com que o pára-choques suba e fique um pouco mais no sítio.
Se me lembrar de mais maleitas por resolver venho aqui dar um update neste mega-post