Audi 80 1.9 TDI de 95

A minha carrinha ao arrancar ao cima com algum peso (com 5 pessoas) faz um barulho atras... parece que prende, e pareve que algo bate nas rodas de traz, poderá ser os casquilhos?

Last edited:
Parece que tenho algo a saltar na roda de tras... e quando arranco ao cima , ou quando tenho mais peso na carrinha, parece que prende e faz uma especie de "roc roc"

Problema resolvido: o apoio da panela foi á vida.
O que mais me preocupa é os consumos agora... Já esta a consumir menos mas mesmo assim nao está no ponto... 14 litros só me dá para mais ou menos 150 kilometros... Para a semana vou meter um cardan rolamento , casquilhos atras... Vai ser limpa a admissao (ecomendei tambem uma junta dos coletores) e o catalizador... A ver se a carrinha começa a puxae melhor... Tenho medo do que estará a provocar estes consumos... Estou desanimado com a 80;(
A minha comparando com as vossas está um nojo mesmo...
Até já pensei em trocar de carro...

Tu tens um problema na bomba...

Metade dos problemas dos 1z vêm da bomba injectora. Aliás, foi a única intervenção que fiz naquele motor em 500mil km... Por isso!

RMM, no meu tirando manutenção e material que se vai deteriorando. O único problema que o meu 80 me deu foi na bomba injectora, desde que foi reparada nunca mais deu problemas.
Luís este tipo de intervenção é sempre cara se formos mandar fazer por quem sabe, mas no fim de fazer as contas vais ver que compensa todos os euros investidos, ficas com um motor bastante económico e fiável. O que se calhar andas a gastar a mais em gasóleo, já tinhas poupado algum para a reparação e falo assim, porque antes de reparar a minha, 20€ de gasóleo não me dava para nada, andava com um consumo mesmo parvo.
A bomba injectora é uma coisa inevitável de ser reparada.

Sim, uma ou outra junta aqui e ali, uma falange, um ou outro tubo de água. Mas nada de turbos, injectores, segmentos, nada disso...

Reparar a bomba fica caro, mas vale a pena!

Back