Enquanto não meteres isso em quem perceba mesmo da coisa, mais vale é poupares os euros, senão estais quase é a trocar o motor todo, com tanta vez "é disto, afinal é daquilo, afinal é capaz de X e Y".
Eu nem tenho TDI's (ainda
), e até eu sei todos os possíveis sintomas desses motores, ou é mafs, ou n75/ou equivalente e suas tubagens de vacuo, ou b.i./ cablagem da b.i., ou injector de comando. De resto pouco mais, são bons motores os 1Z.
Agora não te ponhas a comparar o teu caso com os demais, os sintomas podem ser semelhantes mas a origem ser diferente, e estares a fazer ou deixar de fazer só porque X pessoa fez e não resultou é tonto. O teu carro não é o deles, e o mesmo se diz para os teus problemas.
Já te foi dito imensas vezes aqui o que fazer, mas acabas por fazer o que te apetece, e voltas ás mesmas questões, LOL
Então a unica coisa que te posso dizes é : Começa pelo mais barato, e vai andando para o mais caro, já que não queres começar pelo mais óbvio ....
Abraços