Boas,
Vou passar logo a apresentar a “Jovem” que só dores de cabeça me dá.
Modelo: Audi 80 TDI Avant
Ano: 1994 (89b4A)
Cor: Preto (mas acho que é cinzenta…)
km: 246 mil quando veio para as minhas mãos…agora já anda nos 260 mil
Extras que ela traz:
4 Vidros elétricos.
Ar-condicionado (esta descarregado e vai continuar…primeiro tenho de lhe mudar o radiador da sofagem…)
ABS
Air-bag
Faróis de nevoeiro
Jantes especiais
Tecto de abrir elétrico
Faróis dianteiros elétricos.
Espelhos elétricos e aquecidos.
Comprei-a em segunda-mão (terceira…quarta ou quinta sabe se lá), em Dezembro de 2013.
Vi-me forçado a comprar esta jovem por infelizmente…abalroaram o meu B3 1.6TD, que muitas alegrias me deu…e poucas dores de cabeça.
Agora esta menina...só me dá dores de cabeça…enfim
Muitas peripécias já se passaram desde que a comprei…
Pouco tempo depois de a ter comprado decidi ver o que se passava com o turbo…teve de levar praticamente um turbo novo, e retificar as pressões…
Pouco tempo depois disto é a vez da junta da colaça…estava podre e estava a deixar passar agua…menos mal…a carrinha parou à porta da oficina.
Este resultado deu-se porque o antigo proprietário achava que pôr agua no radiador era uma coisa que se devia fazer. Portanto isto aliado à carrinha ter estado muito tempo parada…deu em ter o sistema de refrigeração todo cheio de ferrugem.
Bem…aproveitou-se levou correia de distribuição…e todas as outras correias novas, filtros todos novos, válvula de retorno do gasóleo para não criar bolhas de ar, bomba de água…enfim a despesa ainda foi alguma.
Passadas umas duas semanas foi o vidro elétrico do condutor…que foi a vida…cabo partido, levou o motor elétrico e cabos de aço do B3 e borrachas de apoio novas…
Passado uns dias…foi a vez do puxador da mala…o antigo dono achou por bem…soldar a pega e mal soldado. Resultado teve de levar uma pega nova (de uma audi 100), que veio da Alemanha graças ao nosso amigo ebay.
Depois disto andou mais ou menos até passar uns 2 meses…começar a mandar agua pra fora do vaso de expansão…depois de pensar que seria a junta novamente…fez se testes e mais testes até o teste químico se fez e não acusava nada…
Mudou-se o vaso de expansão e a tampa…e parece que já não perde água.
Ainda estou a espera que chegue a vês do radiador…enfim…
Isto tudo para não falar que tenho uns plásticos na mala que estão partidos…porque a excelência do antigo dono colou aquilo com silicone em vez de mudar as molas de pressão, mas isso também já esta em processo de resolução.
Como veem, esta jovem em meio ano já me deu mais despesa e dores de cabeça que o meu adorado B3 em metade do tempo que este nas minhas mãos, nunca me deu dores de cabeça e acreditem que não o tratava muito bem…quando dava problemas era porque eu fazia asneira. Mas já são águas passadas e para lembrar o velho argolas uma coisa dele passou para a carrinha.
Agora alterações…
Iluminação led na sofagem.
Iluminação led nos botões (portas e consola central)
Instalação nova de Antena Radio e Antena Gps.
Instalação de áudio nova com cabos em cobre sem oxigénio.
Instalação de Alarme.
4 Pneus novos, mudei dos 205 para os 195 (gasta menos e os ditos são mais baratos)
Colocação de bolsas nas portas dianteiras.
Lampadas Osram Night-breaker H4.
Led's nos minimos.
Led's na matricula.
Sensor de temperatura exterior e respetivo visor. (ando a ver uma maneira de ler também a interior…)
Próximas alterações
Iluminação interior.
Luzes de cortesia nas portas.
Iluminação do compartimento de arrumação por baixo da coluna central (Led's vermelhos).
(ou eliminar este compartimento e colocar manómetros)
Iluminação dos números da manete das mudanças.
E Fotos…
Estou a escrever isto porque ainda não tenho fotos e ando sempre a adiar a abertura deste novo projeto como tal…decidi vou abrir na mesma para assim me incentivar a colocar fotos senão nunca mais é dia…
Vou passar logo a apresentar a “Jovem” que só dores de cabeça me dá.
Modelo: Audi 80 TDI Avant
Ano: 1994 (89b4A)
Cor: Preto (mas acho que é cinzenta…)
km: 246 mil quando veio para as minhas mãos…agora já anda nos 260 mil
Extras que ela traz:
4 Vidros elétricos.
Ar-condicionado (esta descarregado e vai continuar…primeiro tenho de lhe mudar o radiador da sofagem…)
ABS
Air-bag
Faróis de nevoeiro
Jantes especiais
Tecto de abrir elétrico
Faróis dianteiros elétricos.
Espelhos elétricos e aquecidos.
Comprei-a em segunda-mão (terceira…quarta ou quinta sabe se lá), em Dezembro de 2013.
Vi-me forçado a comprar esta jovem por infelizmente…abalroaram o meu B3 1.6TD, que muitas alegrias me deu…e poucas dores de cabeça.
Agora esta menina...só me dá dores de cabeça…enfim
Muitas peripécias já se passaram desde que a comprei…
Pouco tempo depois de a ter comprado decidi ver o que se passava com o turbo…teve de levar praticamente um turbo novo, e retificar as pressões…
Pouco tempo depois disto é a vez da junta da colaça…estava podre e estava a deixar passar agua…menos mal…a carrinha parou à porta da oficina.
Este resultado deu-se porque o antigo proprietário achava que pôr agua no radiador era uma coisa que se devia fazer. Portanto isto aliado à carrinha ter estado muito tempo parada…deu em ter o sistema de refrigeração todo cheio de ferrugem.
Bem…aproveitou-se levou correia de distribuição…e todas as outras correias novas, filtros todos novos, válvula de retorno do gasóleo para não criar bolhas de ar, bomba de água…enfim a despesa ainda foi alguma.
Passadas umas duas semanas foi o vidro elétrico do condutor…que foi a vida…cabo partido, levou o motor elétrico e cabos de aço do B3 e borrachas de apoio novas…
Passado uns dias…foi a vez do puxador da mala…o antigo dono achou por bem…soldar a pega e mal soldado. Resultado teve de levar uma pega nova (de uma audi 100), que veio da Alemanha graças ao nosso amigo ebay.
Depois disto andou mais ou menos até passar uns 2 meses…começar a mandar agua pra fora do vaso de expansão…depois de pensar que seria a junta novamente…fez se testes e mais testes até o teste químico se fez e não acusava nada…
Mudou-se o vaso de expansão e a tampa…e parece que já não perde água.
Ainda estou a espera que chegue a vês do radiador…enfim…
Isto tudo para não falar que tenho uns plásticos na mala que estão partidos…porque a excelência do antigo dono colou aquilo com silicone em vez de mudar as molas de pressão, mas isso também já esta em processo de resolução.
Como veem, esta jovem em meio ano já me deu mais despesa e dores de cabeça que o meu adorado B3 em metade do tempo que este nas minhas mãos, nunca me deu dores de cabeça e acreditem que não o tratava muito bem…quando dava problemas era porque eu fazia asneira. Mas já são águas passadas e para lembrar o velho argolas uma coisa dele passou para a carrinha.

Agora alterações…

Iluminação led na sofagem.
Iluminação led nos botões (portas e consola central)
Instalação nova de Antena Radio e Antena Gps.
Instalação de áudio nova com cabos em cobre sem oxigénio.
Instalação de Alarme.
4 Pneus novos, mudei dos 205 para os 195 (gasta menos e os ditos são mais baratos)
Colocação de bolsas nas portas dianteiras.
Lampadas Osram Night-breaker H4.
Led's nos minimos.
Led's na matricula.
Sensor de temperatura exterior e respetivo visor. (ando a ver uma maneira de ler também a interior…)
Próximas alterações
Iluminação interior.
Luzes de cortesia nas portas.
Iluminação do compartimento de arrumação por baixo da coluna central (Led's vermelhos).
(ou eliminar este compartimento e colocar manómetros)
Iluminação dos números da manete das mudanças.
E Fotos…
Estou a escrever isto porque ainda não tenho fotos e ando sempre a adiar a abertura deste novo projeto como tal…decidi vou abrir na mesma para assim me incentivar a colocar fotos senão nunca mais é dia…



Last edited: