AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Re: AUDI 80 1.9 TDi

Sem duvida que os nossos Audi´s são de guerra:roll:
Ricardo reparei que tens o fole de proteção rasgado. Tens que mudar quando for oportuno, porque ao fim de algum tempo vais começar a sentir a direção presa.
Capture.PNG


f78aae8cd3d2b2d27a3e30d42b5dd1c9ef988d99.jpg


Abraço
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Eu já mudei isso 2 vezes, desmonta-se o filtro de gasoleo e o copo e dá pra fazer por esse espaço, convem não andar assim muito tempo com o fole roto, porque as poeiras acumulam-se e os vedantes da caixa da direção cedem levando depois a fugas, o fole é barato
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

boas americooli sim eu sei que o fole esta roto mas os euros teem andado escassos e eu ja tive a olhar e acho que nao consigo ser eu a mudar o fole e depois tenho a transmicao do lado direito a cantar e falei com o meu mecanico para ver se ele me montava a junta homocinetica comprada por mim mas e do tipo de mecanico que nao gosta que seja o cliente a comprar o material e entao ando a ver se arranjo alguem que me consiga montar a junta homocinetica para depois mandar meter o fole da direcçao assistida. e os € infelizmente nao sao mts pois este mes foi visturia e seguro e como estou desempregado e um bocado dificil. mas agradeco o aviso. A1Z eu acho que aquele filtro nunca deve ter sido mudado lol... mas agora a sofagem ja parece outra parece que tem turbo lol... obrigado a todos
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Tens toda a razão Ricardo. Vai fazendo com calma e por prioridades. Eu assim faço e todos os meses lá vou mantendo o meu estimado, fazendo eu mesmo o que posso. Alexandre, eu tiro o meu fole pela bateria. Retiras a bateria e tens um buraco por baixo que dá acesso aos parafusos que apertam a barra. Giras a direção para a direita por forma a centrar os parafusos no buraco. Vou pesquisar e meter aqui para o Ricardo fazer. Eu tenho que mudar novamente o meu que até já comprei á 2 meses:lol: mas o tempo....
Abraço e continua a atualizar informação.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Se não monta mudas de mecânico.

É mesmo o típico português ganancioso, em vez de ganhar a mão de obra, quer é ganhar tudo, material+comissão do material+mão de obra, e á custa disso perdem bons clientes.

Mas enfim, cada um sabe de si.

O buraco da bateria, creio que todos têm, tem é uma tampa que tens de remover e assim expõe o buraco. à primeira vista parece não ter buraco, mas verifica se não tens essa tal tampa e se ela não dá para remover.

Abraços
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Então é porque existem mesmo certos modelos sem esse acesso. Só se for com disco de cortar ferro então, lol
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

pois quando houver mais euros vou-me aventurar a mudar o fole. nova avaria detectada e reparada. depois de trocar as lampadas que estavam queimadas no quadrante deixei de ter luz no cb e achei estranho pois ele anda constantemente a avisar-me que nao tenho agua nos esguichos pois vou ter de meter um motor novo no deposito da agua dos esguichos frontais. hoje ao conduzir reparei quando o sol bateu no cb que estava la o simbolo de falta de agua mais uma vez retirei o quadrante e voila uma lampada queimada ja substituida e ja tenho novamente luz no cb. :lol:
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Tens que descobrir de onde perde a água do depósito do limpa vidros. Eu ja´tive esse problema e era no próprio deposito que tem uma junta encaixada com um vedante. Primeiro repara se não tens água junto da roda dianteira do lado do condutor. Vou pesquisar para veres a peça.
Abraço
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

na minha carrinha e mesmo pelo motor pois quando a comprei nao trabalhava o motor e entao eu tirei o motor e desmontei-o todo e agora ele verte agua pelos encaixes
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

mais uma avaria resolvida depois de ter desmontado o quadrante (tive que tirar o volante e o airbag) fiquei com a luz de airbag acessa no quadrante. hoje fui ao mecanico ver qual era o valor que ele queria para ligar a maquina e apagar a luz e ele ligou-me a maquina a centralina e apagou-me a luz gratuitamente. entretanto ja dei mais um miminho a argolas meti umas coisas novas nas portas de tras. querem fotos? depois eu tiro e meto fotos para voces verem.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

oh migo mete lá as fotos, mas podias ter evitado isso, desligando simplesmente a bateria antes de mexer, a junta homocinética muda-se bem, tirando a roda são apenas 3 parafusos

faz assim
1º com o carro no chão alivia o parafuso central, o próprio da junta homocinetica
2º tiras a roda
3º desapertas os 2 parafusos que seguram a manga de eixo à torre do amortececedor
4º desvias a manga de eixo para o lado( segura o conjunto manga de eixo/discos com elástico/ esticador, para não causares estrago no tubo do oleo dos travões) porque aquilo fica ao pendurão
5º desapertas o resto parafuso central, a seguir dás um jeito tipo esticão que o veio da transmissão desencaixa da manga de eixo
6ºcom o veio da transmissão já fora da manga de eixo tiras as abraçadeiras do fole e voltas a apertar o parafuso central até fazeres com que a junta homocinetica se separe do veio da transmissão
7º metes o fole novo já com a nova abraçadeira apontada, metes as anilhas e freio na ponta do veio de transmissão
8º enches os rolamentos da nova junta homocinetica de massa e despachas o que sobrar para dentro do fole
9ºposto isto seguras no veio da transmissão com uma mão e dás uma martelada (não é preciso muita força) na junta homocinetica até sentires que ficou presa pelo freio ao veio e que já não sai
10º aperta bem as abraçadeiras do fole
11ºapontas oa junta homocinetica na manga de eixo e depois aponta o parafuso central e vais apertando que ele vai assentndo no estriado
12ºapontas a manga de eixo à torre da suspensão com os 2 respectivos parafusos
13ºapertas tudo bem e voilá está feito

Eu mudei isso numa hora nas calmas e escusas de andar atrás do mecanico
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Já tinha ouvido falar desse buraco por baixo da bateria, mas os meus não tem

Os teus 80´s também tem o buraco por baixo da tampa da bateria, ainda por cima tens ac e só por esse buraco tens acesso aos tubos que vão para dentro do carro.

- - - - - - - - - -

Os meus B4 veem com esta placa de suporte, não teem buraco nenhum e está soldada ao carro não dá para tirar 8)
[url]http://s7.postimg.org/5bmf5g71n/placabat.jpg[/url]
upload image free

Estranho... :S

- - - - - - - - - -

O fole muda-se bem e é barato, mudei isso no meu antigo 80.
O perderes agua do deposito pode ser os orings que fazem de vedante.
 
Back
Top