Nos sedans cortar a chapeleira? Aquilo é corta fogo, para além da chapeleira, pelo menos no B3, pois o depósito está ali mesmo na bagageira encostada aos bancos. Parti uma porrada de serras e ainda andei lá ás marteladas, loool
Já á uns tempos pus um video relativamente ao som do meu, com colunas de qualidade já se consegue um som acima do normal para 95% da população. Mesmo sem amplificação (mas á que ter muita atenção ás potências rms do que se tem, e não as potências máximas). Se essa atenção der aso a uma conjunção entre os RMS e amplificadores, ainda melhor.
No meu ando apenas com 2 frontais, e 2 traseiras, de gama média/alta , amplificador, 2 subs e cablagem correcta, é o que me basta por enquanto. Já tive mais para aí virado (ICE), por enquanto não me apetece mais investir nesse assunto, mas por experiência própria, como upgrade ao setup de origem, é montar umas colunas de 16 cms nas portas frontais, se forem de gama baixa, ou de 13 cms se forem de boa qualidade, dá e chega em conjunção com o restante, Se tiver na chapeleira, não há grande sentido em andar a escavacar as portas traseiras também, para lá encher também (só se for nas avants devido á falta de "caixa" na bagageira).
Nunca montei nada mais mesmo por não querer andar a furar e estragar nada, o próximo dono pode não gostar mas o buraco ficará para sempre lá.
No meu em época de maluquice, já o tive a tremer o chão a mais de 1 metro de distância, mas as matriculas até queriam saltar fora, lool. No final o bom senso é o que prevale, e sound quality é bem melhor que fazer tremer as janelas por onde se passa.
(isto sim é offtópic
)